SME de Natal/RN convoca 49 professores aprovados em concurso público

O Diário Oficial do Município de Natal, no Rio Grande do Norte, desta quarta-feira (21) publicou em caráter efetivo a nomeação de 49 professores aprovados em concurso público para assumirem função na rede municipal de ensino. 

Desse total de nomeados, 26 foram aprovados em concurso público realizado em 2008 e cujo prazo de validade do certame prorrogado em 2010. Foram convocados da seleção de 2008, 14 professores de Ciências, cinco de Geografia, três de História e quatro de Língua Portuguesa.

Foram convocados também 23 candidatos aprovados no certame ocorrido em 2010, sendo seis de Educação Física, seis de Inglês, seis de Matemática e cinco de Música.

De acordo com o coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME), Edilson Jales de Moura, os candidatos convocados devem no prazo de 30 dias procurarem à Comissão de Concurso da SME. A comissão se localiza na Rua Fabrício Pedrosa, 915 – antigo Novo Hotel Ladeira do Sol, na sala 403 (4º piso), das 8 às 14 horas, com o objetivo de receberem todas as orientações sobre documentação necessária para posse.

Ainda de acordo com Edilson Moura, é urgente a necessidade de professores, uma vez que, é alta a incidência de profissionais que apresentam documentação médica solicitando afastamento das atividades de sala de aula. “Não temos mais professores para chamar dos dois últimos concursos (2008 e 2010) e nem do processo seletivo. O índice de aprovação no processo seletivo foi baixo. Todos os aprovados já foram convocados”, explica Moura.

Para suprir ainda a necessidade existe, Edilson Moura explica que a SME mantém um cadastro reserva e assim, foram convocados 140 pedagogos e 11 professores de Religião para atenderem toda demanda existente. Esses profissionais são prestadores de serviço e já estão atuando nas unidades da rede.

Fonte: www.natal.rn.gov.br

Publicar no: TwitterFacebook Google +

Artigos Relacionados

© 2012 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.