Processo Seletivo de Santo André – SP 2011

A Prefeitura de Santo André, no estado de São Paulo, abriu hoje, 25 de julho, processo seletivo para contratação de 1.500 funcionários da modalidade GTIS (Geração de Trabalho de Interesse Social). A iniciativa destina-se à admissão, por tempo determinado, de pessoal para a função de agente de serviços municipais, responsável por serviços como limpeza e jardinagem, entre outros. A remuneração consiste em um salário mínino, auxílio transporte e uma cesta básica de alimentos por mês. A participação no processo seletivo é gratuita.

Os candidatos devem estar desempregados e morar em Santo André há pelo menos dois anos. Os contratos de trabalhosão válidos por 12 meses prorrogáveis por mais 12 meses. Isto significa que um integrante da GTIS permanece por nomáximo dois anos trabalhando na Prefeitura ou nas autarquias que compõem a administração indireta. Das 1.500 vagasoferecidas, 750 são para homens e 750, para mulheres.

De acordo com Romeu Labone Júnior, diretor do Departamento de Recursos Humanos, as 1.500 oportunidades são para reposição de servidores que têm contratos extintos e deixam a Prefeitura ao longo do tempo. O prazo de validade do edital é de um ano prorrogável por mais um, mas uma parte deve ser admitida a curto prazo.

Inscrições
As inscrições serão realizadas de 25 a 29 de julho, de acordo com os locais especificados no quadro abaixo.interessado deverá se dirigir ao endereço mais próximo a sua residência. Das 8 às 9 horas, haverá entrega de senhas com o dia e horário para a inscrição. Das 9 às 17 horas, serão feitas as inscrições no mesmo posto de retirada da senha, no dia e horário marcados.

Posto nº Local Endereço
01 Capuava Centro de Formação João Amazonas – Rua Antonio Sebastião Esquiares, s/n. º
02 Sacadura Cabral Cesa Palmares – Rua Armando Rocha, 220
03 Jardim Cristiane Centro de Formação Júlio de Grammont – Av. Rangel Pestana, s/n.º
04 Vila João Ramalho Cesa Cata Preta – Estrada da Cata Preta, 810
05 Cidade São Jorge Cras – Av. São Paulo, 1.116/20

Documentos
Para a retirada da senha, é necessária a apresentação de documento original de identificação oficial com foto, tais como cédula oficial de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação com foto, além de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

“Após a retirada da senha, o candidato deverá comparecer naquele mesmo posto, no dia e horário agendados para efetuar sua inscrição, munido dos mesmos documentos apresentados por ocasião da retirada da senha”, ressalta Labone Júnior.

Social
Como o próprio nome indica, a contratação pela modalidade GTIS é voltada à inclusão de pessoas socialmente marginalizadas. Tanto que o processo seletivo representa a antítese dos concursos ou testes tradicionais. Os candidatos preencherão um  questionário sobre nível de escolaridade, renda média familiar, entre outros indicadores. Quanto mais precária for a situação do candidato, maior a pontuação alcançada e a probabilidade de admissão. “Priorizamos justamente aqueles que o mercado tende a rejeitar e proporcionamos cursos de alfabetização e qualificação profissional, por meio do projeto Academia do Conhecimento, para que os integrantes da GTIS tenham condições de empregabilidade quando deixarem a Prefeitura”, explica Milton Barreiro, secretário de Administração e Modernização.

O edital com todas as informações pode ser acessado pelo site www.santoandre.sp.gov.br, ao clicar sobre a janela relativa a concursos públicos.


SECOM PSA

Publicar no: TwitterFacebook Google +

Artigos Relacionados

One Response to “Processo Seletivo de Santo André – SP 2011”

  1. Dom disse:

    out29 Thati querida, a rivtsea te1 um arraso!!! Amei demais!!! je1 folheei umas 3 vezes e sempre acho um detalhe a mais, uma dica maravilhosa super show!!! Parabe9ns!!!!Mil beijinhos! felicidades e muitos sucessos sempre!!!

Leave a Reply

*

© 2011 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.
Curta nossa fãn-page no Facebook e fique por dentro de todas as oportunidades.
Sex Freshlife Theme