Fundação Ceperj divulga resultado final do concurso do Novo Degase

Chega ao fim o concurso público promovido pelo Novo Degase, que atraiu 38.168 interessados nas 500 vagas imediatas, em 27 cargos de níveis superior, médio técnico e médio, distribuídas por oito polos regionais. Os aprovados já podem conferir sua classificação final no site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), que também será publicada no Diário Oficial do Estado. Estão disponibilizadas três listas que levam em consideração as opções dos candidatos por cargo, polo e tipo de vaga. Para conquistarem a sonhada estabilidade no emprego e vencimentos de  R$ 2.555,94 e R$ 2.091,22, esses profissionais passaram por prova objetiva, redação, avaliação de títulos e curso de formação.

O edital que dispõe sobre o resultado final do concurso também apresenta a avaliação dos pedidos de recontagem de pontos contra o resultado preliminar do curso de formação e o resultado final dessa segunda etapa. E informa que, após análise, a banca examinadora indeferiu todos os recursos. A partir de agora, em rigorosa obediência à ordem de classificação final, os candidatos serão convocados pelo Novo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), por edital específico, para se submeterem à pesquisa social e à avaliação médica pré-admissional. A relação dos documentos necessários, inclusive os referentes à nomeação e posse para o estágio probatório, e as instruções já estão no site www.degase.rj.gov.br.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, lembra que a homologação do concurso é da competência do Novo Degase e que o prazo de validade é de dois anos, contados após homologação do resultado final das duas etapas, podendo ser prorrogado por igual período. Ele também lembra que somente os candidatos considerados aptos na pesquisa social e na avaliação médica serão convocados, dentro do número de vagas autorizadas para o exercício vigente, e nomeados sob o regime estatutário. Esses deverão cumprir estágio probatório, que terá duração de três anos, contados a partir da data de entrada do servidor em exercício.

Os candidatos aprovados e classificados em ordem superior ao número de vagas, por cargo, polo e tipo, formarão cadastro de reserva, podendo ser convocados mediante disponibilização de novas vagas. Havendo essa possibilidade, eles passarão pelo curso de formação, dentro do prazo de validade do concurso.  O curso, de caráter eliminatório e classificatório, tem por objetivo geral preparar os candidatos aprovados na primeira etapa para o exercício das funções inerentes à carreira pública pretendida, de forma coerente com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado de Educação. Também objetiva fornecer ao candidato marcos teóricos e instrumentos necessários ao desempenho das atividades inerentes ao cargo escolhido.

As convocações para a posse são de responsabilidade do Novo Degase. Por isso, após a homologação do concurso, os candidatos serão responsáveis pela atualização de seu endereço residencial junto ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas. A não atualização poderá gerar prejuízos.

Clique aqui e acesse

Publicar no: TwitterFacebook Google +

Artigos Relacionados

Leave a Reply

*

© 2012 Concursos Empregos. Todos os direitos reservados.
Curta nossa fãn-page no Facebook e fique por dentro de todas as oportunidades.
Sex Freshlife Theme