Ceperj divulga gabaritos do concurso Seeduc/RJ nesta terça (29/03)

Os 6.354 professores que concorrem ao cargo de docente I da Educação Básica da  Secretaria de Estado de Educação poderão conhecer, nesta terça-feira (29/03), seus erros e acertos nas provas objetivas de domingo (27/03). A partir das 10h, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibilizará em seu site – www.ceperj.rj.gov.br – os gabaritos preliminares das bancas examinadoras que também estarão no Diário Oficial do Estado.  Esses concorrentes disputam 1.362 vagas com contratação imediata, sendo 739 para a disciplina de Matemática e 623 para Física.

Também a partir desta terça-feira,  o candidato que se julgar prejudicado poderá recorrer contra os gabaritos dos exames de domingo. A Ceperj estará disponibilizando em sua página o modelo de formulário para os que querem entrar com recursos, cujo prazo termina às 16h do dia 6 de abril. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Fundação, Marcus São Thiago, pede aos que pretendem entrar com requerimentos que respeitem a data estabelecida no cronograma, pois ela não será prorrogada.

O recurso deverá ser redigido em formulário próprio, por questão, com indicação precisa daquilo em que o candidato se julgar prejudicado e devidamente fundamentado. O documento preenchido deverá ser entregue na sede da Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, ou no posto onde o candidato efetuou sua inscrição, ou seja, uma das 30 Coordenadorias Regionais da Secretaria de Educação. O atendimento é feito das 10h às 16h.

Para os que tiverem dúvidas ou quiserem mais informações, a Fundação coloca à disposição os telefones do SAC (Serviço de Atendimento ao Candidato): (21) 2334 7100 e 2334 7132, também das 10h às 16h.

Marcus São Thiago explica que, no formulário, o candidato precisa comprovar suas alegações com a citação de artigos de legislação, itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível,  cópias dos comprovantes.  Ele acha importante frisar que será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for entregue fora do prazo previsto, ou seja, depois de 6 de abril. Não serão aceitos requerimentos encaminhados por fax, internet ou  via postal.

A decisão da banca examinadora constitui última instância para recursos e revisão, razão pela qual serão indeferidos liminarmente recursos ou revisões adicionais. Após julgamento, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente. Se houver alteração do gabarito, por força de impugnações, ela valerá para todos, independentemente de terem recorrido.

Os pareceres dos recursos julgados indeferidos serão anexados aos respectivos processos e ficarão à disposição dos interessados, para ciência, no protocolo da Fundação Ceperj, nos dias úteis, das 10h às 16h.

Este concurso do quadro permanente do magistério da Secretaria de Estado de Educação atraiu 7.476 professores, dos quais 1.122 não compareceram às provas de domingo, o que significa um índice de abstenção de 15%.

Fonte: www.ceperj.rj.gov.br

Publicar no: TwitterFacebook Google +

Artigos Relacionados

One Response to “Ceperj divulga gabaritos do concurso Seeduc/RJ nesta terça (29/03)”

  1. bernadete firmino monteiro disse:

    gostaria de receber ogabarito do concurso ceprj de 27/11/2011 obrigada boatarde.

Leave a Reply

*

© 2011 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.
Curta nossa fãn-page no Facebook e fique por dentro de todas as oportunidades.
Sex Freshlife Theme