Gabaritos das provas do concurso da Secretaria de Educação de MG

Já estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) os gabaritos das provas do concurso da Secretaria de Estado de Educação de  Minas Gerais (SEE/MG). Os candidatos podem consultar tanto uma relação geral, com todos os gabaritos disponíveis, como fazer uma consulta direta ao gabarito específico da prova que fizeram no concurso. Para tanto, basta digitar o número do caderno de provas utilizado no dia do certame.

Aplicadas no último dia 04, as provas atraíram quase 90% dos 263 mil candidatos inscritos, em todas as regiões do Estado. Foram aplicadas provas para candidatos a 20 diferentes cargos da área educacional, sendo que havia cinco cadernos de prova distintos em cada cargo. Há, portanto, cinco opções diferentes de gabarito para cada cargo e, no momento da consulta, o candidato deve ficar atento ao número do caderno de provas utilizado no dia do concurso.

De acordo com o cronograma da FCC, organizadora do concurso, nesta terça-feira (13-03), serão disponibilizados para consulta no site da Fundação os cadernos de provas objetivas. O resultado da prova será divulgado após o julgamento de eventuais recursos interpostos contra as questões das provas e gabaritos preliminares. Os aprovados serão convocados para a segunda etapa do concurso, que será a avaliação de títulos. O resultado das provas objetivas e a convocação para apresentação dos títulos estão previstos para o dia 20 de abril.

Provas

Os cadernos de provas eram compostos por 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos. Será considerado aprovado na primeira etapa o candidato que obtiver o mínimo de 50% de acertos nas questões de conhecimentos gerais e 50% nas questões de conhecimentos específicos.

No concurso deste ano, os candidatos fizeram provas em 47 municípios mineiros. Os participantes concorrem a vagas nas carreiras de Professor da Educação Básica, (Arte/Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Espanhol, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental); Assistente Técnico Educacional e Assistente Técnico em Educação Básica; Analista Educacional; Analista Educacional/Inspeção Escolar; Especialista em Educação Básica – Orientação Educacional; e Especialista em Educação Básica – Supervisão Pedagógica.

Participação

A aplicação das provas no último dia 04 aconteceu em dois turnos e o índice de participação foi semelhante em ambos. Pela manhã, eram esperados 128.931 e 111.861 compareceram, o que equivale a um percentual de participação de 86,76%. Já no período da tarde o índice foi de 86,68%, com a presença de 114.876 dos 132.529 candidatos inscritos. A Fundação Carlos Chagas ainda não disponibilizou o índice de participação entre os 1.529 candidatos portadores de deficiência inscritos. No total, 262.989 candidatos se inscreveram no concurso.

Concorrência

O concurso da Secretaria de Estado de Educação oferece um total de 21.377 vagas e a média de candidatos por vaga no concurso foi de 12,3. O cargo que registrou o maior número de inscritos foi o de Assistente Técnico de Educação Básica, que irá cumprir a função de apoio técnico nas escolas estaduais. Foram 60.279 candidatos inscritos para concorrer a uma das 4.401 vagas.

A concorrência, contudo, é maior no cargo de Analista Educacional. Foram 29.181 para uma das 378 vagas, uma média de 77 candidatos por vagas. Já entre os professores, a maior procura foi registrada no cargo de professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Foram quase 59 mil inscritos para uma das 3.551 vagas.

A concorrência no concurso da Secretaria superou os números do último certame organizado pela Educação no Estado. No concurso realizado pela SEE entre os anos de 2003 e 2004 foram ofertadas 16.989 vagas para a carreira de professor. Naquela época, 79.541 candidatos se inscreveram, resultando em uma média de 4,68 por vaga. Já no concurso de 2012, são ofertadas 13.993 vagas para o cargo que despertaram o interesse de 140.624 candidatos, o que dá uma média de 10,04 candidatos.

Fonte: www.educacao.mg.gov.br

Publicar no: TwitterFacebook Google +

1.148 Responses to “Gabaritos das provas do concurso da Secretaria de Educação de MG”

  1. moacir batista dos santos sant-Ana disse:

    Gostaria de saber como vai ficar essas questões da prova do concurso que ainda estão erradas ,é uma pena que essa fundação calos chagas que é tão conceituad na aréa de concursos ,tem funcinários tão incompetentes manda outro gabarito errado.Esse é onosso brasil do séc 21.Que pena! será que sempre iremos ser do país de subdesenvolvimento.

    • vera silva disse:

      Queremos saber a classificação geral,que sairia dia 20 de abril de 2012. Porque não saiu?

      • REIS disse:

        FALOU A PARTIR DO DIA 2O. CALMA MINHA FILHA.

        • Vera disse:

          O resultado das provas objetivas e a convocação para apresentação dos títulos estão previstos para o dia 20 de abril.

        • ci disse:

          Precisamos de lista de classificação, que siria apartir dia 20, temos urgencia estamos desempregados pois os politicos com suas politicagens conseguiram até derrubar a constituição que é a lei maior e deram salas de aula através da lei 100 para pessoas que não fizeram provas e nem passaram em concurso uma vergonha esse pais

        • Ou seria conto da carochinha???Rita disse:

          pois é… a partir de 20 de abril pode ser, inclusive, em, quem sabe, 2099… 3000,vai saber. Isso é irresponsabilidade, deboche para com os concursados.Teremos que esperar até… melar ou caducar esse concurso? Ou seria Conto da Carochinha????

        • Zelma disse:

          é meu filho vc fica falando para a outra ter calma, já chegou dia 20, tá quase chegando denovo e nada… calma é vc…se enxerga

      • Lourdes disse:

        Oi favor informarlocal para onde enviar documentos da pós, uma vez que fui apriovada concurso secretaria MGcna 1ª etapa.
        Não consigo localizar.

    • Gustavo disse:

      Por favor Moacir, só não me diga que você é professor. Porquê, pelo seu texto, você não pode reclamar de nada nesse país. Aliás, gente como você só torna mais vergonhosa a nossa educação.

      • sergio disse:

        quue isso gustavo, criticando o colega, por isso que professor tem que ganhar mal, classe sem união e são pessoas como vc que faz tudo isso!

    • Brenda Aparecida Moreira disse:

      Isso é um absurdo, apesar da FCC colocar que o resultado seria a partir do dia 24/04/2012 isso não justifica a demora porque em outros concursos a instituição cumpriu com o prazo proposto, portanto vamos mobilizar as redes sociais e pressionar para que esse resultado saía logo e de preferência sem fraudes.

    • MÔNICA disse:

      Ei! Também estou desempregada cadê a classificação do concurso estou necessitando do emprego.

    • MÔNICA disse:

      Oi gente! Tá certo a partir do dia 20 mas hoje já é 25, ok! kadê o Anestésico?

      • RAFAELA disse:

        gostaria que, pelo menos, divilgassem uma data mais concreta para o resultado da classificação. Ou será tão difícil assim? Por acaso estão querendo cancelar o concurso?

    • cintia disse:

      quando saira a posse e o numero de vagas sabemos que é bem mais que foi divulgado a SRE fara algo

  2. neuza disse:

    caros colegas como acreditar em outros gabaritos agora de creta forma alguém vai ficar prejudicado,acho que o certo e cancelar este concurso com uma prova mais coerente ,pois nem a propria fundaçao nao interpretou estes textos.

    • mauro disse:

      estou decepcionado , desde o dia que fiz a prova liguei para reclamar que os envelopes estavam abertos e fiscal passando sinal para candidato e nao foi feito nada isso pra mim se chama FRAUDE

      • Maria disse:

        Mauro, se isso aconteceu e tem provas cabe anulação do concurso.

      • vital disse:

        meu,ficar postando irregularidade aqui,NÃO VAI ADIANTAR NADA, JÁ QUE EXISTIA OUTRAS PESSOAS NA SALA,E ESTAS SERVEM COMO TESTEMUNHAS,VOCÊ,TEM QUE PROCURAR A IMPRESSA, E FAZER A DENUNCIA,POIS SÓ SE TOMA PROVIDENCIA DE FRALDES NO NOSSO PAÍS,QUANDO A IMPRESSA PEGA NO PÉ.

      • JÚNIOR disse:

        MAURO PROCURE A IMPRESSA E FAÇA, A DENUNCIA,SE O QUE DISSE FOR VERDADE,IRAM APARECER OUTRAS PESSOAS PARA CONFIRMAR.

        • Angela disse:

          Meu caro amigo júnior.
          Se está achando ruim com o Mauro, ao que tudo indica voce foi fiscal né? ou to enganada? pelo menos é o que dá pra entender senão fosse assim não estaria se doendo tanto. Pode ser que o Mauro viu sozinho e como ninguém mais viu, como pode ter outras testemunhas? Eu acho que ele não tem nenhum motivo pra inventar isso, pois em concurso a gente vê de tudo.

          • Angela disse:

            Eu só acho que já que ele viu deveria ter dado o grito na hora.

          • JÚNIOR disse:

            não,Angela,não fui e não sou fiscal,muito menos estou me doendo,sugiro que releia outra vez o que postei,sou candidato e não estou contra o rapaz,mais digo e repito,que,sem provas não adianta ficar aqui,reclamando, não leva a nada,PRESTE ATENÇÃO,QUE VOU REPETIR:CASO VOCÊ MARCOS,CONSIGA PROVAR O QUE ESTÁ DIZENDO,PROCURE A IMPRENSA E FAÇA ,(A DENÚNCIA) OU ESTÃO DEIXE DE RECLAMAÇÕES,POIS,RECLAMAR SEM PROVAR NÃO LEVA A NADA.OUTRA COISA NÃO É POSSÍVEL QUE,EM UMA SALA COM MAIS DE 50 ALUNOS,MAIS NINGUÉM VIU NADA.QUANTO A VOCÊ ANGELA,FIQUE UM POUCO MAIS INTELIGENTE, ANTES DE SAIR JULGADO AS PESSOAS. QUANDO DIGO PARA PROCURAR A IMPRENSA,É PORQUE NESTE CASOS SÓ SE RESOLVE QUANDO,A MESMA PEGA NO PÉ,BASTA LEMBRAR AS QUESTÕES DO ENEM, ENQUANTO A IMPRENSA NÃO DIVULGOU O OCORRIDO AS AUTORIDADES NÃO AGIRAM.

          • mauro disse:

            E quem disse que eu nao dei o grito na hora , assim que vi entregando as provas e o envelope estava aberto chamei o fiscal e falei que queria que lavrasse em ata , mas ele disse que a instruçao que tinha da instituiçao Carlos Chagas era que nao registrasse nada em ata , e no mesmo dia que fiz a prova liguei para a instituiçao e comentei o que tinha acontecido a respeito dos envelopes e dos gestos do fiscal . Sabe qual a resposta que tive , nao podemos fazer nada .. Entao e claro que E FRAUDE.

          • Gleise disse:

            Também achei muito estranho porque em todos os concursos os 3 últimos candidatos ficam na sala e nesse não precisou de ficar. eu fui a penúltima à sair da sala e não foi preciso esperar o último candidato.

          • Paciencia disse:

            Isso é Cauê .só pq esse Mauro foi mal no concurso fica inventando lorotas… se tivesse ido bem parava com essas choradelas…

        • JÚNIOR disse:

          DIGO MAURO

      • JÚNIOR disse:

        MAURO,OU VOCÊ,PROVA O QUE ESTÁ DIZENDO, OU PARE DE FICAR CHORANDO AQUI AMIGO, COM A LEI E O SEGUINTE OU PROVA O QUE DIZ OU CALE-SE.

      • Graciela disse:

        Mauro procure os órgãos competentes e faça a denúncia, com toda certeza outras pessoas viram que os envelopes estavam abertos, só isso é suficiente para que comecem uma apuração desse fato e quem sabe até de outros que não estão sendo comentados.

        • patricia disse:

          atricia
          31 de março de 2012 at 12:04
          kakakakakakaka.nota-se,que esta graciela não intende uma virgula de justiça,querida mesmo tendo provas concretas,já é difcil que eles, apurarem alguma coisa em nosso país,sem provas estão,isto se torna impossível ,só vai passar por ridículo,os que postaram, denunciar para impressa,estão bem mais correto,do que você.e mais,o mesmo não pode afirmar em nenhum momento que ouve fraude e sim que suspeita da fraude,caso contrario correrá o risco de ser processada,por calunia e difamação. sugiro dona graciela dar uma boa olhada no foro sobre direito. mauro só procure a promotoria se tiver uma prova concreta,tipo gravação, vídeo de celular ou pelos menos mais 2 pessoas que junto com você presenciaram o ocorrido,caso contrário,de nada adiantará. e antes de me criticarem,consulte um advogado para ver se o que disse está ou não correto. fui……

          • patricia disse:

            corrigindo (sem provas ENTÃO)

          • Graciela disse:

            Cara Patrícia! Acredita que não me senti ofendida pelas suas palavras? Se você for educadora, deveria ter uma postura diferente, ensinar de forma humilde o que sabe. De suas palavras apenas tirei conhecimento.

          • patricia disse:

            que bom Graciela, meu objetivo era esclarecer. sou professora de matemática e ainda curso o o terceiro período de direito.

          • elisa disse:

            Patrícia, aprende a escrever filha…

          • patricia disse:

            pelo jeito quem não sabe escrever e você ELISA, O VERBO TEM QUE COMBINAR COM O SUJEITO: (APRENDA A ESCREVER) VOCÊ ESCREVEU (APRENDE),RSRS,O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO.RIRIRIRIR.

      • monica disse:

        Na minha sala tb aconteceu a mesma coisa o envelope estava aberto e fiscais ja estava lendo a prova durante a prova trouxeram lance na porta e o fiscal chamou uma pessoa que estava fazendo a prova e entreagou um papel e ela entrou copiou coisas do papel e logo em seguida piscou para ele entregou a prova e saiu . Falamos para registrar em ata e o fiscal disse que nao poderia lavrar nada em ata . E FRUDE ou nao e ………..

    • Ana Maria disse:

      Concordo plenamente com você, Neusa. Um candidato fechou a prova de conteudo específico, fez mais de 40 pontos. Faltou apenas 1 questão em matemática para fazer os 50% entre port e mat e não foi aprovado. Teria que ser 50% no geral. Sacanagem.

  3. mary disse:

    estou decepcionada com tanta imcompetencia ,como pode uma empresa divulgar um gabarito depois de 12 dias errado , sera que somos nos que vamos pagar por isso .

  4. Iana Chalub disse:

    O concurso é classificatório?Qual a pontuação mínima necessária para ser aprovado!
    Como devo proceder se fui aprovada?
    Obrigada
    Iana

  5. Luana disse:

    Eu não entendi como a FCC cometeu erros tão grotescos e ninguêm faz nada. Retificou alguns gabaritos e outros não, a prova de Matemática Conhecimentos Gerais estava mais propícia para professor de Matemática. Deveria ter sido cobrado questões básicas de Matemática. A maioria das questões foram complicadas para professores de outras áreas. Eu acertei 35 questões da prova específica e só as três questões básicas que tinha na prova. Deveria avaliar com peso maior as questões da prova específica. Eu não ensino matemática e sim Geografia.

    • Márcia disse:

      Coisa mais estranha mesmo, quem fez prova pra L. Portuguesa e Matemática fez as mesmas questões que os outros em conhecimentos gerais, porque tenho q. sber matemática e português e os outros não precisam de sociologia, filosofia, história etec…um absudo isso!!

      • JOÃO REIS disse:

        CONCORDO EM NÚMERO GÊNERO E GRAU, COM O QUE VOCÊ DISSE,SÓ QUE AGORA NÃO ADIANTA RECLAMAR.

      • Artur disse:

        Caraca, a prova de português e matemática estava baba, português era só interpretação e matemática com regra de 3 alcançava a pontuação necessária, se estava difícil pra vocês estava difícil pra todos, agora um professor não conseguir a pontuação mínima em interpretação de textos é um absurdo.

        • Naiara disse:

          Gostaria do gabarito peb1não encontrei no site fcc.

          • cida disse:

            Governo do Estado de Minas Gerais
            Secretaria de Estado de Educação – SEE
            Relação dos gabaritos C. Gerais / C. Específicos
            Cargo ou opção G – PEB-I-A-ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
            Tipo gabarito 1
            001 – A
            002 – C
            003 – B
            004 – A
            005 – C
            006 – D
            007 – A
            008 – B
            009 – D
            010 – C
            011 – A
            012 – C
            013 – B
            014 – C
            015 – D
            016 – D
            017 – A
            018 – B
            019 – C
            020 – B
            021 – A
            022 – C
            023 – B
            024 – A
            025 – D
            026 – B
            027 – C
            028 – A
            029 – D
            030 – C
            031 – A
            032 – D
            033 – B
            034 – A
            035 – B
            036 – D
            037 – B
            038 – D
            039 – C
            040 – C
            041 – B
            042 – B
            043 – D
            044 – C
            045 – D
            046 – A
            047 – D
            048 – A
            049 – B
            050 – C
            051 – B
            052 – C
            053 – D
            054 – A
            055 – B
            056 – C
            057 – A
            058 – C
            059 – D
            060 – A

            C. Gerais / C. Específicos
            Cargo ou opção G – PEB-I-A-ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
            Tipo gabarito 2
            001 – B
            002 – D
            003 – C
            004 – B
            005 – D
            006 – A
            007 – B
            008 – C
            009 – A
            010 – D
            011 – D
            012 – B
            013 – C
            014 – B
            015 – A
            016 – A
            017 – D
            018 – C
            019 – B
            020 – C
            021 – B
            022 – D
            023 – C
            024 – B
            025 – A
            026 – C
            027 – D
            028 – B
            029 – A
            030 – D
            031 – B
            032 – A
            033 – C
            034 – B
            035 – C
            036 – A
            037 – C
            038 – A
            039 – D
            040 – D
            041 – C
            042 – C
            043 – A
            044 – D
            045 – A
            046 – B
            047 – A
            048 – B
            049 – C
            050 – D
            051 – C
            052 – D
            053 – A
            054 – B
            055 – C
            056 – D
            057 – B
            058 – D
            059 – A
            060 – B

            C. Gerais / C. Específicos
            Cargo ou opção G – PEB-I-A-ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
            Tipo gabarito 3
            001 – C
            002 – B
            003 – D
            004 – A
            005 – B
            006 – D
            007 – C
            008 – B
            009 – D
            010 – A
            011 – C
            012 – D
            013 – B
            014 – A
            015 – B
            016 – A
            017 – C
            018 – D
            019 – C
            020 – B
            021 – A
            022 – B
            023 – D
            024 – C
            025 – B
            026 – D
            027 – C
            028 – D
            029 – B
            030 – A
            031 – C
            032 – B
            033 – A
            034 – C
            035 – B
            036 – C
            037 – A
            038 – C
            039 – A
            040 – D
            041 – D
            042 – B
            043 – C
            044 – A
            045 – D
            046 – A
            047 – C
            048 – A
            049 – B
            050 – C
            051 – D
            052 – C
            053 – D
            054 – A
            055 – B
            056 – B
            057 – D
            058 – B
            059 – D
            060 – A

            C. Gerais / C. Específicos
            Cargo ou opção G – PEB-I-A-ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
            Tipo gabarito 4
            001 – D
            002 – C
            003 – A
            004 – B
            005 – C
            006 – A
            007 – D
            008 – C
            009 – A
            010 – B
            011 – B
            012 – D
            013 – C
            014 – B
            015 – B
            016 – D
            017 – C
            018 – A
            019 – C
            020 – C
            021 – B
            022 – C
            023 – A
            024 – D
            025 – C
            026 – A
            027 – D
            028 – A
            029 – C
            030 – B
            031 – D
            032 – C
            033 – B
            034 – D
            035 – C
            036 – D
            037 – B
            038 – D
            039 – B
            040 – A
            041 – A
            042 – C
            043 – D
            044 – B
            045 – A
            046 – B
            047 – D
            048 – B
            049 – C
            050 – D
            051 – A
            052 – D
            053 – A
            054 – B
            055 – C
            056 – C
            057 – A
            058 – C
            059 – A
            060 – B

            C. Gerais / C. Específicos
            Cargo ou opção G – PEB-I-A-ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
            Tipo gabarito 5
            001 – A
            002 – D
            003 – C
            004 – A
            005 – B
            006 – C
            007 – C
            008 – D
            009 – B
            010 – A
            011 – C
            012 – B
            013 – D
            014 – D
            015 – B
            016 – B
            017 – C
            018 – C
            019 – A
            020 – C
            021 – C
            022 – B
            023 – C
            024 – A
            025 – D
            026 – B
            027 – A
            028 – D
            029 – A
            030 – C
            031 – C
            032 – D
            033 – C
            034 – B
            035 – D
            036 – A
            037 – D
            038 – B
            039 – D
            040 – B
            041 – A
            042 – B
            043 – C
            044 – D
            045 – B
            046 – A
            047 – A
            048 – D
            049 – B
            050 – C
            051 – D
            052 – C
            053 – D
            054 – A
            055 – B
            056 – B
            057 – C
            058 – A
            059 – C
            060 – A

          • Danubia Dantas disse:

            GOSTARIA DE SABER O QUE ACONTECEU NA HORA DA LISTA DE CLASSIFICAÇÃO. ACERTEI A METADE DAS QUESTÕES DA PROVA DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS, O GABARITO NÃO MUDOU ENTÃO PORQUE MINHA NOTA MUDARIA? TEM ALGO ERRADO.COLEGAS O QUE FAÇO PARA PEDIR CORREÇÃO DA MINHA NOTA.

        • vania disse:

          A questao nao e´ser absurdo e sim que prova de interpretaçao é muito subjetiva e havia questoes com respostas erradas sim pois a mesma foi aplicada ……………..

    • Edriana sales Pereira disse:

      cara colega de área, sou profesora de geografia, acertei 34 questões de geo. Fiz apenas nove em port/mat, não é justo pérder uma efetivação por apenas 1 ponto, que não é da minha área. Estou aguardando o parecer da FCC e da SEE.

      • Adilson disse:

        Hey colega, estou na mesma situacao que vc, mas pelo que estou notando nao teremos parecer nenhum nem da FCC e nem da SEE, Infelizmente os prejudicados seremos nos mais uma vez mesmo. E as questoes de portugues, nem eles sabem responder. A maioria das pessoas que acertaram foi jogando.

      • Fernanda disse:

        Edriana, estou na mesma situação que você e estou indignada.

      • marcia disse:

        pra mim faltaram duas em português, achei as perguntas com respostas de duplo sentido…também espero que seja feita alguma coisa, pq. a maioria dos q. conheço que passaram não foi por mérito, foi por chute e que leu e ftentou fazer direito se lascou viu, Adriana.

      • leidiane disse:

        Edriana estou na mesma situação que vc. por apenas um ponto não consegui média nas provas objetivas. também acho muito injusto.

      • vania disse:

        concordo com voce pois o mesmo esta acontecendo comigo

    • Patrícia disse:

      Realmente, as questões de conhecimento gerais poderia ser considerada como desempate para professores de outras áreas … porque realmente foi uma prova específica para o cargo de Matemática.
      Professores de matemática foram privilegiados.
      O correto é você obter 50% nos conhecimentos específicos para ser classificado.

      • marcia disse:

        e de português também…

      • Henrique disse:

        Matemática é uma matéria básica, que todos temos que saber para o ensino do dia a dia inclusive para outros professores. Desculpe colega, mas as questões de matemática eram bem basiquinhas.

        • joao disse:

          henrique,descordo do seu ponto de vista, todas as matérias são básicas,para o dia,a dia, e ao mesmo tempo não,visto que,não se, ensina,matemática para um aluno que cursa letras,geografia,história,etc. foi sim,uma baita sacanagem da fundação c.chagas,em obrigar professores de outras disciplinas,em ter rendimento compatível com profissionais que dominam essas disciplinas, e nunca deixaram de trabalhar com as mesmas. nem só de português e matemática vive o mundo.

        • vania disse:

          nao era nao havia questoes de daciocinio logico que nao foi pedido no edital

    • li disse:

      tava muito facil a prova

      • rosa disse:

        Fácil e apelido,eu estava no Exterior a 10 anos completamente desatualizada do Brasil ,fiz a prova sem estudar e passei sem chutar nada,fiz conciente todas as questoes ,imagina se tivesse estudado?
        FÁCIL……………………..DEMAIS……….

    • Fernanda disse:

      Concordo plenamente com você Luana, as questões de matemática como conhecimentos gerais em outras matérias, eram retiradas de questões específicas da prova de matemática. É um absurdo ser desclassificada por questões de grau de dificuldade tão grande, deveria ser questões básicas. Eu não ensino matemática e sim Biologia.

  6. Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

    Eu analisei todas as questões da prova PEB1A e entrei com recurso. Não sei se serão analisados mas fiz pois não concordo com muitas questões. a prova de Matemática não avalia o professor das séries iniciais e sim do 6º ao 9º ano e também não avalia de acordo com as orientações do CBC. Talvez fosse o caso da FCC rever e anular esse concurso marcando nova data e elaborando questões dentro da proposta curricular de MG.

  7. Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

    Penso que todos devem analisar e entrar com recurso. Se não estiver correto as argumentações será importante para o crescimento de cada um.. Tem questões que errei de bobeira mesmo, cansaço mas tem outras que não concordei com o gabarito.

  8. Geralda Doroteia Estevam Almeida Santos disse:

    Como vou saber qual é o gabarito certo de filosofia, achei que esse concurso foi um desrespeito com os professoes de humanas, todos sabem que a maioria dos professores tem magiitério, ou pedagogia estudamos pouca matemática. Além de gabarito errado, esse concurso feito dessa maneira já descassificou várias pessoas
    15 de março 13: 30.

    • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

      Concordo com você Geralda. As provas tinham que ser elaboradas de acordo com a área de cada um, respeitando o CBC que é tão cobrado pela SEE.

      • Fernanda disse:

        Também concordo Geralda e Maria Aparecida, na minha proca específica não caiu nenhuma questão do CBC e das orientações da SEE, ao contrário um grau de dificuldade tremendo nas questões de matemática.

    • joao disse:

      GERALDA,VOCÊ TEM QUE ENTRAR COM O CÓDIGO DE ACESSO+ O NÚMERO DO CADERNO DE PROVA.OS DOIS ESTÃO JUNTINHO NO SEU GABARITO, E SÓ VOCÊ LER NO SEU GABARITO.VAMOS POR ETAPA, PRIMEIRO VOCÊ DIGITA, GABARITO DO CONCURSO DA SEE MG, IRÁ APARECER GABARITO E PEDINDO QUE ENTRE COM O NÚMERO DO CADERNO DE PROVA E COM O CÓDIGO DE ACESSO, TENTE VOCÊ CONSEGUE É SIMPLES.

    • Samantha disse:

      Penso o seguinte o concurso está correto, pq estava bem claro portugues e matematica no edital, problema de quem não estudou, eu sou prof de geografia, mas eu tenho que saber português sim, interpretação principalmente

      • vania disse:

        TAo correto que acabaram de mudar o edital de contagem de pontos para beneficiar algumas pessoas deles que passaram com 30 35 36 e tem tempo meses dias no estado…………..dá uma olhadinha na errata publicada hoje 27/3

        • Eduardo disse:

          PUBLICADO NO ÓRGÃO OFICIAL DOS PODERES DO ESTADO – MINAS GERAIS
          EXPEDIENTE DE 24 DE MARÇO DE 2012 – PÁG 06
          SUPERINTENDÊNCIA CENTRAL DE POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS
          Superintendente: Maria Isabel Rolla França
          ERRATA – EDITAL SEPLAG/SEE N.º 01/2011
          CONCURSO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DO QUADRO DE PESSOAL DA
          SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO.
          RETIFICAÇÃO N.º 02
          A Superintendente Central de Política de Recursos Humanos, no uso de suas
          atribuições legais, COMUNICA que foram efetuadas as seguintes correções no Edital
          SEPLAG/SEE n.º 01/2011 publicado em 12 de julho de 2011, republicado em 13 de
          julho de 2011 e retificado em 15 de outubro de 2011:
          1 – No ANEXO VI, alínea b.1:
          • Onde se lê: “contando com:____ meses de Tempo de Serviço.”
          • Leia-se: “contando com: _____ meses/dias de Tempo de Serviço.”
          2 – Os critérios de avaliação constantes no item 9 e no ANEXO VI do Edital de
          regência permanecem os mesmos.

    • marcia disse:

      eu também viu…

    • Amiga disse:

      Geralda, vc nunca estudou matématica ou português? E o seu ensino fundamental e médio???????????

