Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria – Aeronáutica

Jovens que concluíram o ensino médio e têm o sonho de ser militar da Aeronáutica já podem começar a se preparar para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. As inscrições começam nesta segunda-feira, 16 de maio, e seguem até as 15h do dia 09 de junho. O candidato poderá inscrever-se somente pela internet no site www.fab.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. Serão disponibilizadas 70 vagas para Aviação, 30 para Intendência e 20 para Infantaria.

O processo seletivo é composto por Prova de Escolaridade (Língua Portuguesa, Física, Matemática e Língua Inglesa), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Aptidão à Pilotagem Militar – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato irá realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como Cadete da Aeronáutica. O curso tem duração de quatro anos e após a sua conclusão o cadete será nomeado Aspirante-a-Oficial e poderá seguir na carreira militar alcançando os mais altos postos dentro da Força Aérea.

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS: Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM).

Fonte: www.fab.mil.br

Publicar no: TwitterFacebook Google +

Artigos Relacionados

© 2011 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.