Agsep anuncia 666 vagas para vigilante penitenciário temporário

A Agsep (Agência Goiana do Sistema de Execução Penal) torna publico a abertura do processo seletivo simplificado para seleção de 666 vigilantes penitenciários temporários (VPT). Os profissionais contratados serão lotados nas 76 unidades prisionais administradas pelo órgão, distribuídas nas oito regionais do órgão.

O diretor de Gestão, Planejamento e Finanças da Agsep, Antônio Carlos de Lima, informou que será feita a contratação imediata de 222 aprovados e o restante ficará no cadastro reserva da instituição. O diretor de Segurança Prisional, João Júnior; e o gerente de Ensino do órgão, Anderson Brasil, também participaram da coletiva.

De acordo com Lima, o candidato deve estar atento às informações do edital para não se prejudicar quanto aos prazos e exigências do certame. Ele disse que é importante observar também as atribuições da função, para que não haja surpresas quanto às tarefas que o candidato desempenhará após ser aprovado.
“É bom que o candidato fique atento às atribuições da função de Vigilante Penitenciário Temporário constantes do edital do certame para que ele observe se tem vocação para atuar na área. Então, é preciso que ele saiba que vai ter de lidar com o ambiente prisional, ter contato com presos, celas, trancar cadeados, enfim. O cuidado é necessário para que ele não seja prejudicado durante o curso de formação”, observa Lima.

O certame foi autorizado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Escola de Governo, e o edital publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (15/06). As inscrições são gratuitas, vão até o dia 1º de julho e podem ser feitas pelos sites da Segplan (www.segplan.go.gov.br) e da Agsep (www.agsep.go.gov.br). O candidato deve se inscrever para a localidade de interesse dele dentro das oito regionais da Agsep distribuídas pelo Estado, para a qual ele será chamado caso seja aprovado na seleção.

Fonte: Gerência de Comunicação da Agsep

Publicar no: TwitterFacebook Google +

Artigos Relacionados

© 2012 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.