  9. cristiane camargos gonçalves disse:

    ACHEI AS QUESTOE DE PORTUGUES UM POUCO CONFUSAS E MESMO CONFIANDO EM MINHAS RESPOSTAS ACERTEI 7 QUESTOES E 5 DE MATEMATICA AO TODO ACERTO DE 12 QUESTOES COM CERTEZA ESTOU DENTRO DA CLASSIFICAÇAO E EM CONHEC ESPECIF ACERTEI 21 GRAÇAS A DEUS ESTOU FELIZ POR SABER Q ESTOU DENTRO DA MEDIA FIZ PROVA P PEB 1

  10. josé disse:

    EU NÃO TENHO O QUE FALAR MAL DA PROVA DE GEOGRAFIA, SINSERAMENTE EU GOSTEI. AINDA MAIS QUE ACERTEI 76,6% DA PROVA. PELO MENOS ESTOU CLASSIFICADO NA PRIMEIRA ETAPA AGORA É SÓ AGUARDAR O RESULTADO FINAL. ENTRENTANTO SE EU NÃO PASSAR JÁ FIQUEI SATISFEITO COM O RESULTADO. QUERO SABER TAMBEM SOBRE O PERCENTUAL DE ACERTO DOS OUTROS COLEGAS DE GEOGRAFIA PEB 1

    • li disse:

      Eu prestei para Peb Geografia eu fiz 12 nas gerais e 36 nas específcas nao acho que fui bem porque conheço colegas que fizeram 17 nas gerais e 39 na especifica.

  11. karina disse:

    gostaria de saber se alguem que fez a prova de filosofia entrou com recurso , eu entrretas.rei em uma questao , não sei como eles vao interpretar mas a questao 36 , duas resposta estao co

    • Adriano disse:

      Karina,
      fiz também a prova de filosofia (que de filosofia no fundo, tinha pouco…). Acertei 88,67 da prova. Vc está se referindo a questão 36 de qual das provas? Tem vários tipos de prova de filosofia. Você tem ouvido como foram os outros concorrentes da nossa área??

  12. miria disse:

    nao gostei nem um pouquinho desta lambança que fez a fcc ,isto e um disrrespeito mexer com o emocional das pessoas e agora see o que vcs vao fazer .nao posso acreditar que as coisas vao ficar assim.

  13. wilma lopes disse:

    as questões da prova muito confusa e o tempo muito curto para analizar as mesmas, sou biologa mas mesmo assim achei um pouco complicada a prova especifica de biologia. acho que a fcc deveria ser mais atenciosos quando se tratasse de professor da rede pública, pois enfrentar uma sala de aula hoje não é facil.

    • Eliana disse:

      Wilma, concordo com vc. Também fiz para biologia (Divinópolis), achei a prova extensa. Como vc se sai? Estou muito anciosa para o resultado geral.

      • Raquel disse:

        Extensa porque você ainda não fez a de contagem e da pbh ,que ainda tem redação.

        • Raquel disse:

          Desculpe Eliane não quis ofender

          • Eliana disse:

            Não me senti ofendida, cada um tem a sua opinião e cabe a nós (principalmente educadores) saber respeitar. Realmente nunca fiz, como relatado por vc, uma prova com 60 questões mais redação em 4 horas. Achei sim extensa e cansativa, essa é a minha opinião.

          • Raquel disse:

            Eu já fiz e aminha redação não foi corrigida por causa de 1 ponto o minimopara passar era 24 fiz 28 e eles não corrigiram. Imagine se ainda nessa prova tivesse outra de redação?

  14. joao disse:

    WILMA, SEM QUERER MENOSPREZAR NADA,NEM NINGUÉM, ESTOU ACHANDO MUITO ESTRANHO.NÃO OUVI NENHUM PROFESSOR DE BIOLOGIA DIZER QUE A PROVA FOI FÁCIL, PELO CONTRÁRIO TODOS OS PROFISSIONAIS DESTA ÁREA SÓ TEM RECLAMADO, SE FICAR PROVADO PROVAS MAIS FÁCEIS PARA OUTRAS DISCIPLINAS,CABERÁ RECURSO. O IDEAL SERIA O MESMO CONTEÚDO DE CONHECIMENTO GERAL PARA TODAS AS ÁREAS SUPERIORES,ASSIM NÃO GERARIA NENHUM TIPO DE DESCONFIANÇA, POR PARTE DOS CANDIDATOS,PREVALECENDO O PRINCIPIO DA EQUIDADE.

    • Fernanda disse:

      João eu fiz a prova de biologia (Gov. Valadares) achei a prova muito extensa e cansativa; o conteúdo estava voltado mais para matéria específica do 3 ano médio, simplesmente esquereceram que o professor de cinecias dá aulas do 6 ao 9 ano e também 1 e 2 ano médio. Além de ter estudado igual uma louca o CBC e as orientações da SEE descritas no edital e nenhuma questão caiu. As questões de matemática foram retiradas das específicas das provas do prof. de matemática, isso eu achei erradíssimo, mal consegui mecher na prova. Isso foi um desrespeito com o que estava descrito no edital (CONHECIMENTOS GERAIS) conhecimentos básicos. Concordo?

      • Fernanda disse:

        DIGO ( ciências); (mexer); (concorda).

      • joao disse:

        fernanda,concordo plenamente com você, não vou entrar com ação, pois fui aprovado,mais isto que você mencionou, sobre as questões superiores serem cobradas nos conhecimentos gerais,cabe sim recurso, basta que,se consiga provar, pelo simples fato, não lhe podem cobrar conhecimento superior em uma área onde você,só tem conhecimento básico, dá mesma forma que uma pessoa com ensino médio não pode ser aprovada em concurso que exige diploma superior, mesmo que ela seja aprova não poderá tomar posse. caso consiga provar o que disse,entre em contato com o (sind ute de bh),os mesmos podem lhe, esclarecer melhor a respeito do assunto.

  15. joao disse:

    DIGO ( CONHECIMENTOS GERAIS)

  16. Fernanda disse:

    Eu fiz para química, a especifica estava compativel,mas a prova de português é uma vergonha,muito mal elaborada.Estou impreessionada com a incompetência da FCC.Eles não tem vergonha da posição profissional deles o nome da instituição esta sendo visto desta maneira.Pelo gabarito fui aprovada,mas estou insegura pois não cofio na FCC ,depois de tantos erros.Gabaritos errados ,questoes mal formuldas .E a SEE nãoa de r toma nem uma atitude, eo sindicato que desapareceu .Quero ver as atitudes isto é mais uma falt de respeito com os profissionais

    • joao disse:

      Fernada,enquanto não sair o gabarito definitivo não há como afirmar que está ou não aprovada, veja bem, suponhamos que um candidato tenha jugue ter acertado 50 questões,11 conhecimentos gerais e 39 específicas, das 11 questões específicas, basta que 2 estejam com letras trocada para que toda essa pontuação,vá por água abaixo.

    • fabi disse:

      Olá tbm fiz para química, fiz 46 pontos. Será que consegui? Quantos pontos vc fez?

      • ana maria disse:

        fabi será que pode postar a prova de quimica ou o numero do caderno pra que possa imprim ir, trabalho no pre vestibular e gostaria muito decorrigir a prova, mas ninguem na minha regiao fez para esse conteudo especifico. grata ana maria…..

    • ana maria disse:

      fernanda por favor pode me passar o numero do caderno de prova quimica, gostaria de elaborar uma prova de cursinho baseada nesta, como nao fiz o concurso nem conheço pessoas que fizeram na minha regiao , se puder anexar a prova ficarei grata….bjos….

  17. karina disse:

    alguem que fez prova filosofia o que achou ? entraram com algum recurso?

  18. Neide disse:

    como seremos notificados quanto a aprovação ??????? seria atraves de email……

  19. lucas disse:

    Eu discorndo de aluns comentários em anular o concurso. Eu estudei o que eles pediram e caiu toda a materia do edital corretamente. Concurso é conrsurso…independente o que caia ou avaliam estava no edidal. Eu estudei e nao concordo em cancelamento de nada. Concurso é concurso…é um jogo e nem sempre caira o que voce mais deseja. A FCC chagas errou em liberar o edital, mas contornaram rapidamento o erro, estao de parabens em contornar rapidamente o problema.. Quem esta reclamando ai é porque foi mal no concurso..

    • joao disse:

      lucas respeito sua opinião, mas não é questão de concordar ou descordar da alunação ou não do concurso. concordando ou não, se no mesmo ficar provado algum tipo de irregularidade,caberá recurso e felizmente ou infelizmente será anulado, e em se tratando deste governo pode esperar se tudo, você já parou para pensar, qual seria a saída mais simples,quando mais ou menos 100 mil aprovados deste concurso acionarem a justiça afim de pleitearem as vagas dos efetivados. seria muito cômodo para nosso governo ter deixado alguma brecha no edital para anulação do concurso. digo a você que este tipo de manobra já foi feito em um passado recente, quando milhares de servidores com 10,20,25 anos de serviço iriam ser dispensados por causa do concurso da época. ROGO PARA QUE ISSO NÃO SE REPITA.

      • Raquel disse:

        João sou efetivada da lei 100 e fui otima na prova . Agoraserei EFETIVA.

        • Raquel disse:

          João e olha que não comprei a a apostila e nem fiz cursinho e fiquei no hospital com minha filha internada por 15 dias. Essa prova exigiu conhecimento na área.

          • JOÃO disse:

            RAQUEL,PARABÉNS PELO EXITO CONQUISTADO, DE FORMA ALGUMA QUIS OFENDER UM EFETIVADO DA LEI 100, SÓ QUE TENHO SIM,DÚVIDAS A ESSE RESPEITO, JUGUE VOCÊ MESMA, SE ACASO NÃO CONSIGA UMA VAGA MESMO,ESTANDO BEM CLASSIFICADA NO CONCURSO, DEIXARIA O CERTO PELO DUVIDOSO OU RECORRERIA, A JUSTIÇA PARA DEIXAR A CONDIÇÃO DE EFETIVADA E SE TORNAR EFETIVA.

          • anonima disse:

            PREZADA RAQUEL, PARECE QUE VOCÊ É NERD, PARABÉNS! TRABALHO HÁ DEZ ANOS , E ACREDITO QUE NÃO OBTIVE UMA NOTA BOA , NÃO POR DOMÍNIO DE CONTEÚDOS, MAS PELA FORMA QUE FOI COBRADO… A PROVA FOI MUITO EXTENSA, DESGASTANTE…VOCÊ LECIONA QUAL DISCIPLINA? ESTOU CURIOSA….É CLARO QUE N CURIOSA!!! É

          • COMPREENSIVA disse:

            QUAL É A SUA ARÉA?

          • Raquel disse:

            Fiz para supervisão BH.

        • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

          que bom Raquel…Parabéns! Mas não é o caso de todos. Inclusive na minha cidade um advogago que foi beneficiado nesta Le na área de História, como não precisa do cargo, vive de liçenca e não tá nem ai. E por isso todos são prejudicados. Você relmente, como outros merecem e comprovam a competência. Mas o governo deveria ter aberto concurso pra todos na época. E essa Lei prejudicou também quem estava em pedido de remoção, de escolha de turmas neste inicio de ano…devemos pensaar em todos. Abraços…não queroofender ninguém apenas esclarecer, Abraços!

        • Henrique disse:

          Isso mesmo, e o lei 100 que não fez? estou no aguardo, pois não sou lei 100.

      • Ludmiia disse:

        Tbm rogo para que não seja anulado esse concurso pq fiquei meses estudando, mas não discordo de vc não João. Acho que podemos esperar de tudo, com relação a LC 100 ela vai ser derrubada com certeza pq é inconstitucional. Caro Lucas, tbm estou reclamando, dessa prova super mal organizada, e nem por isso fui mal. Acredito que devemos lutar pelo que é certo.

        • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

          Ludmiia, não deve ser anulado o concurso, mas reppensado numa forma de não prejudicar ninguém. As questões de conhecimentos gerais podem desclassificar muita gente boa de serviço. E o objetivo não é esse. Queremos bem a todos. Também acredito que devemos lutar pelo que é certo. Abraços!

    • Raquel disse:

      Lucas também acho. Só porque não passaram estâo torcendo para ser cancelado o concurso. Graças a Deus estou dentro.

      • Eliana disse:

        Você acha que está dentro? Por que? Você tirou 100%?
        Só assim para ter certeza de alguma coisa. Até agora temos “certeza” da aprovação ou reprovação. Agora de conseguirmos as vagas, acho que existem probabilidades e não certezas. Talvez vc realmente tenha certeza pq teve 100% de aproveitamento. Se realmente foi esse seu aproveitamento, meus parabéns.

        • Raquel disse:

          fiz 58 pontos mais os titulos 100

          • Raquel disse:

            so fera

          • SELMA disse:

            DUVIDO QUE ESSA RAQUEL PASSOU, PARA ISSO BASTA OLHAR A QUANTIDADE DE ERROS DE PORTUGUÊS QUE A MESMA COMETE, E OLHA QUE SUAS POSTAGENS SÃO CURTAS E RESUMIDAS.

          • PATRICIA disse:

            SE VOCÊ FOSSE FERA MESMO NÃO COMETERIA TANTOS ERROS DE PORTUGUÊS, PARECE MAIS UMA SEMI ANALFABETA.

          • PATRICIA disse:

            RAQUEL, SE VOCÊ FOSSE FERA MESMO NÃO COMETERIA TANTOS ERROS DE PORTUGUÊS, PARECE MAIS É UMA SEMIANALFABETA.

          • Ludmiia disse:

            Raquel, não sei que cargo tentou. Mas, afirmo que uma pessoa não pode cantar vitória sem as possíveis retificações que serão feitas no gabarito.

          • Raquel disse:

            Calma gente também não é para tanto kkkkkkkk
            Não fiz o concurso para biologia e a partir de agora não vou fazer mais comentários. Foi mal.
            Boa sorte a todos…

          • Raquel disse:

            Outra coisinha… mas que eu passei…passei… e estou feliz com meu resultado. Pois sairei da lei 100.
            E posso ter alguns erros de digitação,
            mas de Português bem poucos, afinal
            não sou uma gramática e nem um dicionário ambulante. Mas sei o suficiente para tirar 9 na prova de PORTUGUÊS. SEMIALFABETA KKKKKKKKK

          • anonima disse:

            SEMI”alfa”BETA??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • raquel disse:

            Porque semianalfabeta jamais! kkkkk

          • raquel disse:

            kkkkk porque semianalfabeta jamais kkkkkkk

          • anonimo disse:

            Raquel não se preocupe inveja mata.

          • humildade disse:

            À PROBABILIDADE DE ALGUÉM TER FEITO 59 OU 60. CASO TENHA OCORRIDO FARÁ A SOMATÓRIA DE 101 OU 102 POR CENTO, CASO ISTO OCORRA VOCÊ PODE PERDER A VAGA,SUGIRO MAIS HUMILDADE E MENAS ARROGÂNCIA, SEM FALAR QUE PRECISA ENTENDER UM POUCO MAIS DE PROBABILIDADE.

          • PATRICIA disse:

            RAQUEL E ANÔNIMO,SÃO AS MESMAS PESSOAS, AMBAS SEMI-ANALFABETAS. COMO UMA PESSOA QUE ESCREVE(semialfabeta) AO INVÉS DE SEMI-ANALFABETA,PODE TER PASSADO EM UM CONCURSO DESSE NÍVEL.KAKAKAKAKA

          • Raquel disse:

            Patrícia se esse for mesmo seu nome cuida da sua vida. E será porque o meu comentário está doendo tanto em você? Vai estudar pro próximo concurso e pare de ficar entrando nos comentários onde não é chamada. Não te conheço e nem pretendo conhecer, mas vê se comporta como uma educadora. Não preciso de me passar como anônima, pois tenho nome… vê se enxerga. E analfabeta é a sua …. Deixa pra lá tenho mais o que fazer.

          • amiga disse:

            Mais uma coisinha no comentário acima você escreveu SEMIANALFABETA sem o hífen e agora colocou o hífen. Qual é correu pra consultar a nova ortografia?kkkk
            E se escrevi SEMIALFABETA foi pra curtir com sua cara de palhaça.

          • Raquel disse:

            Minha amiga obrigada não precisava responder por mim. Mas muito obrigada.

          • Raquel disse:

            Pessoal, não escrevi ” so fera” fizeram isso de maldade.
            Desculpe se magoei vocês… Sou humilde de pedi perdão. Peço desculpas.

          • PATRICIA disse:

            raquel,ficou nervosinha, deixe de arrumar desculpas para seus erros de português, escreveu errado porque é semi-analfabeta mesmo. quanto (a escrever semianalfabeta) lembre-se que o português mudou, antes se escrevia com hífen, agora escreve-se,junto,sem hífen.VIU SUA SEMIANALFABETA.KAKAKAKAKA

          • PATRICIA disse:

            favor desconsiderar a partícula se, repetida duas vezes. isto sim é erro de digitação,sua semi analfabeta ou se preferir semi-analfabeta, as duas pronuncias são validas até final deste ano.depois,só se escreverá semianalfabeta.viu burrinha.kakakaka.

          • PATRICIA disse:

            BOM,AGORA A SEMIANALFABETA,JÁ TORNOU A MUDAR DE NOME, PASSOU A SE CHAMAR:AMIGA,RARARARARARA.

          • Raquel disse:

            Querida Patrícia estou muito feliz com o meu desempenho e não é uma qualquer como você que vai me deixar nervosa. E para de me seguir que eu não sou novela. O importante é o que sou e não o que você pensa sobre mim. Que pena você desconhece o significado de ser alfabetizada ou não. Estou muito ocupada com pessoas que me admiram do que uma qualquer como você que tal preocupar com o gabarito e o resultado final. Sai chulé.

          • VANESSA disse:

            GENTE VAMOS DEIXAR AS DIFERENÇAS DE LADO.PARECEM DUAS CRIANÇAS. O SITE FOI FEITO PARA DISCUTIRMOS SOBRE AS QUESTÕES DO CONCURSO E TROCAR IDEIAS. VAMOS FOCAR NO CONCURSO. MISERICÓRDIA!!!

          • patricia disse:

            raquel,quem vai admirar uma pessoa mentirosa e semianalfabeta como você?já sei, talvez à amiga ou a anonima.ririririririririr.

          • Raquel disse:

            Patricia fiquei feliz,pois afinal vc leu o meu recado. Fique com Deus e até a listagem final. Não sabia que tinha uma seguidora. Sai erva daninha,peçonhenta kkkkkk

          • Raquel disse:

            Patrícia você é uma das que admira.Já avisei não me segue que eu não sou novela. Sai chulé!

          • patricia disse:

            raquel,sua semianalfabeta,sua palavras tem veneno.kakakakakakaka

          • patricia disse:

            raquel,sua fingida,sua língua é bifurcada e sua pale é escamosa.semianalfabeta.riririririririri.

      • JOÃO disse:

        RAQUEL SÓ MAIS UM COISA,JÁ SOU EFETIVO DESDE 2004,QUANDO PASSEI EM PRIMEIRO LUGAR, QUANTO A ESTE CONCURSO, FIZ SOMENTE 65%, NÃO TORÇO PARA ANULAÇÃO DE CONCURSO, SÓ DISSE QUE UM GOVERNO, QUE EFETIVA 98 SERVIDORES, SEM CONCURSO, RANGANDO,CUSPINDO E LIMPANDO O ÂNUS COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, DESTE,PODE SE ESPERAR QUALQUER COISA.

        • SELMA disse:

          DIGO (RASGANDO) A CONSTITUIÇÃO

        • Erica disse:

          Oi gente, prestei para atb, errei 5 questoes de conhecimento especifico, queria saber se fui bem. Alguem prestou para ATB?

          • MARIA SIMAO disse:

            Olá! Também fiz a prova para ATB. Estou concorrendo na cidade de Paraopeba. Fiz 55pts.

          • thiago jardel disse:

            Oiii prestei pra atb…minha cidade 15 por vaga…vc sabe se é necessário registro de classe? Obrigado…

          • raquel disse:

            DIgo João.

          • Daniela disse:

            Oi Érica, vc pestou para ATB em qual minicipio? Eu fiz para Espera Feliz e também errei 05 questões, porém 2 conhecimento especifico, 02 matematica e 01 de português.

          • Erica disse:

            Daniela, eu prestei pra Passos.

          • Daniela disse:

            Estou confiante, Érica. Quem sabe seremos colegas de trabalho, afinal seremos funcionárias do Estado… Vc já trabalha nessa área?

          • Daniela disse:

            Érica, eu já trabalho nessa área há 8 anos, sou efetiva no municipio de Guaçuí-ES. Mas aqui o salário é horrível, por isso tentei para outro lugar. Mas esse ano termino minha faculdade aí gostaria de fazer concursos e conseguir na minha área.

          • cleia marcia disse:

            Ola, tmb tô querendo saber, eu fiz 49 no total será que fui bem colocada tentei ATB-I-A
            alguem me responda por favor.

          • Daniela disse:

            Olá Cléia Marcia, vc fez para qual municipio? Tinha quantos candidatos por vaga? Depende de vários fatores… Eu por exemplo fiz 55 pontos, e para o municipio que eu fiz
            tinha 9 vagas, porém tinha 137 candidatos inscritos, então acho que não vou conseguir…

          • Erica disse:

            Daniela, sou vendedora, nunca trabalhei em escolas, mas acho q vou gostar. So de nao ter q trabalhar sabado, ja eh otimo…rsss… O salario aqui eh 900 e pouco… eh um bom salario se comparado com o de “vendedora” por exemplo…

          • Daniel fontabella disse:

            ola Erica! Eu tambem fiz a prova de atb eu fiz 8 questao de portugues certas e 6 de matematicas certas e 36 de conhecimentos especificos, no toral fiz 50 pontos.e vc quantos pontos? Abraços e boa sorte!!

        • Raquel disse:

          CREDO PAULO QUE NÍVEL. POR MAIS QUE ACHAMOS DEFEITOS EM NOSSO ATUAL GOVERNO DEVEMOS MEDIR AS PALAVRAS. ESQUECEU QUE ELE É A AUTORIDADE?
          TAMBÉM ACHO QUE MUITAS COISAS NESSE GOVERNO ESTÃO ERRADAS, MAS GRAÇAS A DEUS QUE ELE NÃO VAI FICAR PRA SEMPRE… BEM FEITO PRA QUEM VOTOU NO AÉCIO…

          • joao disse:

            raquelzinha, meu anjo, ninguém está constituição de um país,pena que este indivíduo ache o contrário. ou lutamos contra a corrupção no seu inicio de instalação ou corremos o risco da volta da ditadura.

          • joao disse:

            complementando(ACIMA DA)

      • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

        Raquel, sou concursada e não torço pra que o conccccurso seja anulado, apenas que repensem nas questões que foram mal formuladas e que podem prejudicar pessoas boas de serviçpo. Abraços!

    • thiago jardel disse:

      Fato…

    • Edriana sales Pereira disse:

      COLEGA, VC ESTÁ MUITO EQUIVOCADO…….kkkkkkkkkk

    • vania disse:

      pimenta nos olhos dos outros é colirio para o seus ?parabens

    • Maria Aparecida Lima menezes disse:

      O concurso não pode ser anulado anão ser que seja comprovado fraude, segundo orintações de advogados.

  20. marcelo disse:

    Tambem nao tenho nada o que reclamar da prova . Passei da primeira faze só nao se irei pegar o cargo.
    Quem é de biologia ai?
    Eu acertei 68,6 % da prova…sera que ta bom isso?
    Qual é a média sera?

    • joao disse:

      EU SOU, DEPENDE DO NÚMERO DE CANDIDATOS ESCRITOS E VAGAS DISPONÍVEIS PARA A CIDADE QUE PLEITEOU, MAIS ACHO QUE VOCÊ TEM GRANDES CHANCES DE CONSEGUIR UMA VAGA. EMBORA VOCÊ SÓ TERÁ CERTEZA DESTA PONTUAÇÃO APÓS SAIR O GABARITO DEFINITIVO.

    • Raquel disse:

      Marcelo, depende da média dos outros candidatos…

    • amiga disse:

      Marcelo depende da média dos outros candidatos tudo pode acontecer. Boa sorte!

    • Luiz Donizete disse:

      Você fez um concurso e todo funcionário público tem que ser concursado de acordo com a Constituição Federal, exceto cargo comissionado. Você sabe que tem muitas pessoas trabalhando e não fizeram concurso e outros que fizeram não foram aprovados, mas continuam trabalhando e com isso você entrando com um mandato de segurança é óbvio que você irá exercer o seu cargo. Não existe lei maior do que a Constituição Federal. A Lei 100 foi um acordo entre o Governo de Minas e o INSS. E não um acordo entre o Presidente da República e o INSS. Irá exercer o seu cargo independentemente de sua classificação.

  21. kely disse:

    Alguém sabe quando e que sai a classificação DA 1ª PROVA DO CONCURSO ?

  22. Flávia disse:

    Lucas, você disse que: “A FCC chagas errou em liberar o edital, mas contornaram rapidamento o erro, estao de parabens em contornar rapidamente o problema.. Quem esta reclamando ai é porque foi mal no concurso..” A Fundação Carlos Chagas resolveu o problema? Como? Eu ainda não sei se fui aprovada, pois com o gabarito atual acertei 11 de conhecimentos gerais e 20 da específica. Então já saiu o gabarito oficial, é isso?

    • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

      A FCC liberou as provas e retiraram rapidMENTE PRA EVITAREM ENTRAREM COM RECURSO. AS PESSOAS QUE SE SENTEM PREJUDICADAS TEM DIREITO DE REIVINDICAR SIM E ISSO NÃO É INVEJA…É DIREITO….NÃO DEVEMOS REBAIXAR O NÍVEL E RESPEITAR OS DEPOIMENTOS. TORÇO PRA QUE TODOS CONSIGAM MAS COM DIGNIDADE E RESPEITO.

  23. marli souza disse:

    fiz o concurso para peb 1 anos iniciais, fiz 9 pontos nos conhecimentos gerais e 40 no especifico, e agora estou fora do concurso, isso é um absurdo, o conteudo que eu deveria saber para trabalhar eu sei mas fui eliminada por um conteudo que jamais irei trabalhar com anos iniciais.

    • joao disse:

      MARLI DEIXE DE CHORUMELAS ANTES DA HORA, PODE SER QUE ANULEM 1 OU 2 QUESTÕES GERAIS,SÓ CONCORDO NO FATO DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA SEREM DISCIPLINAS ELIMINATÓRIAS PARA OUTRAS ÁREAS, QUANDO AS MESMAS DEVERIAM APENAS CONTAR COMO SOMA DE PONTOS. NISTO VOCÊ TEM TODA RAZÃO, SERÃO ELIMINADOS MILHARES DE ESPECIALISTAS EM SUAS DISCIPLINAS,CONTRADIZENDO SUA ÁREA DE FORMAÇÃO. MAS VOU LOGO TE DIZENDO QUE ESTE TIPO DE AVALIAÇÃO É 100% LEGAL, SENDO UM CRITÉRIO APENAS DE BOM CENSO POR PARTE DE QUEM ADMINISTRA O CONCURSO, NO CASO A FCC.

      • marli souza disse:

        será que o governo pode tomar algum partido mudando este critério, e avaliando 50% geral?

        • joao disse:

          COM CERTEZA(NÃO) ISTO NÃO DEPENDE DO GOVERNO, ESTA NORMA CONSTA NO EDITAL. E COMO SE FOSSE UMA LEI.

          • marli souza disse:

            joão em se tratando de governo tudo pode acontecer. o governo violou a lei maior que é a constituição Federal e efetivou muita gente sem concurso

          • joao disse:

            MARLI MEU ANJO,NESTE CASO NÃO, Á UNICA COISA QUE O MESMO PODE TER FEITO É TER DEIXADO UMA BRECHA NO EDITAL PARA QUE ESTE SEJA CANCELADO,POIS FICO ME PERGUNTANDO COMO ELE FARÁ,PARA SUSTENTAR A SITUAÇÃO DOS EFETIVADOS,QUANDO OS APROVADOS DO CONCURSO ENTRAREM NA JUSTIÇA PARA PLEITEAREM AS VAGAS DOS LEI 100, LEI ESTÁ QUE JÁ FOI JUGADA INCONSTITUCIONAL ATÉ PELO SUPREMO TRIBUNAL DE MG. FALA DO PRÓPRIO (SIND UTE).RESSALVO AQUI. QUE NADA TENHO CONTRA OS EFETIVADOS POIS ELES NÃO PEDIRAM PARA FICARAM NESTA SITUAÇÃO.

