Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria – Aeronáutica

Jovens que concluíram o ensino médio e têm o sonho de ser militar da Aeronáutica já podem começar a se preparar para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. As inscrições começam nesta segunda-feira, 16 de maio, e seguem até as 15h do dia 09 de junho. O candidato poderá inscrever-se somente pela internet no site www.fab.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00. Serão disponibilizadas 70 vagas para Aviação, 30 para Intendência e 20 para Infantaria.

O processo seletivo é composto por Prova de Escolaridade (Língua Portuguesa, Física, Matemática e Língua Inglesa), Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Aptidão à Pilotagem Militar – somente para os candidatos que optaram pelo CFOAV, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

Se aprovado em todas as etapas, o candidato irá realizar o curso de formação na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), como Cadete da Aeronáutica. O curso tem duração de quatro anos e após a sua conclusão o cadete será nomeado Aspirante-a-Oficial e poderá seguir na carreira militar alcançando os mais altos postos dentro da Força Aérea.

LOCAIS DE REALIZAÇÃO DAS PROVAS: Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM).

Fonte: www.fab.mil.br

Publicar no: TwitterFacebook Google +

One Response to “Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria – Aeronáutica”

  1. Mero disse:

    A ver que os parece mi idea (realmente es idea del sef1or Belding), el mdnroocias invertido o enfriador de cubatas express. El bicho consistireda en algo parecido a un micro pero en lugar de calentar las cosas las enfreda. Mas de una vez he llegado a casa sediento y al ir a la nevera a por una cervecilla me he dado cuenta de que no queda ninguna fresquita. Si tuviera el trasto este no tendreda ningfan problema coges la cerveza de la despensa, la metes en el EDCE, marcas 10 segundos y padentro.Los puristas me dire9is que el invento ya existe en el mercado bajo la denominacif3n Extintor de Clase C para fuego ele9ctrico y no os falta razf3n, pero todaveda este1 muy verde, no es todo lo cf3modo que debiera ser.

Leave a Reply

*

© 2011 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.
Curta nossa fãn-page no Facebook e fique por dentro de todas as oportunidades.
Sex Freshlife Theme