Sesab convoca mais 168 profissionais concursados

A Sesab – Secretaria da Saúde do Estado da Bahia convocou mais 168 profissionais concursados, segunda convocação neste mês. Desses profissionais da área de saúde, 132 atuarão em Salvador, 12 em Feira de Santana, 8 em Ilhéus, 8 em Jequié e 8 em Vitória da Conquista. Com mais essa convocação, publicada no Diário Oficial do Estado, a Sesab, em conjunto com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), já chamou quase 5 mil profissionais do concurso realizado em 2008.

O concurso realizado em 2008 previa o preenchimento de 909 vagas, número que foi ampliado cerca de 5,5 vezes, viabilizando a substituição dos profissionais contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Conforme acordo firmado entre a Sesab e o Ministério Público do Estado (MPE), até 2013, todos os profissionais contratados pelo REDA serão substituídos por concursados.

Dentre os profissionais admitidos no período de 2007 a 2012 estão médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, odontólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, sanitaristas, auditores financeiros, reguladores da assistência em saúde, técnicos em radiologia, técnico em laboratório, técnicos em enfermagem, enfermeiros e técnicos em patologia clínica.

De acordo com a diretora de Recursos Humanos da Sesab, Rosa Ceci Santos, nos últimos anos, houve um aumento considerável no preenchimento de postos de trabalho, importante no processo de desprecarização do trabalho na saúde, já que há mais de 10 anos não era realizado concurso público para a área. Esses novos servidores estão atuando em unidades da capital e no interior do estado, reforçando a qualidade do atendimento à população.

Veja o edital de convocação
.

Fonte: Sesab

Publicar no: TwitterFacebook Google +

Artigos Relacionados

Leave a Reply

*

© 2012 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.
Curta nossa fãn-page no Facebook e fique por dentro de todas as oportunidades.