          • joao disse:

            DIGO FICAREM

      • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

        TAMBÉM CONCORDO COM VOCÊ JOÃO, NÃO QUANTO A PRONÚNCIA “CHORUMELAS” MAS QUE portugu~ES E Matemática não devem ser eliminatórias pra quem não ltrabalkha dirretamente com essas áreas.

    • Fabricia campos disse:

      Olá Marli estou na mesma situação que você,
      você tem alguma noticia de que alguem entrou em recurso a respeito de portuguê e matemática?
      Vamos esperar pois temos ainda a chance de ser anulada alguma questão.

      • marli souza disse:

        Fabricia mandei hoje uma mensagem para fcc a respeito das questões que estão em recurso perguntando quando as mesmas seriam esclarecidas, e eles me responderam dizendo que estão em análise e que logo entrariam em contato. então vamos aguardar.

    • Raquel disse:

      Marli é uma pena mesmo se vc não conseguir só de acertas as 40 já demostra que vc é uma ótima professora. Só que maremática e Português tam´bém conta . Quem sabe se anularem alguma questão? Estou torcendo por vc.

    • vania disse:

      concordo aconteceu o mesmo comigo e mais pessoas que fizeram 10 em conhecimentos gerais e 20 em especifico esta dentro e eu que fiz 39 estou fora….

  24. joao disse:

    NEIDE EM 2004 QUANDO FUI APROVADO,MEU NOME APARECEU NA LISTA DA SEPLAG E NO JORNAL DE MINAS, UMA RESSALVA, NESTA ÉPOCA QUEM MINISTROU O CONCURSO FOI A PRÓPRIA SECRETARIA DE ENSINO DE MG, ALIAS NÃO ENTENDO O PORQUÊ DA MESMA NÃO TELO O FEITO NOVAMENTE, UMA VEZ QUE O FEZ MUITO BEM,SENDO 40 QUESTÕES, MUITO BEM ELABORADAS E FORMULADAS, TENDO O CUIDADO DE VALORIZAR OS PROFISSIONAIS DE CADA ÁREA. SÓ QUE A NOTA DE CORTE FOI DE 60%.

  25. Leiliane disse:

    Marli estou na mesma situação que você, mas tenho esperança que alguma coisa aconteça, de anular alguma questão ou alguma resposta trocada, se Deus quiser conseguiremos vencer.

    • marli souza disse:

      leiliane que bom que tem alguem na mesma situação que a minha para podermos ter esperança que alguma coisa que nos ajude aconteça. só nos resta esperar.

  26. marli souza disse:

    será que o governo poderá mudar o criterio do edital e passar a considerar 50% geral do concurso?

  27. marli souza disse:

    com o critério de avaliar 50% geral e 50% especifico, vai ficar muita gente boa de serviço fora da classificação. isso é um absurso

    • joao disse:

      COMO ASSIM 50% GERAL E 50% ESPECÍFICO?ISTO É EXATAMENTE O QUE CONSTA NO EDITAL. SUGIRO QUE O LEIA.

    • joao disse:

      MARLI DEUS TE AJUDE,QUE SEJA APROVADA, MAS SEU ARGUMENTO É SEM LÓGICA, COM CERTEZA FICARÁ MUITA GENTE BOA TAMBÉM , O MUNDO AS VEZES NÃO É UM LUGAR PERFEITO PARA SE VIVER,CABE A VOCÊ TENTAR MELHORA-LO. CONCURSO É ASSIM MESMO,SAI MAL EM UM E BEM EM OUTRO. NÃO SE PREOCUPE DAQUI A DOIS ANOS TEM OUTRO E VOCÊ CONSEGUIRÁ.

      • marli souza disse:

        Será joão na minha area fz 20 anos que não havia concurso. E vc sabe em se tratando do governo tudo pode acontecer, afinal ele violou a lei maior que é Constituição Federal efetivando pessoas sem concurso.
        tomara que vc tenha razão em dizer que daqui 2 ou 4 anos tenha outro concurso.

  28. vanderlei vieira disse:

    gostaria de saber , quais os comentaris sobre a prova de analista educacional, achei ela muito dificil mesmo, alguem tambem achou

    • Pri disse:

      Fiz 48 pts na prova de analista educacional, achei a prova bem difícil nas questões específicas, mas tenho fé que serei nomeada. E vc qtos pontos fez?

  29. celeste disse:

    Olá pessoal.
    Estou vendo que a maioria de vocês estão insatisfeitos com o concurso.Sou professora de português e infelizmente não passei porque não fiz a pontuação exigida nos conteúdos específicos.A prova de matemática fui bem então poderia ser cobrada mesmo.Vamos esperar e ver o que dá.Não adianta falar para anular o concurso. Entrei com recurso e estou calma esperando o deferimento de duas questões na qual não concordei.O que for ser para nós com certeza será.

    • marli souza disse:

      então vc deveria ser professora era de matemática já que não conseguiu sair bem em portugues que era o conteudo de vc deveria dominá-lo.

      • UM AMIGO disse:

        MARLI,MARLI, NÃO FAÇA ISSO. JAMAIS DEVEMOS JUGAR OS ERROS DAS PESSOAS DESSA FORMA. LEMBRE-SE TODOS NÓS COMETEMOS ERROS. ERRAR E HUMANO E CORRIGI-LOS TAMBÉM, O ÚNICO SER INCAPAZ DE ERRAR É DEUS.

      • celeste disse:

        Vc é uma pessoa bastante amarga por dentro e por fora.Estou apenas contando o que aconteceu.Trabalho no estado faz 24 anos e me considero uma ótima professora, o que aconteceu é que não concordei com algumas questões por isso entrei com recurso tá.Português todo o professor deve saber independente de sua formação.O que eu tenho certeza é que faço meu trabalho dignamente e não quero ser ofendida por uma Marli que não sabe nem onde colocar seu nariz.Você por acaso viu as provas de Português? Elas estavam confusas.

        • JOÃO disse:

          CELESTE,ENTENDO VOCÊ E ESPERO QUE SEJA FELIZ QUANTO AO SUAS EXPECTATIVAS NA ANULAÇÃO DAS QUESTÕES, A MAIORIA DAS PESSOAS ACHAM,QUE AS QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS FORAM AS MESMAS PARA TODOS OS PROFESSORES.SÓ SEI QUE NA MINHA ÁREA, BIOLOGIA,CAIU TEXTOS DE PORTUGUÊS COMPLEXOS E DE DIFÍCIL COMPREENSÃO,FATO QUE ME LEVOU A TER PROBLEMAS COM O TEMPO, INTERFERIDO DIRETAMENTE NO MEU RENDIMENTO.EMBORA TENHA OBTIDO EXITO NO CONCURSO,ACHO QUE AS QUESTÕES DE CONHECIMENTO GERAIS DEVERIAM CONTAR COMO SOMA DO TOTAL E NÃO ELIMINATÓRIAS.PREVALECENDO ASSIM UMA MAIOR VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS. LEMBRANDO QUE 90% DOS CONCURSOS,ADOTAM TOTAL GERAL PARA APROVAÇÃO E REPROVAÇÃO DE CANDIDATOS.

          • celeste disse:

            Concordo com vc João sei que caiu muitas coisas que vcs não são obrigados a saber, eu pelo menos não sei matemática e achei um pouco dificil pra mim só que passei nesse conteúdo.Se somar o total eu to dentro mas sei que de acordo com o edital vai ser 50 por cento de cada etapa então to fora.Abraços e descupa se ofendi alguém, nós somos professores e não guerrilheiros. Bom domingo pra vc.

        • marli souza disse:

          celeste me desculpa pelo comentario, não sou amarga nem por dentro e nem por fora, só comentei poque vc disse que matematica como vc saiu bem podia ser cobrado e portugues com vc saiu mal deveria ser eliminado, nada contra, mas se fosse o caso e eliminação deveria ser os dois conteudos não acha?

          • celeste disse:

            Marli, Boa tarde
            eu aceito suas desculpas sim afinal somos humanos e quase sempre falhamos.Eu não falei que era pra anular o conteudo específico não eu até acho que deveria ser 50 por cento sobre todos os conteúdos, como vc falou não foi justo o concurso ser dessa forma. Aproveito pra te desejar boa sorte e tomara que dê certo pra todos nós pois tenho certeza que muitos precisam desse emprego.Depois vc me conta como foui tudo ok.Abraços e fique com Deus

  30. LILIAN disse:

    AS VEZES VOCÊ
    TEM QUE ESQUECER
    O QUE VOCÊ QUER PARA COMEÇAR
    A ENTENDER TUDO QUE VOCÊ
    MERECE DE DEUS.
    QUANDO SE TEM DEUS , POR MAIS QUE
    DEMORE, A RESPOSTA SEMPRE VEM
    DO JEITO QUE VOCE DESEJA ;*

  31. Joana disse:

    Quais questões de específica em Língua portuguesa cabiam recurso?

  32. Nnnda disse:

    Tem alguma questão de matemática com gabarito errado no cargo de anlalista?

  33. Graciela disse:

    Alguém sabe se foi feito denúncia na promotoria sobre esse concurso?

  34. claudete disse:

    Olá! Eu fiz p matemática.A parte de conhecimentos gerais em matemática não há nenhuma questão a ser anulada não.Agora,gostaria de saber se alguém fez p matemática e se achou alguma questão a ser anulada.

  35. Fabricia campos disse:

    alguem sabe se algum candidado que fez a prova de professor de iniciais ao 5º ano recorreu em alguma questão de portugues ou matemática?
    achei as questões muitas confusas.

    • marli souza disse:

      não entrei mas estou torcendo para que alguem tenha entrado pois preciso que anulem pelo menos uma para eu entrar na classificação pois fechei as 40 do especifico.

  36. Fabricia campos disse:

    a interpretação do texto tinha respostas com duplo sentido.

    • Ludmiia disse:

      Concordo com vc, entrei com recurso em duas questões de português.

    • celeste disse:

      Concordo com vc por isso entrei com recurso. Agora vem uma tal de Marli não sei das quantas me ofender dizendo que eu deveria ser professora de matemática em vez de português?

      • marli souza disse:

        Celeste mil desculpas pelo comentario, estamos lutando por um cargo que não é nem um pouco valorizado, temo é que unir forças e não ficar trocado ofenças. Hora nenhuma disse que vc não era boa profissional afinal nem te conheço, o que sei é somos professores e competente independente do resultado desse concurso, que alias eu tbem estou na expectativa de anularem alguma questão geral para poder entrar na classificação.
        mil perdões de coração

        • celeste disse:

          Marli eu tb sinto se te ofendi vc é uma pessoa muito legal e sincera e sabe reconhecer quando errou.Boa sorte pra vc.Fique com deus e depois me fala se deu certo, eu acho que todos nós estamos apavorados porque faltou algum ponto.

  37. adriana disse:

    Alguem concorda que a prova de biologia foi muito dificil,acima do nível de professor e tem mais a prova de biologia não tinha nenhuma questão de CBC e orientações pedagógicas . Quanto tempo perdemos lendo esses material e simplesmente nenhuma questão. Não fui classificada por uma questão de biologia e sabia tudo desse CBC.Será que haverá alguma questão anulada ou mudança de gabarito ainda? Tenho 5 anos de professora e cada dia revolto com essa situação.

    • Graciela disse:

      Adriana, tem questão com dupla interpretação, vamos ficar na torcida para que seja anulada, quem sabe assim não dá para você entrar dentro da classificação. E realmente estava muito difícil.

    • Clayton disse:

      Gente, realmente não entendi porque não caiu nenhuma questão do CBC. Se esse era o conteúdo que indicava no edital é improcedente eles colocarem só questões de Biologia pura.

  38. Fabricia campos disse:

    Mandei uma mensagem para a fcc para saber quando sai as respostas das questões que foram entradas em recurso, a empresa me mandou de volta a mesma mensagem que está na pagina do site da secretaria de educ. ou seja dia 20/04 mais é muito tempo para dar as respostas, vocês não acha?

  39. joao disse:

    ADRIANA TAMBÉM FIZ PROVA DE BIOLOGIA. MEU PRIMEIRO TEXTO ERA UM SOBRE LINGUAGEM DOS ANIMAIS, NÃO ACHEI,O TEXTO FOI MUITO CONFUSO, FIZERAM ISSO PREMEDITADAMENTE, PARA NOS CANSAR E DESEQUILIBRAR EMOCIONALMENTE, NO MEU CASO CONSEGUIRAM, PASSEI EM 2004 COM A PRIMEIRA COLOCAÇÃO, MAIS SETE SÓ CONSEGUI FAZE 60%, A PURA VERDADE É QUE SUBESTIMAMOS A FUNDAÇÃO FCC.

  40. joao disse:

    DIGO “NESTE”

    • adriana disse:

      Então João, mas vc acha certo a questão da nossa prova em relação ao CBC e acredita que haverá mudança no gabarito ou questão anulada em biologia

      • joao disse:

        ADRIANA, TAMBÉM ESTUDEI ESTE CBC, ATÉ NÃO SUPORTAR MAIS,SÓ QUE CONCORDANDO OU DISCORDANDO, NÃO CAIU, E ELES NÃO SÃO OBRIGADOS JURIDICAMENTE COLOCAR TUDO QUE PEDIRAM NO EDITAL. QUANTO A ANULAÇÃO DE QUESTÕES TENHO QUASE CERTEZA QUE ISTO IRÁ ACONTECER. AS QUESTÕES DE PORTUGUÊS ESTAVAM MUITO SEM LÓGICA E CONFUSAS, DERRUBOU ATÉ ESPECIALISTAS DA ÁREA. BOA SORTE “DRI” E QUE DEUS TE ABENÇOE.

        • Letícia disse:

          Fiz prova para tentar vaga no cargo de Português e não achei a prova de português em conhecimentos gerais difícil ou sem lógica. Acertei todas, errei bastante de matemática. Em conhecimentos específicos, da minha área, havia bastante ambiguidade nas respostas. Fiz 45 no total.

          • joao disse:

            havia vários tipos de provas e textos,mesmos para conhecimentos gerais.o que estamos debatendo,era conhecimentos gerais para professor de biologia. de qualquer forma parabéns por sua pontuação.matou a pau mesmo.

          • Clayton disse:

            Também fiz a prova de português sobre a Linguagem dos Animais. Não achei dificil, acertei 9, o problema é que interpretação de texto é complicado mesmo., sempre corre o risco de confundir as respostas.

          • joao disse:

            clayton, por gentileza poderia esclarecer para mim quais as comparações o texto fazia?quais os animais o texto citava,não que esteja desconfiando de você,só desejo saber, se foi o mesmo texto.

  41. Eliane disse:

    Sou professora como alguns de vocês e tenho em mente que um professor deve dominar a sua dísciplina no entanto o seu conhecimento deve ser complementado com outras questões, assuntos pertinentes a outros conteudos, uma vez que o conhecimento não anula o outro pelo contrário há conceitos que podem e devem ser aplicados em todas a disciplina.Muita boa sorte a todos… um abraço…

  42. Acássio disse:

    Fiz para ATE e acerteiI 54 questões no Orgão Central, tinha 12 concorrentes por vaga seria esta nota suficiente para me classificar?

  43. Maria disse:

    Estou concorrendo a uma vaga na SRE de Coronel Fabriciano, para ANE – Inspeção. Acertei 57 questões. Quem mais concorre a uma vaga para ANE – Inspeção na mesma SRE e quantas questões acertou?

  44. claudete disse:

    Alguém ai fez p matemática????
    Há questões a serem anuladas????

    • Daiane disse:

      Olá Claudete, eu dei uma avaliada na prova, acredito que não haverá recursos, mas eu não tenho certeza.
      Para qual localidade você concorreu??

  45. ARNALDO disse:

    queria saber se alguém que fez a prova de supervisor pedagógico, encintrou alguma questão que cabe recurso (conhecimentos específicos)?

  46. MARCIA disse:

    CAROS COLEGAS, ACREDITO QUE AS DIFICULDADES DEVERIAM EXISTIR, POIS SE NÃO FOSSE ASSIM QUAL SERIA A MOTIVAÇÃO DAS PROVAS. FIZ PARA SÉRIES INICIAIS, ACREDITO QUE MUITOS DE VOCÊS TENHAM MUITO MAIS EXPERIÊNCIA EM SALA DO QUE EU, PORÉM MESMO SEM DOMINAR AS QUESTÕES ESPECÍFICAS E SEM TER ESTUDADO OS CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS ACERTEI 15CG E 26CE.. NÃO ESTAREI ENTRE AS 7 VAGAS DA MINHA CIDADE, ENTRETANTO ESPERO QUE CADA UM TENHA O QUE LHE É DEVIDO E ACEITE A DECISÃO QUE FOR IMPOSTA, DE MANEIRA SERENA, POIS NENHUMA FOLHA CAI DE UMA ÁRVORE SE NÃO FOR AUTORIZADA POR DEUS. ABRAÇOS .

  47. MARIA SIMÃO disse:

    Caros colegas, fiz a prova para ATB e achei muito fácil, errei 1 questão de matemática e 4 de conhecimentos específicos, alcançando então 55pts. Gostaria de saber a nota dos colegas que estão concorrendo a esta vaga. Abraços

  48. MARIA SIMÃO disse:

    Caros colegas, fiz a prova para ATB e achei muito fácil, errei 1 questão de matemática e 4 de conhecimentos específicos, alcançando então 55pts. Gostaria de saber a nota dos colegas que estão concorrendo a esta vaga. Estou concorrendo na cidade de Paraopeba/MG. Abraços

  49. FRANCISCO disse:

    CONCORDO COM A MARCIA , NA VIDA NADA ACONTECE POR ACASO TUDO TEM UMA RAZÃO DE SER , A ANSIEDADE NESTE MOMENTO É NORMAL , MAS O IMPORTANTE E CONTINUAR LUTANDO PELOS SEUS IDEAIS INDEPENDENTE DO RESULTADO , EU FIZ PARA HISTORIA ACERTEI 30 QYESTOES ESPECIFICAS , E NOVE EM GERAIS , E ESTOU TRANQUILO , POIS SE TIVER QUE SER ANULADO PELO MENOS UMA QUESTÃO , ESTAREI ENTRE OS APROVADOS E SE NÃO E CONTINUAR ESTUDANDO PARA CONSEGUIR . BOA SORTE A TODOS .

  50. Raquel disse:

    Calma daqui 4 anos lutaremos para que seja feito outros concursos.

    • li disse:

      É verdade

      Eu sinto muito pelos meus colegas que naão conseguiram a pontuaçao nas gerais , principalmente aqueles que foram super bem em sua área especifica, eu conheço pessoas que fizeram 100% na específicas e por uma questão de gerais será desclassificado , eu consegui mas não deixo de sentir pelos meus colegas , o pior é que ninguem sabe quando haverá outro concurso …

  51. maria selma de almeida disse:

    Fiz para ATB e houve uma questão de um grafico de matematica que não havia uma questão correta, poiso grafico foi feito de forma errada , tinha de ser 80% e não 40% alguem sabe me dizer se houve recurso, outra coisa quando sairá a lista só dia 20/04 mesmo?? nosa que demora hein

  52. disse:

    vc fez 58 pontos para qual cargo? de qual cidade?

  53. MEIRE disse:

    FIZ PROVA PARA O CARGO DE BIOLOGIA MINHA PONTUAÇÃO FOI 35. QUAL FOI A PONTUAÇÃO DE VOCÊS… ACHEI A PROVA MUITO EXTENSA E DIFÍCIL RESOLUÇÃO….. CONSEGUI 60% ..

    • Maria Elisa disse:

      Meire, pelo que li em alguns comentários, existe uma pessoa que até então teve 100% de aproveitamento (Biologia), mas tudo depende dos níveis de candidatos da sua região. Se essa pessoa fez para a mesma região que vc……..tudo será mais complicado. Na minha cidade as pontuações variaram de 40 a 53 (pessoas que conheço). No mais te desejo boa sorte.

      • geraldo vital disse:

        DUVIDO MUITO QUE ALGUÉM CONSEGUIU FECHAR UMA PROVA COM TAMANHA DIFICULDADE, LEMBRE SE, AQUI SE POSTA O QUE QUISER, QUER VER, EU FECHEI APROVA DE BIOLOGIA. FECHEI DOBREI E ENTREGUEI PARA O FISCAL.VIU COMO É FÁCIL INVENTAR HISTÓRIAS.

        • Maria Elisa disse:

          Geraldo Vital, concordo com vc, so relatei o que foi dito anteriormente, realmente ninguem sabe se essa pessoa está sendo verdadeira, mas todos sabemos que existem probabilidades. Mas como já disse, tudo depende das notas dos outros candidatos, não tem como sabermos nada por enquanto.

        • amiga disse:

          Eu também concordo com você Geraldo na minha opinião ninguém fechou prova. aposto que a pessoa que escreveu que fez muitos pontos estava zoando com o pessoal. Acho que todos tem chances e o estado sempre convoca o dobro do que está no edital. Se for respeitada a lei que garante aos professores 1/3 para planejamento irá chamar muito mais.
          E também os professores que conseguiram a pontuação exigida não ficam satisfeitos com o desejo que essa prova seja cancelada. Por isso acho que devemos esperar e não sofrer por antecedência.

        • celeste disse:

          RSRSRS , eu também Geraldo fiz toda a prova em uma hora e acertei tudo.Passei e fiquei na frente de todos.KKKKKKK contar mentira é bom né.

    • geraldo vital disse:

      FIQUE TRANQUILA MEIRE E ESPERE O RESULTADO SUA PONTUAÇÃO FOI RAZOÁVEL

  54. Cida disse:

    É uma vergonha, todos contra os efetivados. Tudo isso aconteceu. Foi Deus que iluminou. Não cai uma folha de uma árvore que Deus não queira.
    Não existe mais efetivados e sim efetivos. O nosso governador é Deus. E para ele nada é impossível. A inveja corroe vces que não foram contemplados com a lei 100. Deus é pai. Abraços, esperem que a vez de vces vão chegar.

    • MARLI disse:

      VOCÊ SÓ PODE SER MALUCA CIDA,COMPARAR UM CORRUPTO E DITADOR ADEUS. INVEJA DE ILUSÃO, SUGIRO QUE BUSQUE INFORMAÇÕES SOBRE A MESMA, VAI CAIR NÃO JÁ CAIU, E COM ESTE CONCURSO AGORA É SUGIRO FICAR ESPERTA. E NÃO VI NINGUÉM AQUI FICAR CONTRA EFETIVADOS VOCÊ DE TER E COMPLEXO DE INFERIORIDADE. SUGIRO VOCÊ A PROCURAR UM BOM PSIQUIATRA ANTES QUE SEJA TARDE.

    • Ludmiia disse:

      Cida, você não está muito bem…comparar o governador com Deus ele não merece décimos disso! Essa lei fere totalmente a constituição Federal e não há o que fazer ela não vai valer nada.

      • democracia disse:

        Beatriz Cerqueira disse…
        Prezado colega, a situação funcional do efetivado não se altera. Quem e efetivado não tem estabilidade e nenhuma lei ou decreto do governo estadual garantiu isso. a igualdade de direitos tem sido muito mais um discurso do governo do que uma pratica. O problema que ao discutir esses direitos o governo confronta com os direitos dos servidores efetivos. Todo mundo que não e efetivo na rede de ensino em que trabalha deve sempre fazer concurso.
        Atenciosamente,
        Beatriz
        6 de fevereiro de 2012 20:27

    • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

      Não tenho inveja de quem foi contemolado pela lei 100, até porque sou concursada, mas acho que o justo seria igualdade para todos..

    • celeste disse:

      Cida, você foi infeliz ao comparar esse malandro com Deus que é o misericordioso e bondoso.Eu acho que vc não teve a intenção de comparar mas é melhor vc se retratar aqui mesmo no fórum senão pode ser castigada por blasfemia.

      • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

        CELESTE, NÃO FUI EU QUE COMPAREI O GOVERNADOR COM DEUS. JAMAIS FARIA ISSO.; REVEJA AI.ABRAÇOS!

        • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

          dESCULPE-ME CELESTE….FOI OUTRA CIDA.BEIJOS1

        • celeste disse:

          Então peço desculpas a vc é que fiquei p da vida com essa pessoa que comparou o governador com Deus.desculpa mesmo ta bom me perdoe.Feliz domingo pra vc cheio da bençãos de Deus..

        • democracia disse:

          democracia
          31 de março de 2012 at 21:21
          Beatriz Cerqueira disse…
          Prezado colega, a situação funcional do efetivado não se altera. Quem e efetivado não tem estabilidade e nenhuma lei ou decreto do governo estadual garantiu isso. a igualdade de direitos tem sido muito mais um discurso do governo do que uma pratica. O problema que ao discutir esses direitos o governo confronta com os direitos dos servidores efetivos. Todo mundo que não e efetivo na rede de ensino em que trabalha deve sempre fazer concurso.
          Atenciosamente,
          Beatriz
          6 de fevereiro de 2012 20:27

    • JOÃO disse:

      CIDA,NÃO SE TRATA DE ESTAR CONTRA OU A FAVOR DA LEI LEI100,TER OU NÃO INVEJA DE EFETIVADOS, É SIM DE CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988, VOCÊ QUE SE JUGA DONA DA RAZÃO,RESPONDA-ME POR 98.000 SERVIDORES TEM O DIREITO DE SER EFETIVADOS SEM CONCURSO,ENQUANTO MAIS DE 190 MILHÕES DE BRASILEIROS,CASO QUEIRA SE TORNAR EFETIVOS TEM QUE PRESTÁ-LOS, NÃO É SÓ PORQUE SEU (deus)governador QUER,QUE O MESMO PODE IR INFRINGIDO A LEI MAIR DE UM PAÍS, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL.

    • JOÃO disse:

      CIDA,DIANTE DE SUAS PALAVRAS,SÓ POSSO LHE DIZER O SEGUINTE, A VERDADE QUANDO É DITA AS VEZES CAI EM OUVIDOS SURDOS, CAUSANDO A IRA E O DESCONTENTAMENTO DOS HIPÓCRITAS,FOI POR CAUSA DESSE TIPO DE DESCONTENTAMENTO QUE CRUCIFICARAM JESUS CRISTO,O QUAL NÃO SOU DIGNO NEM MESMO DE LHE BEIJAR OS PÉS, QUANTO MAIS COMPARÁ-LO A UM DITADOR CORRUPTO.

      • JOÃO disse:

        CIDA,(PEÇO-LHE PERDÃO), MESMO ACHANDO SUA COMPARAÇÃO ERRADA,NÃO TENHO O DIREITO DE OFENDE-LA, NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE, JURO A VOCÊ QUE NESSE MOMENTO MEUS OLHOS ESTÃO LAGRIMEJANDO, PEÇO PERDÃO TAMBÉM A DEUS POR USAR SEU SANTO NOME E VÃO. ELE É TESTEMUNHA DO MEU ARREPENDIMENTO.QUE SUA VIDA SEJA SEMPRE REPLETA DE VITÓRIAS E FELICIDADES.

        • Maria Aparecida Lima menezes disse:

          PARABÉNS JOÃO. SOMOS PROFESSORES, FORMADORES DE OPINIÃO; NÃO DEVEMOS OFENDER UNS AOS OUTROS. , qUE VOCÊ SEJA SEMPLE ASSIM, ABRAÇOS! tIDA.
          mARIA aPARECIDA DE lIMA mENEZES.

    • li disse:

      kkkkkkkkkkkkkk O NOSSO GOVERNADOR É DEUS???? PERDOA SENHOR ELA NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO!

    • Maria Aparecida Lima menezes disse:

      pelo amor de DEUS, “não julgue a todos”….e Anastasia ou Aécio seja lá quem for não pode ser comparado a Deus.

    • democracia disse:

      Beatriz Cerqueira disse…
      Prezado colega, a situação funcional do efetivado não se altera. Quem e efetivado não tem estabilidade e nenhuma lei ou decreto do governo estadual garantiu isso. a igualdade de direitos tem sido muito mais um discurso do governo do que uma pratica. O problema que ao discutir esses direitos o governo confronta com os direitos dos servidores efetivos. Todo mundo que não e efetivo na rede de ensino em que trabalha deve sempre fazer concurso.
      Atenciosamente,
      Beatriz
      6 de fevereiro de 2012 20:27.caso duvide vá no blog da própria

      • democracia disse:

        a lei ´100,foi,é,e será inconstitucional, isto é fato jugado e consumado. A PERGUNTA É,COMO ESTE GOVERNO FARÁ PARA SUSTENTAR AS VAGAS DOS EFETIVADOS,QUANDO MILHARES DE CONCURSADOS ENTRAREM NA JUSTIÇA PARA PLEITEAREM TAMBÉM ESTAS VAGAS.

