Semed de Aracaju-SP abre processo seletivo de professores para Projovem

Seguem até o dia 30 de março, as inscrições no processo seletivo simplificado da Prefeitura de Aracaju (SP) para a contratação de profissionais para atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano, do Governo Federal. Em Aracaju, o programa é desenvolvido pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais da Educação, Assistência Social e Cidadania, Governo e da Fundação Municipal do Trabalho.

Estão sendo oferecidas 57 vagas para contratação imediata e composição de lista de excedentes para atuar nas áreas de Educador de Ensino de Participação Cidadã, Educador de Ensino Fundamental, Educador de Qualificação Profissional, Educador do Acompanhamento do Acolhimento de Crianças e Tradutor e Intérprete de Libras.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h, no escritório central do Projovem Aracaju, localizado na avenida Pedro Paes Azevedo, 761, bairro Grageru. Não é permitida a inscrição por terceiros, ou seja, é obrigatório que o próprio interessado efetue a inscrição. Além disso, o curriculum – parte da lista de exigências – tem de estar devidamente comprovado.

Todos os candidatos devem possuir nacionalidade brasileira e ter disponibilidade comprovada para trabalhar como educador por 30 horas semanais, jornada que deverá ser cumprida de segunda à sexta-feira, das 17h às 22h, e aos sábados das 8h às 13h (nas atividades de planejamento e formação continuada). Os selecionados irão atuar desenvolvendo as habilidades e saberes de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que possuem baixa escolaridade e estão em situação de vulnerabilidade social.

Resultados

A seleção será realizada em uma única etapa que consistirá na análise do currículo devidamente comprovado e da documentação apresentada de acordo com os critérios definidos no edital. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 5 de abril, na página da Semed e em lista afixada na sede do Projovem Urbano (Avenida Pedro Paes Azevedo,761, Grageru).

Contratação

Os aprovados no processo seletivo simplificado serão contratados por 18 meses ininterruptos, pelo regime celetista, com remuneração mensal de R$ 1.456,76. A lotação dos profissionais no Projovem será de acordo com a necessidade do programa que varia conforme o número de alunos que estejam cumprindo a frequência das atividades.

Programa

O programa é constituído por ciclos de três meses cada. Ao todo, o curso tem 2.000 horas de duração, distribuídas em 18 meses. Além da conclusão do Ensino Fundamental, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã, é concedido um benefício mensal para os alunos que cumprem todos os requisitos de frequência, com o mínimo de 75% de comparecimento e desempenho na elaboração de trabalhos.

Além da educação regular, com disciplinas como Matemática, Inglês, Ciências Naturais, Língua Portuguesa e Humanas, o Projovem oferece ainda aos seus alunos uma qualificação inicial em três diferentes áreas profissionais, para que o jovem possa escolher qual delas deseja conhecer melhor. São elas: Turismo, Alimentação e Telemática e atividades de participação cidadã, que envolvem a elaboração de um projeto que traga abordagens a respeito da comunidade onde o jovem está inserido.

Clique aqui e confira o edital.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju

Publicar no: TwitterFacebook Google +

Artigos Relacionados

© 2012 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.