Educação do Ceará abre seleção de professores temporários

O Governo do Estado do Ceará, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento e Gestão (Seplag), divulga a Seleção Pública para composição de Banco de Recursos Humanos de Professores para atender necessidades temporárias das escolas da rede pública estadual de ensino. As inscrições serão realizadas no período de 02 a 22 de fevereiro, exclusivamente via Internet. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://www.ccv.ufc.br. A taxa de inscrição será de R$ 40,00 (quarenta reais).

Toda a normatização do processo estará disponível no Edital Nº 001/2012 – GAB-SEDUC/CE, de 30 de Janeiro de 2012, que pode ser acessado nos sites da Secretaria da Educação e da Universidade Federal do Ceará (UFC), responsável pela organização da Seleção Pública, composta de duas fases. Na primeira, de caráter eliminatório e classificatório, haverá provas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, enquanto na segunda, de caráter classificatório, os candidatos participam de prova de Títulos valendo até 10 (dez) pontos. As provas objetivas acontecem no dia 11 de março de 2012.

A seleção tem como objetivo suprir possíveis carências temporárias de docentes efetivos das escolas estaduais, nas disciplinas de Matemática, Física, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Educação Física, Arte Educação, Geografia, História, Sociologia e Filosofia, para lecionarem nos Ensinos Fundamental e Médio.

Os profissionais serão lotados para atender às necessidades de licença para tratamento de saúde, licença à gestante, licença por motivo de doença em pessoa da família, trato de interesse particular, incentivo à formação profissional e outros afastamentos que ocasionem carência temporária. Também poderão ser chamados para atuar em implementação de projetos educacionais.

Assessoria de Comunicação da Seduc

Publicar no: TwitterFacebook Google +

Artigos Relacionados

© 2012 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.