    • democracia disse:

      31 de março de 2012 at 21:26
      Beatriz Cerqueira disse…
      Prezado colega, a situação funcional do efetivado não se altera. Quem e efetivado não tem estabilidade e nenhuma lei ou decreto do governo estadual garantiu isso. a igualdade de direitos tem sido muito mais um discurso do governo do que uma pratica. O problema que ao discutir esses direitos o governo confronta com os direitos dos servidores efetivos. Todo mundo que não e efetivo na rede de ensino em que trabalha deve sempre fazer concurso.
      Atenciosamente,
      Beatriz
      6 de fevereiro de 2012 20:27.caso duvide vá no blog da própria
      Responder

  55. mariana disse:

    cida essa lei e 100 vergonha abandidagem ta tomando conto do Brasil … se liga garota …..

  56. MARCOS disse:

    ESTOU MUITO FELIZ…POIS PASSEI. OLHA. QUE JÁ SOU DA LC100 FELICIDADES PARA VOCES TAMBÉM!

  57. MARCOS disse:

    OBRIGADA!

  58. Gilberto disse:

    Perdi meu gabarito, para corrigi minha prova nao foi possivel o que devo fazer?

  59. Gilberto disse:

    Devido o fato ate hoje nao sei a quantidade de pontos que tenho.

  60. Estrelinha disse:

    “efetivar” pessoas para o serviço público fere totalmente os princípios da administração pública, uma vez que os cargos dever ser preenchidos através de concursos públicos de provas ou de provas e títulos. Mas aqui ainda acontece essa ilegalidade e tem gente que aprova.

    Quanto as provas acredito que muitas questões serão anuladas, mas o que não mudará muito a classificação uma vez que parece que todos erraram as mesmas questões, ou quase. Talvez anulando algumas questões apenas favoreça quem não alcançou pelo menos os 60% para ser aprovado. Assim, ainda existe esperança de ser convocado.

  61. Estrelinha disse:

    Gilberto so te resta aguardar o resultado final ou tentar relembrar na prova as respostas. Esta no site a prova na integra.

  62. JOELMA JARDIM disse:

    ESTOU INDIGNADA COM A FALTA DE RESPEITO PARA COM O CANDIDA-TO AO CARGO DE SUPERVISOR,SENDO OBRIGADO FAZER A MESMA PROVA QUE O INSPETOR E ANALISTA , AMBOS COM SALÁRIOS MAIS ALTOS E CARGOS MAIS ELEVADOS. TAMBÉM NA PROVA ESPECÍFICA SÓ TRATAR DA FUNÇÃO DO GESTOR SEM TER SEQUER UMA QUESTÃO QUE
    SE TRATASSE DO SUPERVISOR.
    ACHO INCORRETO EXIGIR 50%, DEVERIA CLASSIFICAR PELA MAIOR NOTA.

  63. silvia disse:

    Alguém sabe se teve alguma questão de língua inglesa anulada?
    Gostaria de saber também se alguém achou a prova fácil ou difícil? Só curiosidade!
    Obrigada!

  64. Eliza disse:

    Letícia, você tentou Língua Portuguesa para qual município?

  65. fabio disse:

    alguém sabe me dizer se pro cargo de ATB, se o segundo grau em técnico em contábeis gabarita pra assumir o cargo, ou tenho que ter o registro de CRC na classe.

  66. fabi disse:

    Prestei o concurso para Química, fiz 46 pontos. Algum de vocês fez para química também? Se fez o que achou da prova?

    • WESLEY disse:

      Olá fabi…fiz pra Química tb….achei a maioria das questões fáceis, e umas 10 um pouco mais complexas, fiz 45 na minha cidade tinha duas vagas e 5 candidatos, como minha nota ñ foi muito boa…estou pedindo a DEUS para conseguir está pelo menos em 2º e longe do 3º…ou seja, é muita torcida..na sua cidade tava muito concorrido?

  67. Silvia disse:

    Gostaria de saber como estão as médias para o cargo de ANE. Eu fiz a média de 61,5%, sendo 16 questões nos conhecimentos gerais e apenas 21 questões nos conhecimentos específicos.

  68. Renata disse:

    Fiz a prova para ANE-1-A-Analista Educacional, fiquei frustrada quando corrigir e descobri que tinha errado quase tudo em Português, no dia 18 estava olhando alguns scraps como esses e descobri que houve um erro dantesco, os gabaritos de Português estavam errados, voltei e felizmente fui classificada na primeira fase com 73,33% de acertos.
    Agora eu fico extremamente aborrecida em saber que a instituição em questão não teve a delicadeza de enviar e-mails para todos os candidatos avisando o erro, só colocaram um aviso quase invisível colocando a culpa nos computadores, COMPUTADORES SEI SEI….HUM….e claro colocaram um aviso ( Divulgação do Resultado da Prova Objetiva e Convocação para Apresentação dos Títulos: A partir do dia 20/04/2012.) Pois bem, cá estou eu……esperando……esperando e nada……..qual é…..depois dessa burrada louca com os gabaritos ainda colocam um aviso ( A partir do dia….isso quer dizer o quê? Que qualquer dia a partir do dia 20/04 eu posso ter a sorte de ver os resultados para enfim poder concorrer nos títulos)………é muito pouco caso…..a classe já é desvalorizada e chocada com essas remunerações magras, tem que fazer concurso e a quantidade de matéria é absurda e até desnecessária para alguns cargos, sofre erros abusivos…….e ainda tem que ficar de bobo esperando……….esperando………ATÉ QUANDO……..

  69. Renata disse:

    ENTRA LÁ DIGITA SEU CPF NO LOCAL INDICADO QUE ELES TE MANDAM PELO E-MAIL.

  70. Graciela disse:

    Quero só ver como ficará o concurso a partir do momento que os que passarem começarem a requerer na justiça o direito de ocupar as vagas que o pessoal do LC ocupa. Eles irão fazer isso, com toda certeza.

  71. Rafinha disse:

    Pessoal quem fez prova para Biologia em Presidente Olegário, consegui 39 pontos …. coloque sua nota para podermos comparar a média ….

  72. MARIA SELMA DE ALMEIDA disse:

    ACHO UM ABSURDO ESSA DEMORA PARA SAIR A LISTA E ATÉ MESMO A CORREÇÃO DE GABARITOS DAS QUAESTÕES QUE FOREM ANULADAS. AGORA IMAGIENM QUANDO DARÁ POSSE? SÓ JESUS PARA SABER

  73. Maria disse:

    fz o concurso para professor dos anos iniciais, e não fui bem. Algém entrou com recurso? Tv questão foi anulada? Qem classificou em Le Fer?

  74. Rafinha disse:

    Pessoal atenção o resultado será no dia 20/04 e não no dia 20/03… Vamos ficar calmos tudo no final vai dar certo…………..

  75. mar disse:

    queria saber como voces foram na prova de peb finais portugues.Qual a média de pontos.

  76. Paulo Santiago disse:

    Boa noite,
    Gostaria de saber se alguém fez para Analista Educacional?
    E se entrou com recurso na questão 43, da prova tipo 1.

  77. Paulo Santiago disse:

    Renata,
    Qual metropolitana você fez?
    Acertei 14 geral e 30 especifica. Estou contando com a anulação da questão 43, prova tipo 1.

  78. Ludmiia disse:

    Anulada ela não será, pq tem resposta. Mas, o gabarito deve ser retificado.

  79. selma disse:

    No inicio tinham colocado o resulatado para dia 20/03, agora 20/04 , que demora, sem contar que não colocam nunca o gabarito com as questões que foram entradas com recurso. Na de matematica mesmo para ATB tinha uma questão de grafico que não encontrava resposta, não sei se alguem entrou em recurso, pois quando descobrí já havia passado o prazo.

  80. selma disse:

    alguem que fez para ATB sabe se temoutra questão a não ser essa que pode ser anulada??

  81. thiago jardel disse:

    Deus vai nos abençoar que no fim tudo vai dar certo…

  82. DIANA ROCA disse:

    Gente, por favor, alguém pode me dizer o que está acontecendo?! Estou surpesa com esses comentários, não fiquei sabendo de erro nos gabaritos, bem que achei estranho o tanto que errei, estava aguardadno a lista de classificados e ela nunca sai, alguém pode me ajudar aí, estou “boiando”. Obrigada, Abraços.
    Diana.

  83. fabi disse:

    Alguém fez para química?

  84. Flávia disse:

    Gente, alguém sabe me informar se entraram com recurso na específica de Língua portuguesa? E quais questões estão sendo reanalisadas?

  85. Vânia disse:

    GEnte, por favor alguem entrou com recurso contra a prova de protuguês e matemática peb i anos iniciais…Por favor me ajude preciso que anule uma questão . Acertei 9 questoes conhecimentos gerais e fiz 26 pontos na especifica….Só Deus….Abraços a todos

  86. tania disse:

    Por favor alguém entrou com recurso para PEB1 preciso de 2 pontos para ser classificada.Me responda por favor.

  87. Luciana disse:

    Gostaria de saber se para contagem de tempo vale escola particular?

  88. Leiliane disse:

    Gente o que será desse concurso???

    • amiga disse:

      Vamos aguardar. Em 1996 fiz o concurso e fiquei a ultima da classificação e consegui contrato em duas escolas. desde então nunca mais fiquei sem lecionar. O vínculo ajudou muito, mas se não fosse pelo concurso não teria ingressado no estado com tanta facilidade.

  89. Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

    específicos

  90. Mirian disse:

    Alguem sabe me informar quando saira o resultado dos recursos? Pois no edital diz q saira com 7 dias ou sera somente dia 20/04?

  91. mar disse:

    queria que vocês falassem qual foi a média de pontos para peb portugues,responda-me por favor

  92. FATIMA DE JESUS SOARES SILVA disse:

    Gostaria de saber quem fez a prova de Artes p/ sre uba? acho que fiz 41 pontos e vcs?

  93. vania disse:

    alguem entrou com recurso nas questoes 3 11 17 as duas sao de raciocinio logico o qual nao foi pedido para estudar no edital dos anos iniciais …….

  94. Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

    Oi Vânia,
    Eu entre, veja ai:
    A questão 3 do caderno 1619261 não apresenta uma resposta coerente, pois a opção que a banca considerou como correta, letra C, não deixa implícito a força que o rádio tinha na época onde tornava-se incompreensível o fato que quem ouvia era sempre os outros. A letra C ressalta a perda da popularidade do rádio e o parágrafo dá a entender que as pessoas continuavam ouvindo rádio, sem transparecer, tanto que na morte do Francísco Alves, bastou ser anunciado na rádio que foi um apoteose. Apesar da compreensão inicialmente estabelecida por esta Banca Examinadora, requer a ponderação de que (o rádio havia perdido sua popularidade ). Ademais, (colocando em evidência a palavra implícito não resposta pra essa questão, pois a letra c não corresponde à idéia do paragráfo). Assim, requer a avaliação das ponderações apresentadas, de modo a promover a anulação de gabarito da questão.

    • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

      A questão 11 era somente vc soma 8 a idade dos filhos e dos pais e subtrair. a idade do apis somado os 8 anos. Também errei de bobeira. O resultado está correto.. Quanto à questão 13. Eu não sei como resolver e até gostaria se alguém pudesse explicar. Acho importante entrar com recurso pra aprendermos também. Até porque já sou concursada. E não pra ficar criticando nossos colegas como tenho visto ai. Isto pra mim não cabe ao nível de professores. Abraços Vânia e suceeso na sua carreira.

      • vania disse:

        Maria Aparecida realmente a questao 11 tem respsta correta , mas o fato È que ela È de raciocinio logico pois a mesma questao foi cobrada em uma prova de politicas publicas pois a mesma foi cobrada nesta prova e eles pediram no edital para estudar raciocinio logico.

      • cida disse:

        TAMBÉM ERREI ESSA QUESTÃO DE BOBEIRA, GOSTARIA DE SABER DE QUE SE TRATA A QUESTÃO 13, JÁ QUE AS PROVAS ESTAVAM COM AS QUESTÕES TROCADAS, O QUE É 13 EM UMA É OUTRO Nº NA OUTRA, PODE ME MANDAR POR FAVOR?
        OBRIGADA!

    • vania disse:

      OI maria Aparecida . Eu tambem entrei com esta questao e com duas de matematica que ao meu parecer sao de raciocinio logico .

  95. Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

    lpe-me pelos erros pois o recurso foi feito as pressas. E aqui tb a gente escreve com sombreamento azul o que dificulta. Abraços e sucesso a todos passando ou não nesse concurso.

    • Maria Aparecida De´lima Menezes disse:

      e bom que vc enntrou com recxurso…fico feliz…as pessoas estão criticando muito umas as outras e isso não leva nada. A cada dia da nossa vida estamos sempre aprendendo. NÃO DEVEMOS OFENDER AS PESSOAS. O ERO FAZ PARTE DA CONSTRUÇAO DO CONECIMENTO. . CARINHOAMENTE…cIDA.

  96. Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

    (Desculé-me pelos erros0

  97. Francisca disse:

    Alguém aqui sabe informar quando serão convocados os aprovados no concurso da see mg 2012?? Será que há alguma previsão para a data da posse?? Isso ocorrerá ainda este ano?
    obrigada!

  98. dri disse:

    Alguém entrou com recurso na específica de Biologia. preciso de 2 questões anuladas ou mudança de gabarito. Será que tenho chance. Estou tão ansiosa com esta situação

  99. Tania disse:

    Alguém entrou com recurso com a questão PEB1 onde o cronista cita o endereço da BBC de Londres para evitar repetições .Tenho certeza que esta questão esta errada.

    • Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

      A questão 1 do caderno 1619261 não apresenta uma resposta coerente, pois a opção que a banca considerou como correta, letra B, o cronista não informa o endereço da BBC de Londres. Cita apenas Edificio da Busch House em Aldwich . E nesse parágrafo a questão relevante é o esforço do locutor em comparecer a este local e gravar suas crônicas, sabendo que no Brasil, teria audiência. Apesar da compreensão inicialmente estabelecida por esta Banca Examinadora, requer a ponderação de que (citar o nome do Edifício não pode ser considerado como um endereço ou menção incompleta de endereço. ). Ademais, (alternativas também não são coerentes com o texto). Assim, requer a avaliação das ponderações apresentadas, de modo a promover a anulação de gabarito da questão.

    • vania disse:

      QUal era o numero da questao ou o caderno ?

  100. Francisca disse:

    Depois de homologado demora muito tempo?

  101. Marlon disse:

    Alguém fez a prova para educação física? E como foi o desempenho?

  102. nanda disse:

    pessoal até hj estou aborrecida com a prova de conhecimentos gerais,
    fiz para História ( estava boa), porém matemática e português , confuso, confuso demais
    muito decepcionada, visto q falou uma apenas para ficar classificada, aaaa matemártica chutei e acertei 4, muito confuso!
    espero justiça!

  103. Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

    O prazo para interposição de recurso será de 2 (dois) dias úteis contados do
    primeiro dia subsequente da data desta publicação, nos termos do item 11.2
    do Edital e de acordo com o artigo 22 do Regulamento Geral de Concurso
    Público, instituído pelo Decreto Estadual nº. 42.899/2002, devendo os
    candidatos obedecer ao disposto no item 11 do Edital

  104. Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

    E QUANTO TEMPO TERMOS QUE ESPERAR?

  105. Maria Aparecida de Lima Menezes disse:

    TEMOS

  106. lindomar disse:

    Gostaria de convidar todos os candidatos às vagas a postarem suas pontuações no FACE, basta digitar “Concurso SEE 2011/2012 – MG”.
    Em específico os colegas da física ” sem educação” … rsrsrs

  107. Geraldo disse:

    Fiz o concurso concorrendo a vagas para professor de matemática, na minha cidade deu 4,7 candidatos por vaga. Acertei 49 questões, aproximadamente 82%, será que foi suficiente para classificar dentro das vagas?

  108. lilian disse:

    Geraldo como voce sabe quantos por vaga em sua cidade onde voce olhou tambem quero olhar

  109. Priscila disse:

    FIZ P ATB BOCAIUVA MG QUANTOS PONTOS É NECESSARIO? FIZ 55 PTS SERÁ Q DA?ALGUÉM AI FEZ?QUANTOS PTS?

  110. Adriano disse:

    Galera,
    vamos trocar informações sobre pontuação em Filosofia.
    Abços

  111. Lena disse:

    Acho que não existe embasamento legal para este edital, privilegiar o PEB na 2ª etapa – Prova de títulos – e excluir os demais cargos a cerca do tempo de serviço, pois nem todos que tem muito tempo de serviço no cargo não foi contemplado com a lei 100.
    Será que interpretei errado o anexo VI deste edital?
    Me esclareção por favor, pois fcc não me respondeu

  112. ELAINE disse:

    FIZ 80 % DA PROVA DE ATB SERA QUE ENTRO?
    Não consegui entrar no face?
    Bjs

  113. JOÃO disse:

    LENA, QUANTO A PROVA DE TÍTULOS, ESTÁ 100%,JURIDICAMENTE LEGAL, POIS,ISTO CONSTA NO ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA,QUANTO OS BENEFICIADOS DA LEI 100,ISTO TENHO MINHAS DÚVIDAS,MAS NÃO QUERO POSTAR,MAIS NADA A RESPEITO PARA NÃO OFENDER AOS IRMÃOS DE PROFISSÃO.

  114. Maria Aparecida De´lima Menezes disse:

    fCC LIBERA AS RESPOSTAS DOS RECURSOS.. ALGUNS DOS GABARITO LIBERADOS POR VOCD~ES ESTÃO COMPROVADAMNETE ERRADOS. pOR QUE TANTO SOFRIMRTO POR PARTE DOS PROFISIONAIS DAS ÁREA?

  115. Maria Aparecida De´lima Menezes disse:

    ULPE-ME PELOS ERROS MAS ESCREVER COM SOMBREAMENTO AZUL É MUITO DIFÍCIL….

  116. Maria Aparecida Lima menezes disse:

    Fcc, fique atento ou vocês serão reswwponsabilizadoas pela justiça.

  117. cida disse:

    GOSTARIA DE TROCAR O Nº DOS CADERNOS DE PROVAS PEB1 COM QUEM ESTIVER INTERESSADO PARA FAZERMOS COMPARAÇÕES, O MEU É 127816

  118. Maria Aparecida Lima menezes disse:

    Gostaria de saber como vai ficar essas questões da prova do concurso que ainda estão erradas ,é uma pena que essa fundação calos chagas que é tão conceituad na aréa de concursos ,tem funcinários tão incompetentes manda outro gabarito errado.Esse é onosso brasil do séc 21.Que pena! será que sempre iremos ser do país de subdesenvolvimento.

    Responder

    • amiga disse:

      Como assim Maria saiu outro gabarito? Além do divulgado no dia 14/03?

      • Maria Aparecida Lima menezes disse:

        nÃO SIU OUTRO GABARITO, MAS LEVEI MINHA PROVA PRA SER ANALISADA POR PROFISSIONAIS(1ª DE MINAS E 2ª DO bRASIL) E MUITOS ERROS FORAM ENCONTRADOS). a BANCa da FCC vai ter que ser muito criterios. Além doTER ANUNCIADO O GABARITO NO DIA 13 E A S PROVAS TQAAMBÉM E TWERE RETIRADO NO DIA SEGUINTE E ISSO SEGUNDO ORIENTAÇÕES JURIDICAS CABE ANULAÇÃO DO CONCURDO.
        farto dela ter anunciado o gabarito no dia di 13 E prova , sendo retirado nodi 14, Q

        • Patrícia disse:

          É verdade, Maria Aparecida eu fiquei sem saber se a minha prova estava batendo com o gabarito… E depois, como que entrava com recurso nas questões da prova se eles tiraram

    • marli souza disse:

      Maria Aparecida, fiz prova para anos iniciais, acertei as 40 do especifico mas falta 1 ponto do geral para conseguir ficar classificada, na sua opinião será que vai dar certo?

      • amiga disse:

        Acredito que sim. Estou torcendo por você e tenho amigas que estão na mesma situação que a sua. Relaxe e ponha na mão de Deus. O que for de ser será. Vamos aguardar.

      • Maria Aparecida Lima menezes disse:

        A prova que fiz foi analissada por profissionais de uma escola federal (1ª de MG e 2ª do país). Dai penso que a FCC deve reanilzar todas as áreas e ter certeza do que está fazendo. Além do que pessoaas de outros concursos também fizeram reclamações. Eu poassei n a prov DE CONHECIMENTOS GERais e especificas fiquei por 3. Duas de bobeira mesmo e u8ma nãon sabia resolver. Fiz pra PEB!Avseries inicicais. Não tenhon nenhuma vwergonha. Estou aqui nparABAPRENDER. AbrÇOS1

        • Maria Aparecida Lima menezes disse:

          Estou pedindo desculpas porque esse azul me dificulkta muito e ainda levei um tombo que machucou muito minha coluna e tá difícil de digitar. Perdão a todos.

        • Izza disse:

          Maria infelizmente tenho que discordar de vc, já prestei vários concursos, e concurso é assim mesmo, às vezes a gente vai bem e na maioria vai mal. Agora mesmo prestei concurso pela FUMARC posso te garantir que está bem pior (muito desorganizado). Desejar que o concurso seja anulado por que não saímos bem não é justo com quem teve êxito.
          Cada um tem a sua hora. Abraços e boa sorte!

          • Maria Aparecida Lima menezes disse:

            Izza, não estou desejando que o concurso seja anulado. o que faço questão de fdeixar claro é que não é justo com as pessoas. Quem se pebificiou com , ótimo, sorte a dele, e eu ttambém já fiz vários, concursos be fuinbem, tanto que leciono como concursadaq. Mas que é justo com os funcionários públicos em geral não é.
            Praq ser removida pra noutra cidade tive montqr 6 procewssos e comma famílian doente. No início desse ano, a escolha de turma, foram eles os privilegiadod..você pode ter me entendido mal, pois a todo momennto desejo que todos consigam. eu fiquei por 3 das gerais mas tenho um cargo, .boa sorte e tudo de bem.

          • joao disse:

            concordo com você maria aparecida,ainda falta 98 mil vagas para serem lançadas no concurso,e isto quem diz é a constituição brasileira, especificamente o artigo 37,quanto ao resto é tudo,corrupção, enganação,mentiras e desespero,por parte do nosso desgovernador,se acham o que digo não tem cabimento,favor entrar em contato com (sind ute de bh). o mesmo já se posicionou contra.

          • joao disse:

            complemento(se acham que o que digo)

  119. Maria Aparecida Lima menezes disse:

    Fale Conosco – FCC – Resposta
    De:Automail
    Escrever Adicionar Bate-papoPara:tidamenezes@bol.com.br
    Escrever Adicionar Bate-papoAssunto:Fale Conosco – FCC – Resposta Data:24/03/2012 12:03
    Para sua segurança, imagens externas neste e-mail não são exibidas automaticamente.
    Mostrar imagens deste e-mail | Sempre mostrar as imagens
    As imagens externas estão sendo exibidas. Não mostrar as imagens

    Não mostrar mais esta mensagemCancelar Continuar Sr(a). Candidato(a),

    Os recursos interpostos estão em análise. Solicitamos continuar acompanhando as informações em nosso site e através de Diário Oficial.

    Atenciosamente,

  120. Milena disse:

    RESPONDA ,POR FAVOR…
    Alguém que fez para Português sabe se alguma questão específica será anulada?Quanto a prova de título o tempo da Lei 100 e tempo de concursado conta?Isso não é sacagem?! Acho absurdo se realmente puder contar tempo de efetivados ou Lei 100.

    • celeste disse:

      Milena boa tarde,
      tb estou em dúvidas sobre as respostas de cada questão.Achei que o conteúdo específico estava confuso.Quanto a lei 100 j´acho que é sacanagem efetivar alguém sem que o mesmo faça concurso, eu sofri demais dentro de uma sala passando calor e nervoso enquanto algumas pessoas que foram beneficiadas pela lei cem ficaram em casa descansando e nem se deram ao trabalho de enganar bobos e ir fazer a prova.Isso é o Brasil isso é o País.Boa sorte pra vc.

    • ANONIMA disse:

      MILENA, ACHOU A PROVA FÁCIL? A PROVA ESPECIFICA ESTAVA MUITO CONFUSA, CONCORDA? QUANTOS PONTOS FEZ E PARA QUAL CIDADE? FIZ 39 PARA UBERLANDIA.

  121. FATIMA DE JESUS SOARES SILVA disse:

    quero entrar em contato com pessoal que fez prova de artes, o que acharam.

  122. Luciana disse:

    Gostaria de saber se alguém entrou com recurso na especifica pois preciso de um ponto para passar a aprova estava fácil mas muito complicada havia varias resposta iguais.

  123. Luciana disse:

    Eu fiz a prova de professor de educação básica das séries iniciais.

  124. Mari disse:

    tem como eu descobrir o tipo da minha prova através do número do caderno?

  125. Jaqueline disse:

    Não estudei, não fiz a mínima questão de perder meu tempo, pois mesmo classificada, a maioria das pessoas que fizeram o concurso (na minha cidade) não tem vocação prá ser professor.
    Então pq vou perder meu tempo sabendo que eles provávelmente por serem velhos de casa vão passar na minha frente. E a educação vai continuar uma porcaria, pq nem o CBC foi elaborado para podermos ensinar conhecimentos aos alunos

  126. Luciana disse:

    Fiz ATB, acertei 8 de português, 9 de matemática e 28 de conhecimentos específicos, pra cidade de Montes Claros são 40 vagas, será que tenho chance de ser aprovada?

    • lindomar disse:

      Luciana, sua pontuação foi muito boa, creio que sua chanse seja real… tenho um amigo que fêz 44 pontos e está radiante… somos de Montes Claros também… caso você conheça alguém que fêz a prova de física (cencias da natureza) me informe por favor quantos pontos ele fêz…

  127. Adenilson disse:

    Eu fiz ATE e acertei 10 em português 8 em matemática e 30 nas especificas fiz para região metropolitana A será que com essa nota passo?

    • Daniela disse:

      com certeza…acho uma excelente nota…vamos confiar acertei 9 de português e 6 de matemática e 34 conhecimentos específicos mais um ponto da prova de títulos estou bem confiante.Esteja confiante vc tambem Adenilson, porque vamos ser colegas de trabalho.

      • Adenilson disse:

        Com certeza depois passa o fone para possíveis contatos, principalmente a titulo de informaçoes sobre o concurso. Um grande abraço Daniela, tomara que de tudo certo.

  128. Eliane disse:

    Meus queridos, assim como eu, todos estão ansiosos pelo resultado…o importante é que a vida continue…direcionemos nossa atenção para outros focos também, pois não é possível que todos que fizeram o concurso sejam nomeados…Desejo muita boa sorte a todos…que tudo que acontecer seja o melhor para cada um…
    Enorme abraço, ssempre Eliane.

  129. joao disse:

    clayton, não que esteja desconfiando de você,mas poderia mencionar para mim qual a comparação que o texto fazia,quais os animais por exemplo?

  130. Clézia Maria Pereira Alves disse:

    GOSTARIA DE SABER O DIA EM QUE SERÁ PUBLICADA A CLASSIFICAÇÂO DOS APROVADOS NO CONCURSO.

  131. Rafinha disse:

    Pessoal foi liberado uma nova retificação —-

    PUBLICADO NO ÓRGÃO OFICIAL DOS PODERES DO ESTADO – MINAS GERAIS
    EXPEDIENTE DE 24 DE MARÇO DE 2012 – PÁG 06
    SUPERINTENDÊNCIA CENTRAL DE POLÍTICA DE RECURSOS HUMANOS
    Superintendente: Maria Isabel Rolla França
    ERRATA – EDITAL SEPLAG/SEE N.º 01/2011
    CONCURSO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DO QUADRO DE PESSOAL DA
    SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO.
    RETIFICAÇÃO N.º 02
    A Superintendente Central de Política de Recursos Humanos, no uso de suas
    atribuições legais, COMUNICA que foram efetuadas as seguintes correções no Edital
    SEPLAG/SEE n.º 01/2011 publicado em 12 de julho de 2011, republicado em 13 de
    julho de 2011 e retificado em 15 de outubro de 2011:
    1 – No ANEXO VI, alínea b.1:
    • Onde se lê: “contando com:____ meses de Tempo de Serviço.”
    • Leia-se: “contando com: _____ meses/dias de Tempo de Serviço.”
    2 – Os critérios de avaliação constantes no item 9 e no ANEXO VI do Edital de
    regência permanecem os mesmos.

    Entenderam?

  132. Rafinha disse:

    Favor me explicar!!!!

  133. Rafinha disse:

    O tempo de efetivado, efetivo e o de contrato vale?

  134. Maria Aparecida Lima menezes disse:

    Mensagem:
    Boa noite!
    Não me refiro ao municipio especifico mas ao Estado de MG. A equipe da SEE-MG
    é tão competente e reecorrer a outras Instituições pra elaborar avaliações de acordo com o CBC dentre outros programas do governo. Tô escrevendo porque já trabalhei 7 ano na SRE de Ouro Preto, no Colégio providência em Mariana, participei de váriows congressos, inclusive em Curitiba, congresasos oferecidos pela SRE e SEE. Além de economia nãomhaveria tantas reclamações e quetões elaboradas completamente foran dos padrões estabelicos pela SEE-MG.A Lei 100 completamente fora dda constituição e da igualdade. Por que alguns tem que passar por concurso e outro não. Eu mesma fui prejidicada ao
    pedir remoção pois a prioridade era deles, montei 6 processos esquisofrênico, retardo cognitico e agora tiverama opção de escolher turmas. PEÇOe com meu marido morandofora, filho QUE REPENSEM…A EDUCAÇÃO ESTÁ VIRANDO UMA BAGUNÇA E A CULPA É SOMENTE DO PROFESSOR.

  135. Maria Aparecida Lima menezes disse:

    tENHO MUM FILHO ESGUISOFRÊNICO, RETARDO COGNITIVO E EPLEPSIA, ALÉ DE NA ÉPOCA ESTAR CUIDANDO DA MINHA MÃE QUE VEIO A FALECER.NÃO DESEJO MAL A NINGUÉM MAS JUSTIÇA E BEM A GTODOS
    TEM ,LUGAR PRA TODOS SEM FICAREM SEM OFENSAS. DESCREVI ISSO ONO FALECONOSCO SDA see M
    .

  136. Maria Aparecida Lima menezes disse:

    NÃO SOU CONTRA AQUEM SE BENEFICIOU PELA LEI 100 MAS JUSTIÇA A TODOS..

  137. Izza disse:

    Alguém sabe a média de pontos?

  138. li disse:

    afinal ,quem foi beneficiado com a lei 100, está ou não efetivo

  139. dri disse:

    Como assim retificar edital depois da prova? Benefícios pra alguém. estamos fazendo papel de bobo. Então retifique quem fez 50% da prova total tambem deve ser classificado,, pois tem muitos colegas faltando apenas 01 ponto. Vamos deixar todas essas coisas erradas?
    Contagem de tempo, observem a retificação

    • Ludmiia disse:

      Infelizmente já não acredito no concurso..deve estar tendo um benefício ai pra alguém. Não existe isso de retificação depois da prova feita…Meus Deus isso é Brasil mesmo!!! Tráfico de influencias e troca de interesses.

  140. Carla disse:

    Fiz 51 pts para ATB, tenho curso técnico e um curso superior. Como pra ATB não precisa ter ensino superior, alguém pode me informar se nesse caso eu tenho direito a 1 ponto de título? e se a pessoa tiver apenas 1 curso superior, ela também tem direito de 1 ponto? Obrigada

    • Lena disse:

      Carla, até agora o que eu entendi da prova de títulos para ATB é que somente o curso superior entrará como titulo contando 1 ponto. Então vc terá este direito.

      • Carla disse:

        Lena mas o que entendi é que serve como requisito mínimo ter um curso, sendo assim para obter ponto de título só serve se tiver 2 diplomas (graduação + pós) ou (técnico + graduação), se for só graduação não vale. É isso?

        • Lena disse:

          Para o ingresso no cargo de ATB é necessario curso técnico ou graduação na área (Administração, ou Contabilidade, ou Informação e Comunicação(Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Redes de Computadores), ou Secretaria Escolar, ou Gestão e Negócios, ou Magistério/Normal, expedid) sendo assim voce utiliza o tecnico para compravação de escolaridade no ato da posse e da graduação para prova de título se voce ulilizar a graduação para comprovar escolaridade por nao ter tecnico então ele nao pode contar como titulo (Edital item 2.2, 9.4.1 a 9.4.4) Anexo VI curso superior em qualquer área de conhecimento para

  141. anonima disse:

    alguem sabe a media dos professores de LINGUA PORTUGUESA, EM UBERLANDIA , achei a prova muito extensa….l

  142. anonima disse:

    E em outros lugares?

  143. anonima disse:

    quais as questões da prova LINGUA PORTUGUESA, entraram em recurso?

  144. Gabriel Júnior disse:

    Fiz para ATE em Uberaba, acertei 59 questões das 60, errei apenas 1 de conhecimentos específicos. Como será que está a nota de corte? Será que o resultado final irá mudar mais alguma coisa nas respostas das questões? Quem fez pra Uberaba, por favor, divulguem suas pontuações. Toô confiante, a agardando ansioso dia 20/04.

    • Fernando disse:

      eu acerte 52, to confiante também e contando os dias pra ver esse resultado!!!! Boa sorte pra vc tbm!
      Ahh, vc sabe se esse anos eles ainda vão chamar pra trabalhar?
      obrigado.

  145. Ludmiia disse:

    Não vejo o pessoal que tentou ANE comentando…qual é a média ai pessoal?

  146. Fernando disse:

    Alguém aqui sabe me dizer quando começarão a trabalhar os aprovados neste concurso? será que ainda este ano? Há alguma previsão?

  147. Lena disse:

    Alguem fez ATB prova 5?
    Estou com duvida na questão 27, tenho certeza que marquei a alternativa correta, quando imprimir a prova a ordem das
    respostas estavam diferentes . gostaria de confirmar os acertos e qual a letra que está na prova.

    • Carla disse:

      Qual era a pergunta da questão 27?

      • Lena disse:

        A LDB estabelece que a verificação do rendimento escolar observará o critério de:
        a resposta correta é obrigatoriedade de estudos de recuperação…. pois bem esta alternativa marquei na letra D e ela apareceu na prova na letra C. não posso provar pois o caderno original ficou com eles, tem a opção de ter marcado correto no gabarito oficial, por isso gostaria de confirmar com os demais a ordem da resposta no caderno

        • Carla disse:

          No meu caderno nº1, essa questão é nº 29, resposta A, obrigatoriedade de estudos de recuperação….
          Está acontecendo isso comigo também.
          Na questão 42: Para que a escola seja inclusiva….. eu marquei A: o estudo da história…. Só que no gabarito que eu trouxe está dando B, Espero ter marcado o gabarito Oficial certo pq não tenho como provar já que não deixaram trazer os cadernos.

  148. Milena disse:

    Olá,
    RESPONDA,POR FAVOR…
    Alguém sabe se a prova de Português, tipo 5,teve alguma questao com recurso?O gabarito oficial sairá apenas dia 20 de abril??Que sacanagem!!! Professor sofre o tempo todo!!!Tanta agonia pra trabalhar,fazer prova e até no resultado,tudo é mais difícil quando se trata de professor…

  149. Milena disse:

    Responda me
    Quando sai o gabarito oficial da see mg?

  150. Maria disse:

    Eu fiz analista educacional, 52 pontos , para ituiutaba.Alguém sabe quantos pontos alguém dessa cidade fez.Não conheço ninguém aqui que tenha feito para analista, queria saber a média dos pontos

  151. Marta disse:

    Estou torcendo para ser anulado esse concurso, em 1º lugar a banca deixava dúvidas sobre o concurso, se iria ou acontecer , “previsão ” não é data marcada……

  152. Maria disse:

    Kd o pessoal da Inspeção?!

  153. patricia disse:

    kakakakakakaka.nota-se,que esta graciela não intende uma virgula de justiça,querida mesmo tendo provas concretas,já é difcil que eles, apurarem alguma coisa em nosso país,sem provas estão,isto se torna impossível ,só vai passar por ridículo,os que postaram, denunciar para impressa,estão bem mais correto,do que você.e mais,o mesmo não pode afirmar em nenhum momento que ouve fraude e sim que suspeita da fraude,caso contrario correrá o risco de ser processada,por calunia e difamação. sugiro dona graciela dar uma boa olhada no foro sobre direito. mauro só procure a promotoria se tiver uma prova concreta,tipo gravação, vídeo de celular ou pelos menos mais 2 pessoas que junto com você presenciaram o ocorrido,caso contrário,de nada adiantará. e antes de me criticarem,consulte um advogado para ver se o que disse está ou não correto. fui……

  154. Will disse:

    Concordo com você lucas. Estudei 3 anos pra este concurso e acertei 56 questões errei só 1 de português, 2 de matemática e 1 específica. Assim fica claro que o estudo sobre todo o conteúdo me deu vantagem entre os outros candidatos.

  155. edilene disse:

    estou torcendo para que anule pelo menos 1 questão
    de portugues prova 5

  156. Vidinha disse:

    ANE-Inspeção e ANE – Araçuaí tem alguem ai?

  157. selmara disse:

    Gente,, alguém sabe se irá poder contar tempo de serviço na rede municipal? Sou efetiva PEB anos iniciais, mas já ouvi dizer que ouve retificação na contagem de tempo e que não será valido o tempo de serviço na rede municipal para o atestado de tempo.

  158. Rafinha disse:

    Alguem fez para Biologia?

  159. NATALIA disse:

    oi gente!! bom, meu caso eh um pouco menos complicado e mais infeliz que o de vcs!
    li PÉSSIMAMENTE O EDITAL, e fiz a incrição para ATB nos 45 do segundo tempo…. bom, como ja vinha estudando, acertei 54 questões,
    até aí td bem, se o problema, NÃO FOSSE O FATO que possuo curso PROFISSIONALIZANTE em secretariado escolar e não TÉCNICO em secretaria escolar. como pede o edital possuo CERTIFICADO, e NÃO DIPLOMA..
    MEFU.. chorei horrores, ACHO Q NÃO TENHO CHANCE MESMO NÉ?
    (ainda resta um pingo de esperança)
    mais eh bom compartilhar minha história com vcs, e um pouco de vergonha ja q a maioria aqui fez para nível superior.
    boa sorte a todos GRANDE ABRAÇO

    • GUSTAVO disse:

      OLÁ NATÁLIA, ISTO NÃO É MOTIVO PRA VC CHORAR MAS SIM AGRADECER A DEUS PELO CURRÍCULO QUE TEM. TUDO NA VIDA É APRENDIZAGEM. E PARABENS SUA NOTA, FOI ÓTIMA. MAIS UMA COISA: JAMAIS SE ENVERGONHE PELO SEU GRAU DE ESTUDO PQ TODOS Q TÊM CURSO SUPERIOR TBM PASSOU POR OUTROS ANOS DE ESTUDO. AH! E SÓ P ESCLARECER TBM FIZ P ATB BOCAIUVA E FIZ 44 PTS.VC É FORMADA EM MAGISTÉRIO?

      • Carla disse:

        Não sei se vou ate ajudar, mas corre e vá fazer um cursinho, acho que se eles te chamarem pode dizer que no momento não está interessada, aí vc fica na lista, pq se disser que não tem diploma vc é eliminada, afinal vai saber quando vai ter outro concurso. Corrija-me alguém se estiver enganada.

        • joao disse:

          CASO A CONVOQUE,E A MESMA NÃO TOME POSSE IMEDIATAMENTE ,PERDE O DIREITO DE SER NOMEADA NOVAMENTE.

        • TATIANA disse:

          VC NÃO ENTENDEU. POR EXEMPLO: QUEM FORMOU O ENSINO MÉDIO EM CIENTIFICO TEM Q TER UMA GRADUAÇÃO POIS O MESMO NÃO SE ENQUADRA NO EDITAL. OU SERÁ Q ENTENDI ERRADO? SE ALGUÉM PUDER ESCLARECER…

          • joao disse:

            respondendo a tatiana, prova de títulos é para PROFISSIONAIS com tempo de serviço no estado, de prefeitura não serve. QUANTO A DIPLOMA,SÓ QUANDO ESTE FOR SUPERIOR OU ACIMA DESTE,TIPO PÓS GRADUAÇÃO,DOUTORADO ETC. MAS SUGIRO QUE MANDE TUDO QUE CONSEGUIR JUNTA, VOCÊ NÃO TEM NADA A PERDER, SÓ A GANHAR.ABRAÇO E BOA SORTE.

          • joao disse:

            QUANTO A CHANCES! TATIANA,SUGIRO QUE ESPERE O DESENROLAR FINAL DE TUDO, SOBRE ESTE CONCURSO,NÃO ADIANTA SOFRER OU FICAR EUFÓRICO,COM O QUE AINDA ESTÁ POR VIR. TUDO A REPEITO DESTE CONCURSO É OBSCURO E CONTRADITÓRIO, NÃO DÁ PARA SABER,NEM SE O MESMO SERÁ HOMOLOGADO, AGUARDEMOS COM PACIÊNCIA.

          • Daniela disse:

            É isso mesmo Tatiana.

    • Lena disse:

      Natalia, tenho duvidas acerca do diploma de técico em contabilidade se precisa ser registrado no ógão de classe. Você tem alguma informação?

      • Lena disse:

        Corrigindo: Técnico

      • joao disse:

        formei em técnico de contabilidade em 1997,último ano que o estado ofereceu o curso,valendo tanto como formação básica como profissionalizante. até 2001,2002 registrava-se o diploma como técnico sem problema algum,mas depois desse período tem que fazer uma prova super difícil,caso queira se profissionalizar nesta área contabil,RESUMIDO, SEM REGISTRO NO CONSELHO DE CONTABILISTAS,SEU DIPLOMA NÃO TEM VALIDADE COMO TÉCNICO,SÓ VALERÁ COMO ENSINO MÉDIO,ESPERO TER AJUDADO.

        • joao disse:

          CASO NÃO SEJA O SUFICIENTE PARA TIRAR SUAS DÚVIDAS,ENTRE EM CONTATO COM O:CRC DE MG,CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DE MG.POR TELEFONE OU PELO FALE CONOSCO.

          • TATIANA disse:

            JOÃO, VC PODE ESCLARECER CM FUNCIONA OS TÍTULOS P O CARGO D ATB? FIZ 44 PTS, NA MINHA CIDADE SÃO 276 INSCRITOS P 6 VAGAS SEM CONTAR Q MUITOS NÃO COMPARECERAM.SERÁ Q TENHO CHANCE?

        • Lena disse:

          Agora eu entendi joão, fiz técnico em 1987, pena não ter registrado, sorte é que tenho diploma e carteira profissional registrada de secretaria de escola

          • Daniela disse:

            Vou passar para vcs a resposta que eu tive da secretaria de educação:Me responderam assim:
            Com relação ao registro em órgão de classe, informamos que como as atribuições do cargo de ATB não são somente as do contador, não será necessário o registro.
            Atenciosamente,
            Maria de Fátima Perillo de Paula
            Diretora da Superintendência de Recursos Humanos
            srh.gab@educacao.mg.gov.br
            (31)39153
            401
            Atenciosamente,
            Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais

  160. vicente disse:

    Gostaria de trocar ideias com alguem que fez para ATE/Divinópolis. Como vc foi na prova? Queria ter uma noção de como os outros candidatos foram, aí saberemos quais são nossas chances.

  161. tida disse:

    afinal saiu ou nâo o gabarito correto PEB1 A Lingua Portuguesa tipo 4. poss

  162. Saulo disse:

    Em 30/03/2012 foi publicado no Diário Oficial da União, Seção 3, página 154, o Edital nº02/2012, referente a divulgação dos gabaritos preliminares e questões das provas objetivas.
    Prazo para interposição de recursos referente aos gabaritos preliminares: 13 e 16/04/2012.

    Previsão para divulgação dos resultados das provas objetivas: a partir do dia 12/04/2012 por meio de Aviso no Diário Oficial da União e no site http://www.concursosfcc.com.br
    Por que só o resultado preliminar do concurso da SEE-MG está demorando tanto?

    • Joao disse:

      falam em fraude o que posso falar é que meu cartão resposta veio todo alterado, as alternativas vieram trocadas ,, inclusive todas as alternativas incompletas……e invertidas o fiscal teve que providenciar outor cartão porem sem configuração oficial…tive menos temos que os demais candidatos e no ocorrido não foi regstrado em ata…

  163. lindomar disse:

    Aqui vai o ranking para ATB de um grupo doCARGO ATB

    Núbia Schmidt—————–Metropolitana B——–59

    Luciana Borges—————-Lambari——————59

    Brenda Marangon————-Juiz de Fora————-57

    Dani Montes——————-Leopoldina—————57

    Hellen Marcelino————–Bom Jardim de Minas–56+1

    Carlos Jose———————Itumirim——————56

    Rita de Cássia—————–Abadia dos Dourados—56

    Giuslaine———————–Barbacena—————56

    Elisa Stella——————–Pouso Alegre————–56

    Eliana Ramos——————Varzea da Palma——–54

    Fernanda———————-Bom Jardim de Minas—54

    Márcia Regina—————–Ribeirao das Neves—–54

    Versisauto Santos————-Montes Claros———–54

    Janaina————————-Paracatu—————–54

    Patricia————————-Gov. Valadares———-54

    Antonio————————-Araxá———————54

    Mara Maia———————São João Del Rey——-54

    Júnio—————————Divinópolis————–53+1

    Lidia Rocha——————-Cataguases—————53

    Renan Campos—————Poté———————–53

    Valdivina———————-Contagem—————-53

    André Menezes————–Pompéu——————-53

    MARCIA COSTA————–Ataléia——————–53

    Paula Santos—————–Juiz de Fora————–53

    Isabela Stasinafo————Ituiutaba —————-52

    Mauro Ferreira—————BH metropolitana B—–52

    Gláucia Soares ————– Juiz de Fora ————52

    Isis Rezende——————Ribeirão das Neves—–52

    Alcilene————————Montes Claros———–52

    Jane—————————Uberaba——————52

    Adriângela Zanco————Muriaé——————–51

    Andreia barbosa————-Juiz de Fora————-51+1

    Bruno Diego——————Campo Belo————–51

    Renato Ribeiro—————Uberlandia—————51

    Aline—————————Uberlândia—————51

    Carlos Soares—————–Formiga——————51

    Lourdes———————–Abadia dos Dourados—51

    Sirley Fonseca—————Juiz de Fora————–50+1

    Andressa Cavalheiro——–Pouso Alegre————-50

    Claudia Iftm—————–Uberaba——————-50

    Gilson Rosa——————Abadia dos Dourados—50

    Keila Cristina—————–Santo Antônio do Monte-50

    Wendel———————–Tupaciguara————-50

    Paulo————————-BH-regiao A————–50

    Michelle Santos————-Barbacena—————-50

    Julio————————–Brazopolis—————–49

    Hugo Batista—————-Tres Coraçoes————49

    Helen Cristina ————- Nova Era——————49

    Priscila Amaral—————Divinopolis—————49

    Flávia Pimenta—————Juiz de Fora————- 49

    Jaqueline Souza————-Piumhi——————–48+1

    Joao Paulo Maciel———–Uberlandia—————48

    Vinícius C. Moutinho ——-Teófilo Otoni ————48

    Aline Alves Duarte———-Icarai de minas———-48

    Jaqueline Inacia Assis——Uberlandia—————-48

    Paulinha Alvarenga———Uberlândia—————-48

    Gustavo———————-Viçosa———————-48

    Cynthia———————- Metropolitana B ——— 47+1

    Alisson Locha—————?—————————–47 pts

    Soraia Vieira—————–Divino———————-47

    Guilherme Cerqueira——-Montezuma—————-47

    Arlete————————-Metropolitana C———-47

    Daniel Cristian————–Teófilo Otoni—————44

    Plinio Junior Ferreira——-Tres Marias—————-44

    Esposa do Renan———–TEÓFILO OTONI———-44

    Valeska———————-Juiz de Fora—————-42+1

    Edna Amaral—————-Muriaé———————-40 facebook:

  164. lindomar disse:

    CARGO: ATE

    Cristiano —————————–Varginha——————60+1

    Ivone Gonçalves———————Unaí———————–60

    Gabriel Júnior————————Uberaba——————59

    Rogerio Lattouf———————-Caxambu—————–57

    Ana Lucia—————————–Leopoldina—————57

    Teixeira————————-BH Metropolitana B———–56+1

    Pedro Machado———————-Barbacena—————56

    Mônica Lacerda———————-Ubá———————–56

    Carlos———————————Varginha——————55+1

    Lorena Alves————————–Patos de Minas———55

    Jardel———————————-Manhuaçu—————54+1

    Leidia Niquini————————-Ponte Nova————–54+1

    Alexandre—————————–Barbacena—————54

    Érica———————————–Divinopolis—————54

    Taís————————————Montes Claros———–54

    Ilza————————————DIVINOPOLIS————54

    Dalila Simões————————-Janaúba—————–53

    Luiz————————————Janaúba—————–53

    Maria Emília Palhares Prais———Uberaba—————–53

    Ronald——————————–Manhuaçu—————53

    Flavia Gomes————————-Orgao Central———–53

    Cristina——————————–Pouso Alegre————53

    Luciana Teixeira———————Capitólio——————52

    Josiele Souza————————-Caratinga—————-52

    Fernanda—————————–BH————————52

    Adriana Baldanza——————–Muriaé——————–51 + 1

    Marceli Santos———————–São João Del Rei——–51

    Jéssica Samara———————-Coronel Fabriciano——51

    Paulo Costa Noivo—————— Araçuai——————–51

    Tauane ——————————- Nova Era—————-51

    Renan Lima————————–Teófilo Otoni————-50

    Alessandra Ribeiro——————-Uberaba—————–47

    Adelane Lopes Teixeira————-teofilo otoni————–47

    Jeniffer——————————-São João——————47

    Wander——————————-Divinópolis—————-47

    Tatiara Costa————————-Diamantina—————46

    Gabriela ——————————BH————————-45

    Amiga/Paula————————–Uberlandia—————45

    Guilherme Vieira———————Janauba——————45

    Jaqueline——————————BH————————42

  165. lindomar disse:

    Nome Nota Cidade Pont. Títulos – ANE I

    Jean Rodrigues 56 BH Órgão central 2

    Arlem 56 Gov. Valadares 0

    Amanda Rezende 54 Divinopolis 0

    Wanderson Oliveira ‎54 Uberlândia 0

    Maira Araujo 54 Leopoldina 0

    Marta F. Luiz 53 Uberlandia 0

    Geane 54 Nova Era 1

    Sarah Oliveira 53 Montes Claros

    Raphael Pinto 53 Juiz de Fora 0

    Mariana Rocha 52 BH – Órgão Central 1

    Ana Carolina 52 São João del Rei

    Rosimar 52 Nova Era

    Anderson F. Leite 52 Araçuai

    José Carlos Sche 52 Ubá 0

    Jardel Nascimento 51 São João del Rei 0

    Allan 51 Gov. Valadares 0

    Roberta R. Garcia 51 BH – Órgão Central 1

    Herberth Custódio 51 Conselheiro Lafaiete

    Tamara Iacopini ‎ 51 Patrocínio 0

    Douglas Costa 51 Pouso Alegre

    Luciana Brito ‎ 51 Pouso Alegre

    Daniel Chagas 51 Para de Minas 0

    Camilla Marquez 51 Uberlândia

    Daniela Araujo ‎ 51 Orgão Central 0

    Carolina 51 Nova Era 0

    Cida de Souza 50 BH Órgão Central 1

    Amanda Werneck 50 BH Órgão Central 0

    Brener S Lacerda 50 BH – Órgão Central 0

    Renan Figueiredo 50 Caxambu

    Juliana Andrade 50 Uberaba

    Daniela Freitas 50 Metropolitana B

    Rodrigo Amâncio 50 Pirapora

    André Lopes 50 Órgão Central

    Perla Aguiar ‎50 Montes Claros

    Adriana Fernandes 50 Órgão Central 0

    Graciele Nunes ‎50 Passos 0

    Guilherme Almeida 50 Montes Claros

    Juan Guilherme 50 Divinópolis 0

    Hugo Batista Fiz 49 Três Corações

    Tamara Dias 49 Cons.Lafaiete

    Camila Pimenta 49 Juiz de Fora

    Mariana Carvalho 49 Manhuaçu

    Alberto Carvalho 49 Almenara

    Alexandre Flávio 49 Nova Era

    Jonas Luna 49 Barbacena

    Cínthia Ambrósio 49 Gov. Valadares. 0

    Hebert Júlio 49 Coronel Fabriciano

    Paula Venancio 49 Barbacena

    Ivanete Cardoso 49 Montes Claros

    Leonardo Oliveira 49 Divinópolis. 0

    Tamires Vilhena ‎49 Metropolitana A

    Fabiano Moreira 49 Órgão central 1

    Paulo Duque ‎49 Orgão Central

    Aline 49 Patrocinio

    Juliana Lelis 49 Unaí 2

    Lara Aquino 48 Gov. Valadares

    Karla 48 Metropolitana B- BH

    Daniel Esther 48 Juiz de Fora

    Ronan Pena ‎ 48 São João del- Rei

    Pedro Teixeira 48 Gov. Valadares

    ‎Jalila Oliveira 48 Ubá

    Thalita Farina 48 G. Valadares

    Ana Paula Ferreira 48 Montes Claros 1

    Daniel Figueiredo 48 Zona Central

    Angelita Alves 48 Metropolitana A 0

    Rossana Ganem ‎48 Araçuai 1

    Bárbara Guedes ‎48 Montes Claros

    Thiago Oliveira 48 Sete Lagoas 0

    Doriana Ornelas 48 Araçuaí

    Michelle E. Santo 48 BH Órgão Central

    Izabela Padilha 47 Gov. Valadares 0

    Luiz F. Belem 47 Central BH

    Fernanda Carvalho 47 Curvelo

    Thaisa d Chiodi 47 Órgão Central – BH

    Jizele Rezende 47 Pouso alegre

    José Bento ‎47 São Sebastião do Paraíso

    Juliana Amaral ‎ 47 BH Orgão Central 0

    Cláudia Rodrigues 47 Órgão Central 0

    Eduardo Morais 47 Unaí 2

    Bruno Oliveira 47 Montes Claros

    Graciélle Martins ‎ 47 Uba

    Daniel 47 Caratinga

    Maria Carla 47 Governador Valadares 0

    Isadora Pacheco 46 Gov. Valadares

    Tharlys Fabrício ‎ 46 Janaúba

    Patrícia Gomes 46 Órgão Central

    Alisson F. Cunha 46 Araçuaí

    Cássia 46 Uberaba

    Thalles Carvalho 46 Divinópolis

    Luma 45 Metropolitana A

    Thiago Martins 45 Januaria

    Stéfany 45 Metropolitana C

    Hugo Barbosa 45 Órgão Central

    Nathally Lucatelli ‎ 45 Pontos Varginha

    Flaviane Oliveira 45 Sete Lagoas

    Liliane Palmezano 45 Uberlândia 0

    Jonhnilton Mota 45 Januaria

    Fabyane Cotrim ‎ 44 Paracatu

    Rodrigo Ferreira 44 Unaí

    Tati H. Miranda 44 Sao Joao del-Rei

    Gustavo Aguiar 44 Central BH

    Hadson Tolentino 44 Januária

    Aniele 44 Metropolitana B

    Fabiana Barbosa ‎ 44 Patos de Minas

    André Oliveiraé 44 Gov Valadares

    Dayane Carnei ‎44 Januária

    Amanda Rezende 44 Orgão Central 0

    Beatriz Brandao 44 Orgao Central -BH 1

    João Santos 43 Diamantina

    Pollyana Teodoro 43 Uberlândia 1

    Elisa Aparecida Dias 43 Orgão Central

    Patricia Lima 43 Orgão Central – BH

    Lidiane Bazzon 43 Divinópolis 0

    Milton Menezes 42 Paracatu

    Natália Chaves 42 Ouro Preto

    Mirna Almeida 42 Diamantina

    Karina Morais 42 Uberaba

    Denise Cofram ‎42 Orgão Central

    Natália Chaves 42 Ouro Preto

    Guilherme D’Agostini 42 Caratinga

    Luanna Fernandes 41 Diamantina

    Parisina Ribeiro 41 Diamantina

    Kelle 41 Divinopolis

    Viviane Melo ‎41 São Joao del rei

    Thiago Morai 40 Uberlândia 0

    Michelle Batista ‎ 40 Araçuai

    Cristovão Figueired‎ 40 Nova Era 0

    Hellen Santana 40 Orgão Central 1

    Douglas Moreira 38 Gov. Valadares 0

    Déborah Felix 37 Orgão Central

    Simone Fernandes 31 Montes Claros

    • Paulo disse:

      Paulo Roberto Santiago 47

    • Eduardo Raniery disse:

      Nome Nota Cidade Pont. Títulos – ANE I

      Jean Rodrigues 56 BH Órgão central 2

      Arlem 56 Gov. Valadares 0

      Amanda Rezende 54 Divinopolis 0

      Wanderson Oliveira ‎54 Uberlândia 0

      Maira Araujo 54 Leopoldina 0

      Marta F. Luiz 53 Uberlandia 0

      Geane 54 Nova Era 1

      Sarah Oliveira 53 Montes Claros

      Raphael Pinto 53 Juiz de Fora 0

      Mariana Rocha 52 BH – Órgão Central 1

      Ana Carolina 52 São João del Rei

      Rosimar 52 Nova Era

      Anderson F. Leite 52 Araçuai

      José Carlos Sche 52 Ubá 0

      Jardel Nascimento 51 São João del Rei 0

      Allan 51 Gov. Valadares 0

      Roberta R. Garcia 51 BH – Órgão Central 1

      Herberth Custódio 51 Conselheiro Lafaiete

      Tamara Iacopini ‎ 51 Patrocínio 0

      Douglas Costa 51 Pouso Alegre

      Luciana Brito ‎ 51 Pouso Alegre

      Daniel Chagas 51 Para de Minas 0

      Camilla Marquez 51 Uberlândia

      Daniela Araujo ‎ 51 Orgão Central 0

      Carolina 51 Nova Era 0

      Cida de Souza 50 BH Órgão Central 1

      Amanda Werneck 50 BH Órgão Central 0

      Brener S Lacerda 50 BH – Órgão Central 0

      Renan Figueiredo 50 Caxambu

      Juliana Andrade 50 Uberaba

      Daniela Freitas 50 Metropolitana B

      Rodrigo Amâncio 50 Pirapora

      André Lopes 50 Órgão Central

      Perla Aguiar ‎50 Montes Claros

      Adriana Fernandes 50 Órgão Central 0

      Graciele Nunes ‎50 Passos 0

      Guilherme Almeida 50 Montes Claros

      Juan Guilherme 50 Divinópolis 0

      Hugo Batista Fiz 49 Três Corações

      Tamara Dias 49 Cons.Lafaiete

      Camila Pimenta 49 Juiz de Fora

      Mariana Carvalho 49 Manhuaçu

      Alberto Carvalho 49 Almenara

      Alexandre Flávio 49 Nova Era

      Jonas Luna 49 Barbacena

      Cínthia Ambrósio 49 Gov. Valadares. 0

      Hebert Júlio 49 Coronel Fabriciano

      Paula Venancio 49 Barbacena

      Ivanete Cardoso 49 Montes Claros

      Leonardo Oliveira 49 Divinópolis. 0

      Tamires Vilhena ‎49 Metropolitana A

      Fabiano Moreira 49 Órgão central 1

      Paulo Duque ‎49 Orgão Central

      Aline 49 Patrocinio

      Juliana Lelis 49 Unaí 2

      Lara Aquino 48 Gov. Valadares

      Karla 48 Metropolitana B- BH

      Daniel Esther 48 Juiz de Fora

      Ronan Pena ‎ 48 São João del- Rei

      Pedro Teixeira 48 Gov. Valadares

      ‎Jalila Oliveira 48 Ubá

      Thalita Farina 48 G. Valadares

      Ana Paula Ferreira 48 Montes Claros 1

      Daniel Figueiredo 48 Zona Central

      Angelita Alves 48 Metropolitana A 0

      Rossana Ganem ‎48 Araçuai 1

      Bárbara Guedes ‎48 Montes Claros

      Thiago Oliveira 48 Sete Lagoas 0

      Doriana Ornelas 48 Araçuaí

      Michelle E. Santo 48 BH Órgão Central

      Izabela Padilha 47 Gov. Valadares 0

      Luiz F. Belem 47 Central BH

      Fernanda Carvalho 47 Curvelo

      Thaisa d Chiodi 47 Órgão Central – BH

      Jizele Rezende 47 Pouso alegre

      José Bento ‎47 São Sebastião do Paraíso

      Juliana Amaral ‎ 47 BH Orgão Central 0

      Cláudia Rodrigues 47 Órgão Central 0

      Eduardo Morais 47 Unaí 2

      Bruno Oliveira 47 Montes Claros

      Graciélle Martins ‎ 47 Uba

      Daniel 47 Caratinga

      Maria Carla 47 Governador Valadares 0

      Isadora Pacheco 46 Gov. Valadares

      Tharlys Fabrício ‎ 46 Janaúba

      Patrícia Gomes 46 Órgão Central

      Alisson F. Cunha 46 Araçuaí

      Cássia 46 Uberaba

      Thalles Carvalho 46 Divinópolis

      Luma 45 Metropolitana A

      Thiago Martins 45 Januaria

      Stéfany 45 Metropolitana C

      Hugo Barbosa 45 Órgão Central

      Nathally Lucatelli ‎ 45 Pontos Varginha

      Flaviane Oliveira 45 Sete Lagoas

      Liliane Palmezano 45 Uberlândia 0

      Jonhnilton Mota 45 Januaria

      Fabyane Cotrim ‎ 44 Paracatu

      Rodrigo Ferreira 44 Unaí

      Tati H. Miranda 44 Sao Joao del-Rei

      Gustavo Aguiar 44 Central BH

      Hadson Tolentino 44 Januária

      Aniele 44 Metropolitana B

      Fabiana Barbosa ‎ 44 Patos de Minas

      André Oliveiraé 44 Gov Valadares

      Dayane Carnei ‎44 Januária

      Amanda Rezende 44 Orgão Central 0

      Beatriz Brandao 44 Orgao Central -BH 1

      João Santos 43 Diamantina

      Pollyana Teodoro 43 Uberlândia 1

      Elisa Aparecida Dias 43 Orgão Central

      Patricia Lima 43 Orgão Central – BH

      Lidiane Bazzon 43 Divinópolis 0

      Milton Menezes 42 Paracatu

      Natália Chaves 42 Ouro Preto

      Mirna Almeida 42 Diamantina

      Karina Morais 42 Uberaba

      Denise Cofram ‎42 Orgão Central

      Natália Chaves 42 Ouro Preto

      Guilherme D’Agostini 42 Caratinga

      Luanna Fernandes 41 Diamantina

      Parisina Ribeiro 41 Diamantina

      Kelle 41 Divinopolis

      Viviane Melo ‎41 São Joao del rei

      Thiago Morai 40 Uberlândia 0

      Michelle Batista ‎ 40 Araçuai

      Cristovão Figueired‎ 40 Nova Era 0

      Hellen Santana 40 Orgão Central 1

      Douglas Moreira 38 Gov. Valadares 0

      Déborah Felix 37 Orgão Central

      Simone Fernandes 31 Montes Claros
      Eduardo Raniery 36 Órgão Central

      • Eduardo Raniery disse:

        Nome Nota Cidade Pont. Títulos – ANE I

        Jean Rodrigues 56 BH Órgão central 2

        Arlem 56 Gov. Valadares 0

        Amanda Rezende 54 Divinopolis 0

        Wanderson Oliveira ‎54 Uberlândia 0

        Maira Araujo 54 Leopoldina 0

        Marta F. Luiz 53 Uberlandia 0

        Geane 54 Nova Era 1

        Sarah Oliveira 53 Montes Claros

        Raphael Pinto 53 Juiz de Fora 0

        Mariana Rocha 52 BH – Órgão Central 1

        Ana Carolina 52 São João del Rei

        Rosimar 52 Nova Era

        Anderson F. Leite 52 Araçuai

        José Carlos Sche 52 Ubá 0

        Jardel Nascimento 51 São João del Rei 0

        Allan 51 Gov. Valadares 0

        Roberta R. Garcia 51 BH – Órgão Central 1

        Herberth Custódio 51 Conselheiro Lafaiete

        Tamara Iacopini ‎ 51 Patrocínio 0

        Douglas Costa 51 Pouso Alegre

        Luciana Brito ‎ 51 Pouso Alegre

        Daniel Chagas 51 Para de Minas 0

        Camilla Marquez 51 Uberlândia

        Daniela Araujo ‎ 51 Orgão Central 0

        Carolina 51 Nova Era 0

        Cida de Souza 50 BH Órgão Central 1

        Amanda Werneck 50 BH Órgão Central 0

        Brener S Lacerda 50 BH – Órgão Central 0

        Renan Figueiredo 50 Caxambu

        Juliana Andrade 50 Uberaba

        Daniela Freitas 50 Metropolitana B

        Rodrigo Amâncio 50 Pirapora

        André Lopes 50 Órgão Central

        Perla Aguiar ‎50 Montes Claros

        Adriana Fernandes 50 Órgão Central 0

        Graciele Nunes ‎50 Passos 0

        Guilherme Almeida 50 Montes Claros

        Juan Guilherme 50 Divinópolis 0

        Hugo Batista Fiz 49 Três Corações

        Tamara Dias 49 Cons.Lafaiete

        Camila Pimenta 49 Juiz de Fora

        Mariana Carvalho 49 Manhuaçu

        Alberto Carvalho 49 Almenara

        Alexandre Flávio 49 Nova Era

        Jonas Luna 49 Barbacena

        Cínthia Ambrósio 49 Gov. Valadares. 0

        Hebert Júlio 49 Coronel Fabriciano

        Paula Venancio 49 Barbacena

        Ivanete Cardoso 49 Montes Claros

        Leonardo Oliveira 49 Divinópolis. 0

        Tamires Vilhena ‎49 Metropolitana A

        Fabiano Moreira 49 Órgão central 1

        Paulo Duque ‎49 Orgão Central

        Aline 49 Patrocinio

        Juliana Lelis 49 Unaí 2

        Lara Aquino 48 Gov. Valadares

        Karla 48 Metropolitana B- BH

        Daniel Esther 48 Juiz de Fora

        Ronan Pena ‎ 48 São João del- Rei

        Pedro Teixeira 48 Gov. Valadares

        ‎Jalila Oliveira 48 Ubá

        Thalita Farina 48 G. Valadares

        Ana Paula Ferreira 48 Montes Claros 1

        Daniel Figueiredo 48 Zona Central

        Angelita Alves 48 Metropolitana A 0

        Rossana Ganem ‎48 Araçuai 1

        Bárbara Guedes ‎48 Montes Claros

        Thiago Oliveira 48 Sete Lagoas 0

        Doriana Ornelas 48 Araçuaí

        Michelle E. Santo 48 BH Órgão Central

        Izabela Padilha 47 Gov. Valadares 0

        Luiz F. Belem 47 Central BH

        Fernanda Carvalho 47 Curvelo

        Thaisa d Chiodi 47 Órgão Central – BH

        Jizele Rezende 47 Pouso alegre

        José Bento ‎47 São Sebastião do Paraíso

        Juliana Amaral ‎ 47 BH Orgão Central 0

        Cláudia Rodrigues 47 Órgão Central 0

        Eduardo Morais 47 Unaí 2

        Bruno Oliveira 47 Montes Claros

        Graciélle Martins ‎ 47 Uba

        Daniel 47 Caratinga

        Maria Carla 47 Governador Valadares 0

        Isadora Pacheco 46 Gov. Valadares

        Tharlys Fabrício ‎ 46 Janaúba

        Patrícia Gomes 46 Órgão Central

        Alisson F. Cunha 46 Araçuaí

        Cássia 46 Uberaba

        Thalles Carvalho 46 Divinópolis

        Luma 45 Metropolitana A

        Thiago Martins 45 Januaria

        Stéfany 45 Metropolitana C

        Hugo Barbosa 45 Órgão Central

        Nathally Lucatelli ‎ 45 Pontos Varginha

        Flaviane Oliveira 45 Sete Lagoas

        Liliane Palmezano 45 Uberlândia 0

        Jonhnilton Mota 45 Januaria

        Fabyane Cotrim ‎ 44 Paracatu

        Rodrigo Ferreira 44 Unaí

        Tati H. Miranda 44 Sao Joao del-Rei

        Gustavo Aguiar 44 Central BH

        Hadson Tolentino 44 Januária

        Aniele 44 Metropolitana B

        Fabiana Barbosa ‎ 44 Patos de Minas

        André Oliveiraé 44 Gov Valadares

        Dayane Carnei ‎44 Januária

        Amanda Rezende 44 Orgão Central 0

        Beatriz Brandao 44 Orgao Central -BH 1

        João Santos 43 Diamantina

        Pollyana Teodoro 43 Uberlândia 1

        Elisa Aparecida Dias 43 Orgão Central

        Patricia Lima 43 Orgão Central – BH

        Lidiane Bazzon 43 Divinópolis 0

        Milton Menezes 42 Paracatu

        Natália Chaves 42 Ouro Preto

        Mirna Almeida 42 Diamantina

        Karina Morais 42 Uberaba

        Denise Cofram ‎42 Orgão Central

        Natália Chaves 42 Ouro Preto

        Guilherme D’Agostini 42 Caratinga

        Luanna Fernandes 41 Diamantina

        Parisina Ribeiro 41 Diamantina

        Kelle 41 Divinopolis

        Viviane Melo ‎41 São Joao del rei

        Thiago Morai 40 Uberlândia 0

        Michelle Batista ‎ 40 Araçuai

        Cristovão Figueired‎ 40 Nova Era 0

        Hellen Santana 40 Orgão Central 1

        Douglas Moreira 38 Gov. Valadares 0

        Déborah Felix 37 Orgão Central
        Eduardo Raniery 36 Órgão Central
        Simone Fernandes 31 Montes Claros

    • andreia disse:

      Boa tarde, como vçs conseguiram esta listagem, eu fiz de ATB para Ribeirão das Neves.

  166. edilene disse:

    saiu outro gabarito peb1 séries iniciais ? Vai anular alguma questão de portugues e matematica? por favor quem souber me responda prova 5

  167. ANONIMA disse:

    SE ALGUEM SOBER -LINGUA PORTUGUESA, POSTEM AS MEDIAS , PARA PODERMOS FAZER COMPARAÇÕES….

    • lindomar disse:

      SOMENTE PEB- LÍNGUA PORTUGUESA – SEE MG
      Concurso SEE 2011/2012 – MG ·

      NOME NOTA CIDADE

      Roberta Zanon 55 Nova Lima

      Andréia 51 Juiz de Fora

      Carolina Souza 50 Paracatu

      William Lima 50 BH/A

      kelli 49 BH/A

      Regina 48 Uberaba

      Allan 47 São João del-Rei

      Thaís 46 Muzambinho

      Vinícius Teodoro 45 BH/A

      Edna 43 Muzambinho

      Paula Cristina 43 Montes Claros

      Mírian Kelly 42 Montes Claros

      Eliza 39 Paracatu

      Ivani 35 Muzambinho

  168. selmara disse:

    Alguém sabe me responder se poderá contar o tempo de serviço na rede municipal onde tenho um cargo efetiva para o atestado de tempo?
    Mandei um email para FCC mas ela enviou os cargos do concurso e não respondeu minha dúvida. Se poder contar eu tenho 12 anos de PEB anos iniciais. Quem souber me responda por favor.

    • Saulo disse:

      A FCC todas as respostas que eles mandam não esclarecem, não tiram as dúvidas, só mandam as mesmas respostas. Já mandei várias eles só mandam trechos do edital. Mandei uma msg perguntando por que estão demorando tanto pra se manifestar sobre os recursos e divulgar o resultado preliminar não esclareceu nada. Outros concursos aplicados pela FCC os resultados finais com 2 meses já estão prontos e o da SEE até agora nada.

  169. Mauro disse:

    Olá Pessoal,
    Trabalho no estado há sete anos na função de professor EFETIVO( concursado em 2005). Gostaria de saber se esse tempo de 7 anos poderá ser contado para a 2 etapa do concurso que é avaliação de títulos e tempo de serviços.

    • selmara disse:

      Sim, de acordo com uma circular que saiu dia 28/03 poderá ser contado o tempo de quem e efetivo, efetivado, aposentado, exonerado, etc. Na circular está ” Nenhum servidor deverá se desvincular do cargo ocupado para obter atestado.” Agora no meu caso não sei , mandei um email para a fcc eles não responderam, sou efetiva na rede municipal há 12 anos não sei se poderei utilizar meu tempo.

  170. cléia márcia disse:

    Gente como já falei fiz a prova par ABT e acertei 49 tenho somente técnico em contabilidade, fiz para montes claros e a média de candidatos por vaga foi de 45, me responda será que tenho chances?

  171. NATALIA disse:

    olá LENA! olha pelo q eu intendi, os cursos tecnicos que possuem algum tipo de registro (como contabilidade por exemplo) ,me parece que esse registro deve ser apresentado!
    (foi oq eu intendi)
    se alguém tiver certeza ai pra poder nos ajudar… tbm fiquei em dúvida…
    bjusss
    ahhh obrigada ao amigo aí de cime pelo apoio Deus abencoe mto vc GUSTAVO!!
    ahh CARLA, se levar 1 ano pra me chamarem talvez eu consiga fazer a tempo um curso de tecnico em secretaria escolar aki em BH, e obter meu diploma, fica tudo nas mãos de Deus , vamos ver… Deus te abencoe

  172. NATALIA disse:

    ahh gustavo respondendo sua pergunta, nao tenho magistério nao, se tiveesse poderia ficar tranquila já que consta no edital que magistério é permitido. abraçossss

    • GUSTAVO disse:

      OS CURSOS TÉCNICOS CM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, MAGISTERIO CONTAM COMO FORMAÇÃO DO ENSINO MÉDIO P TOMAR POSSE O CARGO MAS NÃO CONTAM PONTOS DE TÍTULOS PQ SÃO SÓ COMPLEMENTOS. JÁ O CURSO DE PEDAGOGIA, LETRAS.ETC É UM DIFERENCIAL. AH! LEMRE-SE SEMPRE Q TUDO Q QUEREMOS COM TODA FORÇA DO CORAÇÃO ,NÓS CONSEGIUMOS SABE PQ? PQ DEUS TE AMA E ISTO BASTA POIS ELE JÁ TEM O CAMINHO TRAÇADO DE CADA UM

      • Carla disse:

        Mas Gustavo se a pessoa possuir apenas um curso superior, mesmo para ATB, aí não conta ponto para título.
        Dá uma olhada no comentário da Lena, que está acima, data 31/03 15:00hs. Ela explica direitinho.

  173. lindomar disse:

    Tem com alguém que viu a circular que esclarece sobre o tempo (de escolas particulares, de cargo já efetivo e de escolas municipais), postar a mesma (circular) aqui para nós?

  174. lindomar disse:

    “Tem como”

  175. edilene disse:

    agora só vale o tempo de estado? Me esclarece por favor ou tempo de prefeitura vale também

    • selmara disse:

      Olha Edilene, não sei, estou na mesma situação que você, tenho tempo PEB anos iniciais na prefeitura. Quanto a circular eu vi, mas não especificou prefeitura ou escola particular. Agora que esta circular existe existe, só não tenho como postar. Quem tiver tempo de cargo efetivo no estado corre atrás , que esta circular veio para todas as escola dia 28/03 .

  176. Fati disse:

    metropolitana A fiz 47 mas são so 7 vagas . Acho que não entrarei ,

  177. claudete disse:

    GENTE!!!

    ESTOU VENDO RESULTADO DE LÍNGUA PORTUGUESA.POR FAVOR, ALGUÉM TEM DE MATEMÁTICA???????????

    COMO FICO SABENDO?????POR FAVOR

    • lindomar disse:

      Pessoal da Matemática, aqui está o Ranking…

      NOME NOTA CIDADE PONT. TÍTULO

      Pablo 59 Juiz de Fora

      Vítor 58 Juiz de Fora

      Carlos Henrique 55 Juiz de Fora

      Luana Borges 57 Mariana

      Marcelo de Faria 51 Lavras

      Raquel Wilian 51 Piumhi

      Rafael 50 Lavras

      Pricila Roberta 49 São Gotardo

      Marta Santos 45 Rib. das Neves

      Manoela 53 Teófilo Otoni

  178. cassia disse:

    Estou no Estado desde 1997 e, não fui contemplada Pela Lei 100 pois a Lei foi publicada no dia 06/11 e o meu contrato saiu dia 08/11.
    Fiz o concurso para o cargo de ATB acertei 9 em port , mat e 35 na específica.
    Acho que dancei novamente!!!!

  179. joao disse:

    O Conselho Federal de Contabilidade, por meio da Resolução CFC nº 1.373 de 08 de dezembro de 2011, regulamentou a realização do exame de suficiência. Para se registrar, restabelecer ou alterar a categoria, o profissional terá que ser aprovado no exame de suficiência.

    PESSOA JURÍDICA

  180. Erick disse:

    Gente o registro de classe e so exigido para atuar na funçao como no caso de ATB nao precisa comprovar registro de classe uma vez que a pessoa nao ira atuar como contador.

  181. Iana disse:

    Gostaria de saber se realmente procede a afirmaçao de anulaçao de questoes referente a prova especifica para o cargo PEB 1 series iniciais

  182. Iana disse:

    Em caso de afirmaçao quais as questoes? Estou dependendo de 01 questao para entrar. acertei 06 em port 06 em mate e 19 em conhecimento especifico se anular uma em entro

  183. Iana disse:

    (digo consigo a classificaçao)

  184. Fabricia campos disse:

    pessoal estou anciosa para saber qual foi o resultado das questões que foram mandadas para recursos. Preciso de um ponto em conhecimentos gerais para me classificar, fiz prova para professor anos iniciais ao 5º ano. Mas parecesse que só iremos saber realmente das respostas só dia 20/04, enquanto isso vamos nos acalmar e pegar com Deus que vai dar tudo certo e o que tiver de ser será. Não conheço a Vânia, Marli e a Maria Aparecida Menezes, mas me indentifico com elas pois todas nós estamos precisando de algum ponto para nos classificar. Por isso meninas estou colocando voçês em minhas orações e com certeza tuda vai dá certo, confiem em Deus pois tudo posso naquele que me fortalece. Beijos! Fiz prova para Januária.

    • cida santos disse:

      oi fabricia também fiquei por um ponto em conhecimentos gerais, mas creio em Deus que esse ponto ele já nos deu em nome de jesus, quanto a resposta dos recursos vai ser publicado dia 12 de abril.

    • MARIA APARECIDA DE LIMA MENEZES disse:

      OI Fabrícia!
      Fiquei feliz em ter se identificado comigo. Quero que saiba que também estou torcendo por vc e todos os outros nossos colegas. Que a política educacional do nosso Brasil/MG mude e que possamos realizar um trabalho digno porque de nada adianta passar e o governo não oferecer estrutura para um Ensino de Qualidade.. Cada dia chega uma novidade na Escola, mas nunca pra melhorar. O profis da educação precisa ser valorizado.Abraços e toda sorte do mundo pra você.

  185. Fabricia campos disse:

    Digo” parece e vocês”

  186. Maria disse:

    acertei 09 questões de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos especifico será que por o1 questao de conhcimento gerais eu não serei classificada.
    Estou ciente que as questões especificas vão me classificar , uma vez que consegui 50%. Deus vai me ajudar porque tenho os títulos e tempo de serviço no estado.

  187. Leiliane disse:

    Maria, Fabrícia, estou na mesma situação que vocês, DEUS está conosco e iremos conseguir…por uma, tudo dará certo!!!

  188. Tonhão disse:

    Fiz 35 pontos. Língua Portuguesa (Itajubá). Será que terei chances? Tinham 3 vagas! Pelo menos em 4 anos eu poderia ser chamado? Alguém fez Itajubá? Abraço a todos. Ah! Matemática …

  189. Tonhão disse:

    Ah, tenho 2 pós, e anos no particular, estado e município…

  190. marcia disse:

    esse concurso está causando uma grande duvida para os que fizeram para ATB, pois uns falam que a contagem de tempo vale para atb, outros falam que não. Uns falam que quem tem curso de informática conta pontos. Aff..eu envio email para a FCC e eles não respondem. Peço informação no fale conosco da educação e nada, e afinal não haverá correção dos gabaritos? Não sei todos mas matematica houve uma questão do grafico que foi formulada errada. E eles não colocaram até agora.

    • Carlos disse:

      Marcia você entrou com recurso na questão do gráfico ?
      Foi a única de matemática que errei, fiquei fazendo cálculos com base em 600 alunos, mas depois com a cabeça fria, vi que a questão estava de graça.
      Por que você acha que ela foi mal formulada?

  191. Bruno disse:

    Maricia pelo o que li no edital somente os candidatos inscritos no cargo de professor e que irao enviar os titulos para contagem do tempo de serviço os demais cargos de nivel tecnico inclusive o de supervisao, orientaçao, inspeçao, analista , ATE e ATB nao contarao tempo de serviço.

  192. Bruno disse:

    No caso de AtB e ATE o candiato que tiver concluido curso superior pode mandar a copia do historico escolar do curso juntamente com o certificado de conclusao ou se tiver em maos o diploma pode enviar o xerox dele tambem. Lembrando que as copias tem que ser autenticadas e enviadads no prazo a ser estabelcecido pela FCC

  193. Bruno disse:

    Desculpe pela “Maricia” digo Marcia. Segundo o edital regulador do concurso so serao atribuidos 01 ponto para ATB e ATE cujo os candidatos tiveram curso superior e forem classificados na pimeira etapa da prova ou seja se conseguirem atingir 50% na prova de conhecimentos gerais e 50% na prova de conhecimentos especificos.

  194. Bruno disse:

    fiz 56 p ATB Montes Clkaros e vc Marcia fez ATB para qual cidade?i

  195. Saulo disse:

    9 DA SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO – AVALIAÇÃO DE TÍTULOS
    9.1 A segunda etapa do Concurso Público será constituída por Avaliação de Títulos, de caráter
    apenas classificatório.
    9.2 Serão convocados para a Avaliação de Títulos todos os candidatos inscritos que lograrem
    aprovação na Prova Objetiva, na forma do item 8.1.7 deste Edital.
    9.3 A convocação do candidato para a apresentação de títulos será realizada mediante publicação
    de ato no Órgão Oficial dos Poderes do Estado – Minas Gerais, com indicação do local e do
    período para envio da documentação.
    9.3.1 O Ato de Convocação será publicado com antecedência mínima de 20 (vinte) dias da data
    de início do prazo para entrega da documentação referente a títulos.
    9.4 Na Avaliação de Títulos será considerada e pontuada a formação acadêmica do candidato,
    de acordo com os critérios estabelecidos Anexo VI deste Edital.

  196. Saulo disse:

    9.4.1 Para fins de Avaliação de Títulos, a formação acadêmica a ser pontuada não se confunde
    com a escolaridade mínima a ser exigida para ingresso no cargo pretendido, escolaridade esta
    informada no item 2.2 deste Edital.
    9.4.2 Para fins de Avaliação de Títulos, não será considerado diploma ou certidão de conclusão de
    curso que seja requisito para ingresso no cargo concorrido pelo candidato.
    9.4.3 O candidato deverá apresentar apenas um título acadêmico válido para o cargo em que se
    inscreveu, não sendo permitida acumulação de pontuação nesse caso.
    9.4.4 Na apresentação do título a que se refere o item 9.4 deste Edital o candidato deverá optar por
    aquele que corresponda à pontuação mais elevada na forma definida no Anexo VI deste Edital.
    9.5 Para o cargo de Professor de Educação Básica, além de observados os critérios definidos no

  197. Saulo disse:

    9.5 Para o cargo de Professor de Educação Básica, além de observados os critérios definidos no
    item 9.4 deste Edital, será considerado e pontuado o Tempo de Serviço do candidato em
    estabelecimentos privados ou públicos (federais, estaduais, municipais) de acordo com os critérios
    estabelecidos no Anexo VI deste Edital.
    9.5.1 Para que seja pontuado o Tempo de Serviço, o candidato deverá comprovar efetivo
    exercício de atividades correspondentes ao cargo e área de atuação para a qual se inscreveu,
    mediante apresentação de atestado expedido pela instituição onde exerceu as atividades, conforme
    modelo disponibilizado no Anexo VI deste Edital.

  198. Saulo disse:

    9.6 Será de responsabilidade exclusiva do candidato a entrega da documentação referente a títulos.
    9.7 Serão aceitos os títulos obtidos pelo candidato até a data final do prazo de envio de títulos
    considerando para tanto a data da postagem indicada no envelope.

  199. Saulo disse:

    9.8 Somente será avaliada a documentação encaminhada dentro do prazo estabelecido em Ato de
    Convocação a ser publicado, nos termos do item 9.3 deste Edital.
    9.9 Expirado o período de envio da documentação, não serão aceitos pedidos de inclusão,
    complementação e/ou substituição, sob qualquer hipótese ou alegação.
    9.10 Os documentos a serem encaminhados deverão ser rubricados e numerados por página, em
    ordem sequencial, conforme estiverem listados na Folha de Rosto constante do item 9.11 deste
    Edital.
    9.11 Os títulos a serem avaliados deverão ser encaminhados pelo candidato com uma folha de
    rosto, obrigatoriamente digitada ou datilografada, conforme modelo a seguir:

  200. Saulo disse:

    9.17 Caso o candidato ainda não detenha posse de seu diploma de conclusão do
    bacharelado/licenciatura, poderá apresentar certidão/declaração da conclusão do curso,
    acompanhada do histórico escolar, documentos expedidos pela Instituição de Ensino responsável
    pelo curso.
    9.18 Caso o candidato ainda não detenha a posse de seu diploma de mestrado ou doutorado,
    poderá apresentar certidão/declaração da conclusão do curso, acompanhada do histórico escolar e
    da ata de defesa da dissertação e/ou tese, juntamente com declaração do coordenador do curso,
    documentos estes expedidos pela Instituição de Ensino responsável pelo curso.

  201. Saulo disse:

    9.5 Para o cargo de Professor de Educação Básica, além de observados os critérios definidos no
    item 9.4 deste Edital, será considerado e pontuado o Tempo de Serviço do candidato em
    estabelecimentos privados ou públicos (federais, estaduais, municipais) de acordo com os critérios
    estabelecidos no Anexo VI deste Edital.

  202. Saulo disse:

    9.5.1 Para que seja pontuado o Tempo de Serviço, o candidato deverá comprovar efetivo
    exercício de atividades correspondentes ao cargo e área de atuação para a qual se inscreveu,
    mediante apresentação de atestado expedido pela instituição onde exerceu as atividades, conforme
    modelo disponibilizado no Anexo VI deste Edital.

  203. Saulo disse:

    b) Os títulos de tempo de serviço receberão pontuação conforme especificações contidas na
    tabela a seguir:
    405
    CARREIRA: Professor de Educação Básica – PEB I A
    DISCRIMINAÇÃO
    VALOR
    UNITÁRIO
    QUANTIDA
    DE MÁXIMA
    VALOR
    MÁXIM
    O
    COMPROVANTE
    Tempo de efetivo exercício de
    atividades correspondentes ao
    cargo e área de atuação para a qual
    se inscreveu em estabelecimentos
    privados ou públicos (federais,
    estaduais, municipais).
    0,025 (por mês) 120 meses 3,0
    Atestado de tempo de
    serviço expedido conforme
    modelo contido no item b.1
    deste Anexo.

  204. li disse:

    Saulo a copia do meu diploma de pedagogia mando agora ou só a declaração de tempo de serviço ,pois não tenho cursos adicionais só o diploma que pede como escolaridade minima a tenho o diploma de magisterio curso tecnico serve .Obrigada pela atenção Lili

  205. Carla disse:

    Saulo, mas para ATB só vai valer pontuação o candidato que possuir 1 curso técnico + Graduação ou Graduação + Pós. Se o candidato possuir apenas 1 curso superior, não valerá ponto pq: 9.4.2 Para fins de Avaliação de Títulos, não será considerado diploma ou certidão de conclusão de curso que seja REQUISITO para ingresso no cargo concorrido pelo candidato.
    9.4.3 O candidato deverá apresentar apenas um título acadêmico válido para o cargo em que se inscreveu, não sendo permitida acumulação de pontuação nesse caso.

  206. carla disse:

    Para fins de Avaliação de Títulos, não será considerado diploma ou certidão de conclusão de curso que seja REQUISITO para ingresso no cargo concorrido pelo candidato.
    Então posso usar a graduação para ingresso no cargo e pós para título?é isso mesmo ou estou entendendo errado?não tenho técnico.Envio o certifificado de pós para título?

    • Saulo disse:

      Não posso te afirmar mas verifica o anexo VI, não diz que pós vale como titulo pra o cargo de ATB e ATE não. CARREIRAS: Assistente Técnico Educacional – ATE I A e Assistente Técnico em Educação Básica – ATB I A.
      DISCRIMINAÇÃO
      QUANTIDADE
      MÁXIMA
      VALOR
      UNITÁRIO
      VALOR
      MÁXIMO
      COMPROVANTE
      Curso Superior 1,0 1,0 1,0 Diploma de curso superior em
      qualquer área de conhecimento.

    • Carla disse:

      Quem fez pra ATB tem de tomar muito cuidado. Por ex.: eu tenho um diploma de pedagogia e só, se eu enviar como título vou ganhar 1 ponto, porém na hora da nomeação vão me cobrar outro curso, (magistério, contabilidade, pós, etc), mas eu só tenho 1 de graduação pedagogia, então eu vou ser desclassificada.

  207. ANONIMA disse:

    A CIRCULAR QUE SAIU DIA 28-03 MUDOU A CONTAGEM DE TEMPO PARA PROFESSORES ? AGORA SÓ VALE A CONTAGEM DO ESTADO ?ESCLAREÇA-ME ESTOU CONFUSA…..

  208. Bruno disse:

    minha colega esta indignada tem 10 anos como ATB e nao contara tempo de serviço ela fez 52 pts

    • Saulo disse:

      Pois é, mas nada mais justo já imaginou se em todos os concursos tivesse tempo de serviço como pontuação, quem nunca trabalhou sempre iria ficar em desvantagem.

  209. selma disse:

    é um absurdo essa de que não vale tempo de serviço para ATB

  210. Saulo disse:

    Concurso realizado pela FCC metrô SP dia 11/03/2012 já saiu a classificação….. Será que até maio saberemos a classificação preliminar da SEE-MG???

  211. selma disse:

    absurdo sim Saulo, se for assim não deveria beneficiar os professores. com certeza se vc tivesse contagem não estava pensando assim.

    • Saulo disse:

      Não deveria contar tempo de ninguém mesmo! Imagine se todos os concursos que tivessem contagem de tempo valesse ponto o que seria dos concurseiros que não trabalham na área, mas em Minas tudo pode então…. fazer o que?

    • Carla disse:

      Concordo com o Saulo, a experiência que ela tem já ajudou na prova. E a pontuação foi boa. Quem nunca pois o pé numa escola para trabalhar ficou em desvantagem nas questões específicas.

  212. Luciana disse:

    As pessoas que estão reclamando tanto, devem ter ido mal na prova. Ao invés de ficarem reclamando vão estudar quem sabe da próxima vcs passam, e como professores, que escalão baixo de argumentos e justificativas usadas.

  213. Shirley disse:

    Para quem ficou em dúvida da questão de matemática ATB:
    Se no turno da tarde tem 40% de alunos e no turno da manha 35% dos alunos conclui-se que no turno da manhã tem 25%
    fazendo-se uma regra de três simples pode-se calcular o numero de alunos:
    nº de alunos % alunos
    300 25%
    x 100%
    existe nessa escola 1200 alunos
    agora é só calcular o numero do turno da tarde
    nº de alunos % de alunos
    1200 100%
    x 40%
    x=480

  214. DENISE BELTRAO DINIZ disse:

    ESTOU QUERENDO IMPRIMIR O CADERNO DE PROCA E NÃO ESTOU CONSEGUINDO ATB.

  215. Bruno disse:

    SEI NAO LINDOMAR SE FOR SERA UMA BOA NOTICIA ESTOU ANSIOSO PARA SABER LOGO O RESULTADO

  216. Bruno disse:

    COM RELAÇAO A LEI 100 SERA QUE O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL IRA JULGA-LA INCONSTITUCIONAL? E AS VAGAS DOS EFETIVADOS IRAO PARA OS CONCURSADOS DESTE CONCURSO?

    • cida santos disse:

      OI SAULO
      A CORTE SUPREMA JÁ JULGOU E FOI FOI DECRETADA POR UNANIMIDADE A INCONSTITUCIONALIDADE DESSA LEI 100 EM 2009. QUANTO AS VAGAS DOS EFETIVADOS NÃO SEI O QUE FARÃO, É JUSTO QUE ESSAS VAGAS VÃO PARA OS CONCURSADOS.

      • Saulo disse:

        Oi Cida, já entrei no site no site do Supremo e no site do Superior Tribunal de Justiça e não consegui achar o processo, vc sabe o nr do processo pode me passar? Obrigado.

        • Saulo disse:

          Procurei e não encontrei a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) se tiver informação pode me passar o nr. Obrigado…

          • cida santtos disse:

            Ocorre que a então mencionada Lei Complementar estadual nº100, de 2007, no artigo 7º, V, foi declarada inconstitucional, conforme decisão da Corte Superior do Egrégio TJMG no Incidente de Argüição de Inconstitucionalidade nº1.0342.08.105745-3/002:

            INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE. ARTIGO 7º, INCISCO V DA LEI COMPLEMENTAR 100/07 DO ESTADO DE MINAS GERAIS. PROFESSOR. FUNÇÃO PÚBLICA. TITULARIZAÇAO EM CARGO EFETIVO. INCLUSÃO NO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDENCIA DO ESTADO. AFRONTA AOS ARTIGOS 37, II E 40, §§ 13 E 14 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. INCONSTITUCIONALIDADE DA NORMA DECLARADA INCIDENTALMENTE. Ao transformar em titular de cargo efetivo, sem submissão a concurso, servidor ocupante da denominada “função pública” o artigo 7º, inciso V, da Lei Complementar nº100/07 viola frontalmente o artigo 37, II, da Constituição Federal, que estabelece depender a investidura em cargo ou emprego publico de aprovação previa em concurso publico de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas, apenas, as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. Noutro vértice, se o dispositivo pretende incluir no regime próprio de previdência do Estado servidor não titular de cargo efetivo, afronta o artigo 40, § § 13 e 14 da Constituição da Republica, que vincula os servidores ocupantes, exclusivamente, de cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração bem como de outro cargo temporário ou de emprego publico, ao Regime Geral de Previdência Social (TJMG, Corte Superior , INCIDENTE DE ARGUIÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE CIVEL Nº1.0342.08.105745-3/002 NA APELAÇÃO CIVEL Nº1.0342.08.105745-3/001, Relator Desembargador HERCULANO RODRIGUES, j. 9.12.2009)

      • Colega disse:

        Oi, Cida!

        onde olho sobre esse processo?

  217. natalia disse:

    gente, li e re-li o edital milhares de vezes, e nao encontrei…
    em relacao aos beneficios de ATB
    alguém sabe?
    se tem vale alimentacao, para o cargo de 6 horas…
    passagem sei q o estado nao fornece, apenas uma “ajuda de custo”.
    abraços, estamos todos na esperança em cristo.

  218. Gi disse:

    Pessoal, alguém fez a prova de assistente Técnico Educacional (ATE)? Ninguém comenta sobre a prova para este cargo. Se alguém fez, o que achou?
    Abraços.

  219. edilene disse:

    que dia sai o resultado dos recursos
    ? Alguuem sabe me informar?

  220. Iana disse:

    oi Gi meu irmao fez para ATE e achou a prova facil a provao tinha o mesmo conteudo que a prova de ATB ele fez 56 pts para SRE de Janauba acredito que ele tenha entrado nas vagas sao 10 vagas ofertadas aqui deu uns 18 por vaga e vc? Quantos pontos fez? Para qual SRE esta concorrendo?

  221. Natali disse:

    Os vencimentos dos futuros ocupantes dos cargos da educaçao de mg sao pagos atraves do subsidio ou seja, o governo reuniou todos os beneficios concedidos tais como auxilio transporte, auxilio alimentaçao, vantagem pessoal, salario base, (po de giz e pos graduaçao somente para os cargos de PEB )unificando todos eles a valor mensal que passa a se chamar de subsidio. No caso de ATB o valor inicial é 911,00 ja incluido essas vantagens que listei acima . Com isso ha os que concordam com esse novo método do governo e ha os que discordam preferindo o método antigo. Mas vale lembrar que somente tem direito de receber pelo método antigo os servidores ocupantes de cargos efetivos antes de 2003 os de 2003 para cá , os “efetivados” e nós que com graça de Deus iremos conseguir a classificaçao no referido concurso receberemos pelo o método do subsidio concordando ou nao e os futuros servidores que virao no decorrer dos anos.

  222. monalisa disse:

    Consegui 19 pontos em conhecimentos gerais e 29 em específicos para PEB lingua portuguesa lotaçao em Coronel Fabriciano. Gostaria de saber as notas dos demais candidatos classificados para Fabri.

  223. Maria disse:

    Monalisa, eu fiz pra Fabriciano tb, mas pra ANE – Inspeção. Acertei 57 questões. Vc sabe de mais alguém?…

  224. Santos Gonçalves disse:

    rsrs,caros colegas que estão a questionar a lei 100:
    Com certeza vcs estão com raiva é pq não foram beneficiados pela mesma,pq senão estariam todos caladinhos,rsrs.Mas como se diz o ditado,o sol nasce para todos mas o que varia é a intensidade do brilho.Graças a Deus para mim o brilho foi intenso!Desejo para vcs boa sorte neste concurso já que vcs preocupam tanto em serem efetivos através do concurso.

    • Carla disse:

      Sei de muitos funcionários beneficiados pela lei 100 que fizeram o concurso pq sabem que correm o risco de ter que sair. Esses foram inteligentes. Se no fundo concordassem com essa lei 100 não teriam tido o trabalho de prestar o concurso. Mas no Brasil pode tudo. Santos não vejo ninguém aqui com raiva, só estão questionando.

    • CONCURSADOS disse:

      QUERIA CONHECER VOCÊ PESSOALMENTE PARA OLHAR BEM NA SUA CARA, QUANDO O STF BATER O MARTELO EM DEFINITIVO CONTRA ESTA LEI CORRUPTA. APROVADOS E EFETIVOS VAMOS ENCHE O GMAIL DO SIND UTE DE BH EXIGINDO QUE O MESMO TOME UMA POSIÇÃO DURA CONTRA ESTA LEI INCONSTITUCIONAL,CHEGA DE EFETIVADOS DA LEI 100,FICAR RINDO DE NOSSAS CARAS,ISTO É O MAIOR ABSURDO. NOSSO SINDICATO CASO QUEIRA EXIGIR PISO,TEMPO DE CARREIRA, TEM QUE PRIMEIRO FICAR CONTRA A CORRUPÇÃO,PELO AMOR DE DEUS!ISTO NÃO É DEMOCRACIA, É CORRUPÇÃO, NOSSO SINDICATO NÃO PODE TER DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS QUANTO O ASSUNTO FOR LEI,MUITO MENOS FAZER VISTA GROSSA.QUE SE LASQUE,ESTE NEGÓCIO DE DIVIDIR A CATEGORIA, NOSSO SINDICATO TÊM POR OBRIGAÇÃO DE FICAR CONTRA TODO E QUALQUER ATO,QUE VENHA FERIR NOSSA CONSTITUIÇÃO.DESCULPE PELO DESABAFO DE UM APROVADO NO CONCURSO.

    • fabiano disse:

      Santos, não tenho o pensamento individualista como o seu… fui efetivado em 2007, e no ato da efetivação discuti duramente com a diretora da escola dizendo que era contra a ilegalidade… ” a resposta que recebi dela era que eu seria beneficiado, e que deveria aceitar a situação… como não tinha na época opção de escolha, assumi a efetivação… mas na primeira oportunidade que tive pedi exoneração… hoje tenho emprego garantido em uma instituição de ensino privado… o que desejo é que a ocupação de cargos seja feita em uma disputa democrática perante a lei… e não através de oportunidades ilegais… nada contra as pessoas que se efetivaram… mas sim contra a lei que foi imposta de forma absurda, contrariando a lei superior que abrange o nosso território nacional… Abaixo a lei 100…. E em relação ” graças a Deus”… nossa Deus deveria intevir em coisas mais importantes que em simples efetivação…

  225. ANONIMO disse:

    para santos Gonçalves, RIA ENQUANTO PODE COLEGA,MAS,LEMBRE-SE,QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR,DEVERIA É TER VERGONHA NA CARA DE FICAR RINDO DE MAIS UM ATO DE CORRUPÇÃO DESTE GOVERNO FRACASSADO.

    • REVOLTADA disse:

      CONCORDO COM VOCÊ PLENAMENTE ANÔNIMO. O PESSOAL DA LEI 100 ESTÁ DANDO PROVAS DE QUE ALÉM DE ESTAREM DE ACORDO COM A CORRUPÇÃO EM NOSSO PAÍS AINDA NÃO TÊM COMPETÊNCIA DE PASSAR EM UM CONCURSO, POIS A SITUAÇÃO DELES, NA VERDADE NINGUÉM SABE O QUE VAI SER, E AO INVÉS DE TENTEREM REGULARIZAR A SITUAÇÃO POR SI PRÓPRIOS, NÃO, FICAM DEFENDENDO UM ATO INESCREPULOSO DE QUEM NÃO PRECISA DE UM SALÁRIO DE PROFESSOR, JÁ QUE TÊM MUITO NOS COFRES PÚBLICOS PARA PEGAR.

  226. REVOLTADA disse:

    EM TEMPO: PERDOE-ME OS EFETIVADOS QUE CUMPREM BEM O SEU PAPEL, CONHEÇO ALGUNS QUE REALMENTE SÃO BONS PROFESSORES, MAS FICO INDIGNADA COM ESSE PESSOAL QUE ADEREM AO PESO: “SE SOU BENEFICIADO, QUE SE EXPLODA OS OUTROS”.

    • ANONIMO disse:

      ACHO ENGRAÇADO ,QUANDO EFETIVADOS DA LEI 100,FICAM POSTANDO QUE O GOVERNO DE MINAS DESCUMPRE A LEI QUANDO SE NEGA A PAGAR O PISO NACIONAL DA EDUCAÇÃO,(SANTA HIPOCRISIA).QUANTO MAIS CONHEÇO CERTOS SERES HUMANOS,MAIS CONFIO E AMO OS ANIMAIS . PALAVRAS DE UM CIDADÃO QUE DEFENDE A DEMOCRACIA ACIMA DE TUDO. ABAIXO A CORRUPÇÃO E JUNTO COM ELA OS HIPÓCRITAS.

  227. pesao goncalves disse:

    e so fiz 17 pts para minha cidade so tinha uma vga o restante do pessoal e analfabeto, sera que tenho chances ??

  228. ANONIMO disse:

    SE TIRADENTES VIVESSE NOS TEMPOS ATUAIS, MUDARIA COM CERTEZA SEU PENSAR;AO INVÉS DE DIZER QUE SE,MIL VIDAS TIVESSE, MIL VIDAS DARIA E PRÓ DA PÁTRIA, DIRIA,SE MIL VIDAS TIVESSE, MIL VIDAS EU VIVERIA E UM OUTRO PAÍS, MENOS O BRASIL,PRINCIPALMENTE EM MINAS GERAIS. SERIA CÔMICO SE ISTO FOSSE UMA PIADA DE MAU GOSTO.

  229. ANONIMO disse:

    DIGO EM UM OUTRO PAÍS

  230. PATRÍCIA disse:

    (PARA SANTOS GONÇALVES LER E REFLETIR O QUE O ESPERA):INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE. ARTIGO 7º, INCISCO V DA LEI COMPLEMENTAR 100/07 DO ESTADO DE MINAS GERAIS. PROFESSOR. FUNÇÃO PÚBLICA. TITULARIZAÇAO EM CARGO EFETIVO. INCLUSÃO NO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDENCIA DO ESTADO. AFRONTA AOS ARTIGOS 37, II E 40, §§ 13 E 14 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. INCONSTITUCIONALIDADE DA NORMA DECLARADA INCIDENTALMENTE. Ao transformar em titular de cargo efetivo, sem submissão a concurso, servidor ocupante da denominada “função pública” o artigo 7º, inciso V, da Lei Complementar nº100/07 viola frontalmente o artigo 37, II, da Constituição Federal, que estabelece depender a investidura em cargo ou emprego publico de aprovação previa em concurso publico de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas, apenas, as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. Noutro vértice, se o dispositivo pretende incluir no regime próprio de previdência do Estado servidor não titular de cargo efetivo, afronta o artigo 40, § § 13 e 14 da Constituição da Republica, que vincula os servidores ocupantes, exclusivamente, de cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração bem como de outro cargo temporário ou de emprego publico, ao Regime Geral de Previdência Social (TJMG, Corte Superior , INCIDENTE DE ARGUIÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE CIVEL Nº1.0342.08.105745-3/002 NA APELAÇÃO CIVEL Nº1.0342.08.105745-3/001, Relator Desembargador HERCULANO RODRIGUES, j. 9.12.2009)

    No aludido incidente, restou decidido que é inconstitucional a “transformação”, em servidor público efetivo, daquele que exercer “função publica”.

    Assim, tenho por evidente, o fumus boni iuris, no caso, pois o artigo 8º, caput, da Resolução SEE nº2.018, de 2012, exterioriza regra que evidencia equiparação entre servidores efetivos e designados na definição das turmas, aulas e funções nas Escolas Estaduais.

    O periculum in mora também é claro, tendo em vista a proximidade do inicio do ano letivo de 2012 e a possibilidade de ineficácia final da medida.

    Ante o exposto, DEFIRO O PEDIDO DE LIMINAR para suspender os efeitos do artigo 8º, caput, da Resolução SEE nº2.018, de 2012, até o julgamento do mandamus, cabendo, à autoridade coatora, viabilizar a atribuição das turmas, aulas e funções sem equiparação entre os servidores efetivos e efetivados nos termos da Lei Complementar estadual nº100, de 2007.

    Comunique-se a decisao e notifique-se a autoridade apontada como coatora para que, no prazo de 10 (dez) dias, preste informações.

    Notifique-se o Estado de Minas Gerais, na forma do artigo 7º, II, da Lei nº12.016, de 2009.

  231. TATIANA disse:

    ALGUÉM AÍ TEM ALGUMA NOVIDADE DO RESULTADO ? OBRIGADA

    • joao disse:

      OI TATIANA,TUDO BEM;TATI EU PESSOALMENTE ACREDITO QUE NÃO,NÃO HAVERÁ CONCURSO PARA ESTE SETOR, ALMENOS A CURTO E MÉDIO PRASO, O GOVERNO HAVIA DEIXA BRECHAS NO EDITAL PARA QUE O MESMO FOSSE QUESTIONADO JURIDICAMENTE,CASO CONTRÁRIO TERIA QUE DEMITIR MILHARES DE SERVIDORES QUE NÃO CONSEGUISSEM APROVAÇÃO , COM À ASTUDA MEDIDA,FOI GANHANDO TEMPO ATÉ QUE TODOS OS FUNCIONÁRIOS SE APOSENTASSEM E DEU NO QUE DEU, TENHO MEDO QUE O MESMO PROCEDIMENTO VENHA À ACONTECER,COM ESTE CONCURSO,POIS DE OUTRA FORMA É IMPOSSÍVEL QUE O GOVERNO CONSIGA SUSTENTAR PERANTE A LEI,AS VAGAS DOS EFETIVADOS DA LEI 100. JÁ POSTEI ALGO SOBRE ISTO NO INÍCIO DESSA PÁGINA,FAVOR DAR UM LIDA. TENHO CERTEZA QUE ESTE CONCURSO AINDA VAI DAR MUITO,MAIS MUITO PANO PRÁ MANGA MESMO. PELO QUE ENTENDO DE JUSTIÇA, OU ELE DEIXOU A BREJA NO CONCURSO PARA QUE O MESMO VÁ PARAR NOS TRIBUNAIS, GANHANDO TEMPO PARA APOSENTAR TODOS OS EFETIVADOS DA LEI 100, OU ENTÃO ESTES PERDERAM SUAS VAGAS PARA OS APROVADOS DESSE CONCURSO. TENHO CERTEZA QUE ATÉ MESMO A MAIORIA DOS EFETIVOS,SAMBEM DISTO, UMA VEZ QUE,BASTA LER O ARTIGO 37,DA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA.

    • joao disse:

      DESCULPE-ME TATIANA, ESTÁ POSTAGEM NÃO É PARA VOCÊ E SIM PARA (SÔNIA)

      • joao disse:

        joao
        17 de março de 2012 at 12:41
        lucas respeito sua opinião, mas não é questão de concordar ou descordar da alunação ou não do concurso. concordando ou não, se no mesmo ficar provado algum tipo de irregularidade,caberá recurso e felizmente ou infelizmente será anulado, e em se tratando deste governo pode esperar se tudo, você já parou para pensar, qual seria a saída mais simples,quando mais ou menos 100 mil aprovados deste concurso acionarem a justiça afim de pleitearem as vagas dos efetivados. seria muito cômodo para nosso governo ter deixado alguma brecha no edital para anulação do concurso. digo a você que este tipo de manobra já foi feito em um passado recente, quando milhares de servidores com 10,20,25 anos de serviço iriam ser dispensados por causa do concurso da época. ROGO PARA QUE ISSO NÃO SE REPITA.

  232. Sonia disse:

    E verdade que para o cargo de ASB servente escolar nao teve prova porque o ultimo concurso realiizado em 2001 pelo IMAN esta na justiça? Sera que pode haver concurso para este cargo?

  233. Sonia disse:

    Sou efetivada pela lei 100 so que nao passei neste ultimo conurso para PEB1 sera que corro o risco de perder o cargo para um aprovado no concurso? pois na minha cidade as vagas para PEB1 sao para zona rural e as da cidade zona urbana sao ocupadas por nos os efetivados.

  234. Luisa disse:

    Tenho 15 anos de estado como ASB e nao fui contemplada pela lei 100 mas a diretora da minha escola disse que podemos ficar tranquila nao havera concurso para ASB e os efetivados da lei nao perderao os seus cargos pois o governo nao ira mexer com as vagas dos efetivados e nem com nos serventes

    • Fabio disse:

      Esse GOVERNO É UMA MÃE, por isso mesmo não está mexendo pra antecipar essa classificação preliminar, para não rejudicar ninguèmmmmm…… Eita Governo bom ….. MINAS GERAIS…. BRASIL…. que a UNIÃO, ESTADOS E MUNICPIOS, sigam o exemplo de Minas e efetive todo mundo sem precisar prestar concurso.

    • joao disse:

      luisa,acaso a diretoria de sua escola é o STF, QUE É,QUEM JUGA ESTES CASOS EM EMENDA NACIONAL E SUPERIOR,DIGO E REPITO,QUE SE O GOVERNO NÃO TIVER DEIXADO UM BRECHA NO CONCURSO PARA O MESMO SER QUESTIONADO JURIDICAMENTE, E AÍ LEVARÁ ANOS PARA UMA RESOLUÇÃO, OS EFETIVADOS PERDERÃO SIM AS VAGAS PARA OS CONCURSADOS. E POR FAVOR ATES DE REPREENDER-ME,PROCURE UM ADVOGADO PARA VER SE O QUE DIGO TEM OU NÃO FUNDAMENTO,MELHOR AINDA, PEÇA ORIENTAÇÃO PELO FALE CONOSCO DO SIND UTE DE BH.

  235. Natali disse:

    Ainda bem que nao mexeram na carga horario do cargo de ATB pois no estado de Sao Paulo o mesmo cargo que so muda a nomeclatura la e chamado de Organizador Escolar tem um salario inicial de 800,00 para uma jornada de 40h semanais ou seja 8h diarias. O mesmo acontece no estado do Parana onde o cargo e identificado como Tecnico Administrativo jornada diaria de 8h totalizando 40h semanais. Lembrando que nos dois estados citados para o ingresso no cargo e necessario apenas ter concluido o ensino medio nao precisa ter curso de nivel medio tecnico. E na Bahia o referido cargo e chamado de Assistente de Atividade Educacional carga de 6 h diaria totalizando 30h semanais com ingresso apenas com o ensino medio sem ter necessidade de curso tecnico de nivel medio, so que o nivel salarial inicial é de apenas 622,00 ou seja o salario minimo

  236. Mirian disse:

    Acertei 40 questoes em peb I, porem apenas 9 em conhecimentos gerais. Entrei com recurso na questao 1 do caderno 0573761 a certa seria a alternativa “D”, pois ela apresenta melhores argumentos na justificativa sobre o título do texto, permanecendo assim sem explicação plausível, já que as lembranças do cronista tornam-se mais importantes à medida que o assunto se desenvolve, enquanto a alternativa “A” colocada como certa se torna irrelevante. GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM ENTROU COM RECURSO nESSA QUESTAO OU OUTRA DE PORTUGUES ?

  237. Rariane disse:

    Esse concurso foi injusto trabalho 10 anos como ATB e nao vou poder mandar a minha contagem de tempo de serviço agora corro o risco de perder o cargo para um novoato que nunca trabalhou. Professor pode mandar tempo de serviço agora a nossa classe que nunca faz greve e que trabalha prar valer levando a escola nas costas ica prejudicada.

    • Fábio disse:

      Ué se vc já trabalha a 10 anos as questões especificas vc com essa bagagem toda de 10 anos matou a pau, se acertou 60 questões não tem pq se lamentar afinal, quem estudou conseguiu agora se não estudou pare de reclamar. Os novatos devem ter estudado vc deveria ter feito o mesmo e não ficar querendo vantagem com contagem de tempo.

      • Lorena disse:

        Exatamente, Fábio. Afinal, trata-se de um CONCURSO PÚBLICO. E como tal deve seguir ao princípio constitucional da impessoalidade. Resumindo, todos têm o direito de ocupar um cargo público ao cumprir com o estabelecido no edital. Caso contrário, não seria público. Primeiro critério para obter uma vaga de forma justa (e não injusta, como a própria colega nomeia) é estudar e dedicar meses da sua vida em prol de um objetivo. Querer levar vantagem em um concurso público que já demorou mais de 10 anos pra sair, é outra coisa. Mas bem diferente de justiça.

  238. selma disse:

    Rariane concordo com vc, eu só tenho um ano mas se não vale para ATB também não valeria pra professor..

    • Rariane disse:

      Obrigado pelo apoio Selma se tinha que contar titulos tinha que se para todo mundo que nem fez governador do Parana no ultimo concurso para tecnico administrativo (auxiliar de secretaria) contou tempo de serviço de todos os que eram designados uma forma justa de agir com quem dedicou anos e anos na educaçao. Lembra o daqui de minas o 2001 realizado pelo IMAN ? Naquele eu nao entrei pois nao tinha tempo de serviço para mandar as minhasamigas que ja trabalhavam conseguiram ficar.

  239. Luciana disse:

    Todos os cargos deveriam não receber contagem de tempo como prova de título, se a pessoa já tem experiência no cargo, deve obter nota boa, ou então não está preparado para sua função. O concurso é a oportunidade de melhorar a qualidade da educação.

    • Lorena disse:

      Faço das suas palavras as minhas, Luciana! O Concurso Público é a melhor oportunidade para, além de dar oportunidades de uma forma (mais) justa e impessoal também, neste caso, de melhorar a qualidade da educação que se encontra tão sucateada.

  240. GUSTAVO disse:

    ALGUÉM PODE ME ESCLARECER… QUEM SE CLASSIFICOU PODE OU TEM QUE SER CHAMADO DENTRO DE DOIS ANOS. GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA P QUEM SE CLASSIFICOU MAS NÃO ENTROU NO NÚMERO DE VAGAS.

  241. Camila disse:

    Vcs sabem se o resultado final sai mesmo dia 20/04 como previsto??

  242. anonimo disse:

    Alguem acha q poderá anular alguma questao de conhecimento gerais
    da prova de PEB I pois estou dependendo de uma questao?

  243. edilene disse:

    Amanhã sai a listagemj? e se tiver tido recurso o nome das pessoas saem na lista, surpresa

  244. Iana disse:

    estou ansiosa pela a listagem

  245. Iana disse:

    Sera que sai pela manha ou a tarde?

  246. Luciana disse:

    O resultado saira apartir de 20/04/12, portanto nada certo pra amanha, o jeito é aguardar e controlar a ansiedade, pois pode demorar muito ainda.

  247. selma disse:

    lá diz a partir do dia 20/04/2012, esse a partir é que mata..duvido que saia hoje essa fcc enrola demais.

  248. patricia disse:

    bela porcaria é esta banca,carlos chagas, chega a ser desumano a forma que a mesma trata os candidatos. 3 meses para soltar um resultado ainda por cima errado,faça um favor a todos os brasileiros,fação balanço e fechem as portas.

  249. patricia disse:

    duvido que este concurso não seja cancelado, tem muito erro no mesmo,a começar pela demora da divulgação dos gabaritos.

  250. selma disse:

    acho uma falta de respeito tão grande , essa fcc está fazendo hora, no fale conosco eles nem respondem nada, vamos encher a caixa deles de mensagem, vamos lá gente reivindicar nossos direitos…eu sabia a educação ultimamente nada tem dado certo, é uma efetivação sem concurso, um gabarito bagunçado, uma demora pra dar uma lista pra gente..chega… colocam a partir dia 20 , exatamente pra isso terem uma descupla..Vou começar agora mostrar minha indignação..ficamos ansiosos e eles nada..

  251. patricia disse:

    a fundação carlos chagas deveria mudar seu nome para fundação incompetência,nuca vi falar que um gabarito demore 3 meses para ser divulgado.

  252. Simone disse:

    Pessoal, a FCC não divulgou os resultados. Eu já esperava por isso, pois eles sempre acabam protelando e nâo têm respeito para com os concursandos. O prazo é “a partir do dia 20″, ou seja, eles podem liberar quando bem entenderem. Sugiro que façamos pressão na FCC e na SEE, pois afinal eles são os responsáveis por esse concurso.
    - Para enviar um email à FCC, entrem no site, cliquem em “concursos em andamento”, “Governo MG”, cliquem em FALE CONOSCO e onde está escrito “Sua dúvida foi resolvida?” assinale NAO. Daí abrirá uma caixa de email para enviar.
    - Para ligar para a SEE MG, eu encontrei um telefone 0800 no Fale Conosco: o número é 0800-9701212.
    Eu já mandei o email. Temos que fazer pressão. Não há justificativa para essa demora. Já se passaram 45 dias da prova e acredito que todos estejam angustiados por essa situação.
    Um abraço e boa sorte a todos!

  253. Alessandra disse:

    Acabei de enviar um mensagem para FCC … Eles poderiam pelo menos ter dado um parecer de quando seria a provável data do resultado mais nada foi falado… Falta de respeito com os candidatos…

  254. Faby disse:

    Não acredito…. esperei tanto por este dia…. e não saiu nada! Estou revoltada!

    • Monique disse:

      É realmente complicado viu gente!!! Esperar não é nada fácil. Mais não adianta ficar soltando o verbo aqui não. INfelismente é assim que as coisas aqui no Brasil acontecem. Desrespeito total aos candidatos.
      E se eles postaram “a partir” , não nos restam outra alternativa…
      Vamos esperar!

  255. Marieta Severo disse:

    Boa noite pessoal, eu fiz o concurso, porem li em um site que este concurso SEE MG 2012 vai ser cancelado, voces tem alguma informação, sabem porque vao cancelar o concurso?

  256. Ana maria disse:

    Gostaria de solicitar as pessoas que postaram críticas aqui aos efetivados pela Lei100, estão demonstrando o baixo nível das pessoas que pretendem inserir no sistema educacional mineiro, futuros colegas se é que vocês vão conseguir tornarem efetivos, deixem de baixaria, sou beneficiada pela Lei 100, e prestei o concurso e fui aprovada, sou uma profissional formada em Pedagogia em uma faculdade Federal e as vezes tenho vergonha de ver o que alguns que pretendem fazer partes daqueles que vão formar nossos futuros alunos escrevem. Como vocês precisam ler mais, não temos culpa de sermos efetivados, posso garantir que muitos concurseiros, são extremamente incompetente passar em concurso não é garantia de incompetência, pois sou colega de cada efetivo incompetente que só Deus na causa. Fui muito bem concurso. Não tenho vergonha de ser efetivada, tenho vergonha é de ter prestado um concurso com pessoas de nível tão baixo.

  257. Ana maria disse:

    Gostaria de solicitar as pessoas que postaram críticas aqui aos efetivados pela Lei100, estão demonstrando o baixo nível das pessoas que pretendem inserir no sistema educacional mineiro, futuros colegas se é que vocês vão conseguir tornarem efetivos, deixem de baixaria, sou beneficiada pela Lei 100, e prestei o concurso e fui aprovada, sou uma profissional formada em Pedagogia em uma faculdade Federal e as vezes tenho vergonha de ver o que alguns que pretendem fazer partes daqueles que vão formar nossos futuros alunos escrevem. Como vocês precisam ler mais, não temos culpa de sermos efetivados, posso garantir que muitos concurseiros, são extremamente incompetente passar em concurso não é garantia de competência, pois sou colega de cada efetivo incompetente que só Deus na causa. Fui muito bem concurso. Não tenho vergonha de ser efetivada, tenho vergonha é de ter prestado um concurso com pessoas de nível tão baixo.

    • Willian disse:

      Concordo contigo Ana Maria, baixaria demais e dor de cotovelo… acho que as pessoas deveriam se preocupar com seu proprio lado e deixar os dos outros pra lá. Não sou da lei 100 já fui mas prefiri exonerar por na época tinha só 4 aulas continuei cmo designado até hj, fiz o concurso e acertei 56 acho que voltarei efetivo, as pessoas devem se preocupar mais consigo mesmo e deixar os outros pra lá. Abraçoss

      • BIDU disse:

        o mentira em, só falta dizer que é rica e não precisa trabalhar.kakakakakaka. 56 pontos,riririririri, sou mais inteligente que você,pois fechei minha prova,fechei,dobrei,rezei e entreguei para a fiscal, que era uma loira,gostosa e de olhos verdes,que me deu uma beijoca.kakakakakakakaka.

    • patricia disse:

      CULPA DE SER EFETIVADO PELA LEI 100 NINGUÉM TEM, MAIS FICAR DEFENDENDO UMA LEI QUE FERE A DEMOCRACIA MAIOR DE UM PAÍS A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA,ISTO SIM,FAZ DE VOCÊS PESSOAS CULPADAS,ALÉM DE TUDO,MAU CARÁTERES, QUANTO AOS CONCURSADOS SEREM INCOMPETENTES, É VOCÊ QUEM ESTÁ DIZENDO, MAS SE ESTES SÃO INCOMPETENTES,O QUE SOBRA PARA AQUELES QUE NÃO TEM A COMPETÊNCIA NEM ALMENOS PARA SER APROVADOS NO CONCURSO,POIS PELO QUE SEI, O QUE SE PEDE NOS CONCURSOS SÃO:MATÉRIAS DIDÁTICAS MINISTRADAS PELOS PRÓPRIOS PROFISSIONAIS. VOCÊ ANA MARIA,DEVE SER MUITO INTELIGENTE MESMO, JÁ QUE TEM A CAPACIDADE ATÉ DE JUGAR OS CONCURSADOS,SUGIRO QUE NOSSO DESGOVERNADOR, TERMINE DE VEZ COM OS CONCURSOS,QUE SEGUNDO VOCÊ NÃO PROVA QUE O FUNCIONÁRIO ESTÁ CAPACITADO PARA EXERCER A FUNÇÃO,E CONTRATE VOCÊ PARA FAZER ISTO JÁ QUE SE JUGA TÃO SÁBIA. ERA SÓ O QUE FALTAVA, UMA EFETIVADA DA LEI 100, DIZER QUE CONCURSO NÃO PROVA COMPETÊNCIA. E EU QUE PENSAVA QUE CONCURSOS DE PROVAS E AVALIAÇÕES, ERA UM PROCESSO DEMOCRÁTICO DE SELEÇÃO NATURAL,AFIM DE SELECIONAR OS MAIS ÁBEIS PARA TRABALHO; FIQUEI TRISTE, POIS DE ACORDO COM , ANA MARIA, QUEM NÃO CONSEGUE SER APROVADO É MAIS CAPACITADO PARA TRABALHAR DO QUE QUEM FOI APROVADO, SE É ASSIM,SUGIRO A TODOS OS REPROVADOS QUE BUSQUE SEU DIRETOS PARA SEREM EFETIVADOS PELA LEI 100 TÁMBEM.

      • cida santtos disse:

        OI PATRICIA, FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS ADOREI O QUE VOCÊ DISSE, DEMAIS…

      • Marieta Severo disse:

        TOMA VERGONHA FIAS DA PUTA, VAO ESTUDAR, NAO PASSARAM NO CONCURSO, POR ISSO ESTAO FALANDO EM ANULAÇÃO. COM CERTEZA TODOS ESSES QUE FALAM ASSIM SAO DESPEITADOS PORQUE SAO BURROS E EGUAS NAO MERECEM O DIPLOMA SUPERIOR QUE TEM, COM CERTEZA FOI COMPRADO, APENAS PAGOU MENSALIDADES, E NAO SABE NEM QUANTO É 2 + 2. APRENDAM A CONCORRER E A FAZER SUAS PROVAS COM DIGNIDADE, E NAO FICAR FALANDO ASNEIRAS. SEUS BURROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

      • marli disse:

        cruz credo patricia,você detonou,ganhou a causa, você é advogada? disse tudo e mais um pouco,parabéns.

  258. Marieta Severo disse:

    Voces são FRACAS heim ! Brigando por causa de Vagas, Professorinhas de uma figa, aprende a estudar e por em pratica o que aprendeu na escola, ficam descutindo sobre LEI 100, efetivado etc… Que isso, pois isso é baixaria para um Nivel Superior. Marieta severo

    • fabiano disse:

      parabéns super …. kkkk … vc que é responsável pela melhoria da educação brasileira…. com sua ironia você vai longe!!!!

    • DEMOCRACIA disse:

      FRACO E É VOCÊ, QUE ESCREVE (VOCE),(NIVEL), VOLTE PARA A ESCOLA, KAKAKAKAKAKAKAKA, QUEM SABE NÃO APRENDE A ESCREVER CORRETAMENTE.

    • jj disse:

      para marieta severo,você já deu provas que não bate bem da cachola,vai lavar esta boca imunda com sabão, tenho pena das pessoa que são obrigadas a conviver com você.abra teu coração.

  259. ricardo disse:

    BAIXARIA DOR DE COTOVELO? SANTA HIPOCRISIA POR PARTE DESTA ANA MARIA E ESTE WILLIAN, SOMOS BRASILEIRO AMANTES DA DEMOCRACIA E DEFENDEMOS A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA,DUVIDO MUITO QUE VOCÊS DOIS PASSARAM EM ALGUMA COISA,QUE NÃO SEJA A LEI 100,INCONSTITUCIONAL , BAIXARIA É VOCÊS FICAREM DEFENDENDO UMA LEI QUE VAI CONTRA TODOS OS PRINCÍPIOS DA DEMOCRACIA, VOCÊS NÃO PASSARAM COISA NENHUMA E NESTE MOMENTO ESTÃO SE BORRANDO, POIS SABEM QUE SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS.NÃO SE PREOCUPEM COM NOSSAS POSTAGEM CONTRA A LEI 100,AFINAL DE CONTA VOCÊS DOIS FORAM APROVADOS NO CONCURSO E VÃO SER EFETIVOS NÃO É MESMO.RSRSRSRS,NÃO HÁ O PORQUE DE FICAREM OFENDIDOS.

  260. DEMOCRACIA disse:

    NÃO ENTENDO COMO EXISTEM SERES HUMANOS TÃO HIPÓCRITAS, É POR ISSO,QUE A CORRUPÇÃO ESTÁ TÃO ACENTUADA EM MG,CONCURSADOS,NÃO VAMOS DEIXAR BARATO, AS VAGAS DOS LEIS 100,TAMBÉM NOS PERTENCEM JURIDICAMENTE, VAMOS MONTAR UMA AÇÃO CONJUNTA E ENVIAR PARA O STF. SE FOR O CASO VAMOS ATÉ BRASILIA EXIGIR QUE O ARTIGO 37 SEJA COMPRIDO, AS VAGAS DOS EFETIVAS DEVEM SER DOS CONCURSADOS.

  261. FRANCISCA OLIVEIRA DE MORAIS E SANTOS disse:

    EU SOU DOUTORA EM BIOLOGIA, ACABO DE DESCOBRIR A CURA CONTRA A CALVÍCIE, PASSEI NESTE CONCURSO COM 100% DE APROVEITAMENTO. PODEMOS POSTAR O QUISERMOS, PORÉM A ÚNICA VERDADE CERTA E CONCRETA,É QUE A LEI 100 É INCONSTITUCIONAL E VAI CAIR,DOA A QUEM DOER,AGRADE A QUEM AGRADAR.

  262. FABIO disse:

    A CLASSIFICAÇÃO PRELIMINAR NÃO FOI DIVULGADA HOJE, POR QUE O GOVERNADOR JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÃO ANALISANDO A SITUAÇÃO DOS EFETIVADOS! POR QUE ELES NÃO TIVERAM CAPACIDADE DE SEREM APROVADOS NO CONCURSO E PODEM SER COLOCADOS PARA FORA DAS SALAS…. ENQUANTO ISSO, OS QUE PASSARAM TEM QUE AGUARDAR ELES ANÁLISAR E AJUDAR OS EFEVETIVADOS…..KKKKKK

  263. Paulo disse:

    Para quem estudou, foi uma beleza. Não teve nada de errado à não ser para quem não estuda mesmo e fica chorando depois.

    • Jaqueline disse:

      Realmente Paulo, só tem um problema, sem estudar, eu fui classificada. E se tivesse estudado tinha fechado a prova. E esse povo brigando pela LEI 100, tem é que fazer igual em SP, acabar com ela!!! Isso é imoral a maioria dos efetivados passaram nesse concurso cujas provas foram níve l de 6º ano. KKKK
      Como vc diz quem estudou tá beleza!

      • fabiano disse:

        concordo jaqueline, inclusive a prova de história estava tão fácil ( apesar de abordar muito bem os conteúdos), que dá para desconfiar do por que de tanta facilidade… No início achei que era só a prova de história… mas conversando com outras pessoas de todos os cargos… todo o concurso estava fácil… a prática que utilizo para elaborar provas são com questões de fácil compreensão, mais questões intermediárias e algumas questões complexas para estimular o raciocínio e reflexão dos alunos… não houve critério na prova de história… fico me perguntando… o que a see deseja desse concurso?

  264. maria selma de almeida disse:

    A verdade é que fomos feitos de bobos pela fcc,vários outros concursos foram feitos depois desse da see e já divulgaram a lista de classificados,agora como eu mesma disse com esse governo tudo de rui é de se esperar..onde já se viu uma pessoa que é habilitada em Geografia foi efetivada pela lei 100 em História..é um absurdo, agora nesse governo absurdos acontecem, é bem provável que esse concursos seja anulado por falta de organização..mas não vamos deixar..vou mais uma vez naquele site da fcc que diz assim: sua dúvida foi resolvida?? é pra rir? nunca é resolvida , mas se eles recebem já é uma forma de dizer o quanto estamos insatisfeitos..vamos lá me ajudem ..queremos uma resposta..merecemos uma resposta afinal.

  265. Léia disse:

    A SRE que conheço recebeu documentos de servidores que estavam fora dos critérios da tal lei para a efetivaçõa. Ex. contratado que ocupava vaga inexistente, contratado sem habilitação exigida para o cargo, contratado que não tinha tempo até 31/12/2006 – tinha dias de trabalho. Essa efetivação tem motivos de montão para ser revogada.

  266. Pedro disse:

    Enquanto nao sai esse resultado entrem no grupo do Facebook ( pesquisem Concurso SEE 2011/2012 – MG). Entrem e postem notas nos rankings

  267. TATIANA disse:

    MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO?… NÃO ESTOU ENTENDENDO O PORQUÊ DE TANTOS DESENTENDIMENTOS. AINDA NEM SABEMOS O QUE IRÁ ACONTECER COM O RESULTADO DESSE CONCURSO. AFINAL, ACREDITO QUE TODOS QUE ESTÃO NESSE SITE É PARA TIRAR DÚVIDAS MAS PELO JEITO NÃO É O QUE ESTÁ ACONTECENDO. VAMOS ESPERAR E CONFIAR EM DEUS PORQUE QUANDO CHEGA A HORA DELE PARA NOS COLOCAR NO CAMINHO QUE MERECEMOS, AÍ JÁ ERA! É SÓ DOBRAR OS JOELHOS, LOUVAR E AGRADECER. AH!!! E TAMBÉM TRABALHAR E ESTUDAR MAIS PARA OS PRÓXIMOS CONCURSOS QUE VIRÃO.

    • Pedro disse:

      vc fez pra qual cargo tatiana? quantos pontos?

    • Carla disse:

      Isso mesmo Tatiana, estou acompanhando os comentários desde o início, mas ao invés de um tirar dúvida do outro, ou até prestar alguns esclarecimentos, estão é se agredindo verbalmente. É uma vergonha!!!! A culpa até agora é da FCC que fica prendendo o resultado.

  268. Indignada disse:

    Para Ana Maria. Sabe gente, acredito que a maioria daqueles que formaram para professor, prestaram o concuso, têm o básico de competência. Alguns não são bons na disciplina, mas são ótimos para lecionar. Alguns conseguem a disciplina, mas não são tão criativos… Isso não quer dizer que nós, que prestamos concurso, somos incompetentes… Talvez não somos competentes como você que chega até a se envergonhar de pessoas que prestam concurso, porém somos bastante honestos, tentamos conseguir nossa vaga na legalidade. Ninguém teve culpa de ser efetivado, porém apoiar, defender uma lei tão antidemocrática, já é demais, né. Ah, só mais uma coisa, você que se orgulha tanto de ser pedagoga formada em uma universidade federal, vou te contar uma coisa: há três anos formei em pedagogia num curso à distância, fui designada numa escola do estado com muitos efetivos e efetivados e as duas turmas para às quais lecionei tiveram o maior percentual no Proalfa. Ah! Há dois sou efetiva em minha cidade, passei em primeiro lugar num concurso municipal e no concurso do estado, acertei 18 questões de gerais e 33 em específica. Não acho correto deixar minha vaga para nenhum efetivado, ainda mais que se acham superiores iguais à você Ana Maria.

  269. Isabella disse:

    Quando vai sair o resultado final do concurso (educação MG). Relação do candidatos.

  270. selma disse:

    de uma coisa eu sei.. seja qual for a condição dos efetivados, pois eles defendem porque foram beneficiados, uma coisa é certa..houve erro sim. pois conheço uma pessoa habilitada em Geografia e foi efetivada em história, vamos usar a cabeça , isso é uma falha. Uma amiga minha é habilitada em Educação Fisica e efetivou em Biologia, ela usou o bom censo pois não sabia nada de Biologia e exonerou o cargo. Isso sim é profissional, agora tem gente que não sabe nada e ficou só pelo dinheiro.

  271. Rafinha disse:

    Pessoal só aconteceu a efetivação para beneficiar o próprio governo de Minas Gerais que tem uma dívida enorme com a previdência ….. esses coitados que foram efetivados somente foram usados como pretexto … infelismente não vai mudar tanto é que foi um comunicado para as escolas que eles não precisavam prestar concuso, há não ser que quisesse o segundo cargo…

  272. monica disse:

    concordo com você rafinha,só que não estamos contra efetivados, e sim contra a lei que é inconstitucional, e vamos buscar nossos direitos na justiça,caso os efetivados se cintam ofendidos,que eles reclamem contra o governo e não contra nós,pois a constituição e a lei está ao nosso lado ou seja dos concursados.só falta o stf, dá o veredito e fazer valer a verdeira lei,o artigo 37,aí se os efetivados que se sentirem prejudicado,que cobrem do governo, não fiquem defendendo uma lei,que os próprios sabem que é inconstitucional.

    • Paulo disse:

      A lei 100 não cai, quem foi beneficiado quer a permanência da Lei, e os que não foram ficam ai tentando derrubar e criticando os beneficiados. E não é a primeira vez que tem um lei assim, em 1969 e 1979 muitos foram beneficiados com a efetivação, os que não aposentaram continuam EFETIVADOS. Para nossa alegria! kkkk

      • paulo disse:

        meu informe-se melhor.a mesma já foi jugada sem validade aqui em minas,só falta ser julgada em brasilia.agora com este concurso, basta uma pressão dos aprovados,para apressar o julgamento do supremo tribunal, procure se informar melhor.está 100% enganado.

      • fran disse:

        está correto,paulo em 1969 e1979,ocorreu a mesma coisa,por isto foi criado o artigo 37 da constituição federal, para que tal barbáries não se repetissem, você esqueceu de mencionar isto a seu comentário. criar uma lei estadual até que é permitida dai ela ter validade perante a constituição é outra coisa,nesse casos de efetivação sem concurso não exite brechas na lei, todos os casos que foram jugados pelo STF, a este respeito foram derrubados,sei do que estou falando,uma vez que trabalho em um foro de justiça.

      • fabiano disse:

        Paulo, esse período que vc citou já explica tudo… ditadura militar… conheço professores que foram beneficiados e abdicaram do cargo… vale lembrar que foi um período de imposições, falta de liberdade…. vc quer mais o que… Lei 100 caia… Chega de opressão!

  273. Stéfani disse:

    Isso é um absurdo, tremenda falta de respeito com os concursandos, nunca pensei que essa fundação fosse tão incompetente, engraçado será que ela é incompetente mesmo ou tem dedo desse governador TIRANO E BANDIDO de Minas gerais, os outros concursos regidos pela mesma não foram assim, o INSS, rapidamente liberou todos os resultados. Quanto as palavras me desculpem se ofendi quem gosta deste governo, mas na minha opinião uma autoridade que burla as regras da Carta Magna efetivando 98 mil pessoas sem concurso público não tem ética e moral.

  274. rose disse:

    Cadê o resultado que sairia no dia 20/04/2012?

  275. selma disse:

    Será que amnha sai alguma coisa?? esquecí que é a partir do dia 20/04/2012, ou seja pode ser amnha , depois , ano que vem ou até acabar o prazo..ou será que a fcc é enrolada assim, porque em poutros concursos não foi..ou será que tem o dedo do governado?? respondam..

  276. Pedro disse:

    Grupo Facebook, com varios rankings, entrem e coloquem sua notas: http://www.facebook.com/groups/126782904117004/

  277. Marieta Severo disse:

    TOMA VERGONHA FIAS DA PUTA, VAO ESTUDAR, NAO PASSARAM NO CONCURSO, POR ISSO ESTAO FALANDO EM ANULAÇÃO. COM CERTEZA TODOS ESSES QUE FALAM ASSIM SAO DESPEITADOS PORQUE SAO BURROS E EGUAS NAO MERECEM O DIPLOMA SUPERIOR QUE TEM, COM CERTEZA FOI COMPRADO, APENAS PAGOU MENSALIDADES, E NAO SABE NEM QUANTO É 2 + 2. APRENDAM A CONCORRER E A FAZER SUAS PROVAS COM DIGNIDADE, E NAO FICAR FALANDO ASNEIRAS. SEUS BURROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • Carla disse:

      Nossa Marieta pra quê isso? baixou o nível demais, não sei qual sua revolta, mas postar um comentário desses também é demais.
      Tenho acompanhado os comentários desde o início mas vc apelou feio. Tomara que não seja anulado mesmo, até pq não vejo motivo nenhum pra isso.

      • natali disse:

        suas palavras tem veneno mulher, tenho pena de quem é obrigado a conviver com você, deve ser uma criatura horrível. abranda seu coração.

    • jj disse:

      VOCÊ É LOUCA MULHER,BAIXOU O NÍVEL, VAI LAVAR ESTA BOCA IMUNDA COM ÁGUA E SABÃO, TENHO PENA DE QUEM É OBRIGADO A CONVIVER AO SEU LADO, QUANTO A CONCURSO SER OU NÃO ANULADO, CASO O MESMO TENHA FRAUDE, O MELHORA FAZER É DEIXAR NAS MÃOS DA JUSTIÇA PARA DECIDIR,O QUE DEVE SER FEITO.

    • natali disse:

      para marieta severo,você já deu provas que não bate bem da cachola,vai lavar esta boca imunda com sabão, credo que mulherzinha vulgar.

  278. Alessandra disse:

    Essa é a resposta que a fcc da dando aos email .

    Sr(a),

    GOVERNO DO ESTADO DE MIN